Então, mas o que me intriga é que justamente foi feito tudo isso, (ponto da ignição, regulagem das valvúlas, gicleurs, mistura) ou pelo menos o mecânico disse que foi... por isso que culpei o giclê... mas o problema é que todos os itens que você citou são "regulagens" e talvez o cara não tenha acertado na primeira...e talvez não acerte na segunda... e talvez não seja o giclê...
Valeu,
Gil, obrigado também pela atenção e pra mim não teve nada de baboseira no que você escreveu,
Já tinha lido alguns posts seu, a respeito do comando e da posição de trabalho, mais torque ou mais rotação, o problema é que não pude acompanhar o serviço que foi executado no carro, mas conversei com o mecânico a respeito das posições e ele a deixou na posição A (maior rotação) o que me garantiria uma maior velocidade final (acredito eu), e, cabos e velas são zerados, não têm nem dois meses, o carburador (TLDZ) apesar de usado, está em boas condições, foi trocado o kit, banho em ultrasom (acho que é isso) um amigo que deu o tal banho (no carbura!!!!)
é que fiquei meio indignado por deixar a viatura duas semanas na oficina e não sentir a diferença já na primeira volta, acho que vamos ter que voltar as regulagens... vamos ver...
Agora quanto a levar em um bom mecânico tá meio difícil, putz.. é só você chegar com o Niva que os caras torcem o nariz, meu, até parece que o carro é tão anormal assim, até em oficina especializada em jeep aqui, neguinho faz doce pra mexer no carro... mas vamos que vamos, sem desanimar...
Agora quem foi pro saco foi o alternador hehehehe
Abraços a todos,