No cambio do meu Niva com o AP 2.0 , eu coloco 2 litros do SAE 90 e 1 litro do SAE 140 .Isso para engrossar um pouquinho e vazar menos , até porque troco os retentores e sempre vaza um pouquinho .
Eu recomendo usar no cambio SAE 90 EP e nada mais .
Se vc tiver grana , claro que vai bem um sintético .
Aí VC vai até uma loja que vende óleos industriais e pede um óleo sintético de base PAO - Polialfaolefina , para redutores de viscosidade ISO VG 220 .
A Mobil tem a linha SHC .
Se vc comprar o original dos carros modernos , pode ser , mas acredito que a viscosidade seja menor e vai vazar no Niva . Se a base for SHC ( hidrocarboneto sintético ), muita atenção nisso , permite misturar com o mineral , aí vc pode aumentar um pouco a viscosidade . Aí Vc vai ter um semi-sintético .
Valeu amigo Bacalhau... vo sim procurar essa oficina, por enquanto estamos concertanto eu o carro eu(navegador) e meu irmão(piloto) com ajuda de uma amigo mecânico que não trabalhava com Nivas até então!!! Mas conhece tudo de 4x4 então estamos levando numa boa e se divertindo, num ritmo meio frenetico pq a etapa já e agora no sabado dia 15, e queremos testar o carro na sexta pelo menos... só falta agora comprar dois retentores da caixa de transmissao e montar a viatura... que se tudo der certo irá estreiar com classe no Cearense de rally... até entao ninguem corria de Niva, as dicas de vcs serão importantes pra colocar o russinho no lugar que merece, de respeito!!!
Álias eu tava procurando um nome para o carro... pensei em Nirvoso, Niller, depois mudei para Lorona(qnd começou a comer meu dinheiro), depois Lorão(já tava me comendo... uns 500,00 só de rolamentos) e agora ja to quase batizando... mas será Créu!!! e já veio na velocidade cinco!!!!!!!!! abro um diferencial e créu, confiro os pivôs e Créu!!! homocinéticas, Créuu!!!!!!! hauhauhauhau é Créu direto camaradas.. mas to me divertindo.. basta conferir a hora da postagem e imaginar pq só agora to aqui no computador... ahuhau mas vamos q vamos crrrééééuuuuuuuuuu
A próposito Bacalhau, tenho q ir a tamboril... minha mãe foi criada nessa cidade, mas ainda nao conheco.. pode deixar q qnd for aviso sim!!!!!!!
Grande Márcio, valeu pelas dicas.. importantissimas... vamos q vamos... preparando o Créu!!!!!!! e depois vo descrever a saga dele... forte Abraço!!!!!!!!
Pessoal, segue mais uma dica de quem quer por o ap no niva .
Corta uma janelinha na parede corta fogo , bem onde vai o distribuidor , para poder facilmente fazer a sua manutenção , porque depois de colocado , o distribuidor fica apertado pacas para manuzear .
Agora , tem que bolar uma janelinha que abre e fecha e bem vedada é claro .