x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30

Citação Postado originalmente por Rodorfo (Niva Caveirão) Ver Post
    Putz.. Flugêncio... Cara... matou a pau agora... vou esperar as fotos... pra roubar a idéia...
    Um amigo meu me falou de um kit pra filtro esportivo.. é tipo uma panelinha só que é de alumínio... mas acho que a sua idéia é melhor...
    acho que num vai rolar de por o mesclador entre essa panelinha e o carbura...
    Agora meu... me desculpem, mas vou aproveitar o tópico do Wagner e mandar outra pergunta... (Com licença Wagner)
    Nessa manutenção que eu fiz agora, eu mandei instalar o Comando Aerocar, o cabeçote foi plainado, retentores e guias novos, refeitas as sede das válvulas, enfim... uma boa revisada no cabeçote.
    Vim embora pra casa (pista) só na gasolina... e galera... fiquei desgostoso com o desempenho da criança, a única diferença que senti foram nas retomadas, que melhorou um pouco...isso em comparação ao GNV, com carbura ruim e sem comando esportivo...

O que vocês acham que pode ser isso??? Giclê??

Senti ele meio amarrado, tipo quando o GNV estava desregulado... espero que seja isso... já li em alguns tópicos esse lance de ter que ficar trocando giclês até encontrar um ideal... No aguardo de mais socorro...

Obrigado a todos... mais uma vez...
    Rodorfo, eu usei o comando Aerocar no meu Niva anterior (90/91) durante cerca de 6 anos e 100.000 Km. Após a sua instalação, na Aerocar, senti imediatamente uma melhora no torque e nas retomadas, mas achei que ele ficava amarrado na velocidade final, me estradas. Conversei com o Gilberto, dono da Aerocar, e ele me recomendou mudar a polia da posição B (mais torque em baixa rotação, posição adequada para uso em trilhas) para a posição A (libera mais a rotação, posição adequada para uso normal). A diferença foi sentida, o carro ficou melhor nas estradas. Mais tarde, alterei a giglagem do primeiro estágio (de 120 para 110) e, ao longo do tempo, foram feitos pequenos ajustes (ponto de ignição, reforma do carburador).

Quando comprei o atual Niva 95, comprei o comando e o Wilson instalou o mesmo para mim. Para minha decepção, a melhora foi pequena, bem menor do que a que eu senti no Niva anterior. Aliás, eu ainda estava com o Niva anterior (fiquei com os dois por alguns meses), e este estava muito mais"esperto" que o novo. Tudo bem que o Niva antigo estava com 240.000 Km, portanto com o motor bem mais "solto" que o novo, com 64.000 Km, mas a diferença era muuuuuito grande!
    Levei o Niva para o Gilberto examinar e ele, literalmente, se recusou a mexer no carburador, dizendo que seria tempo perdido, o carburador estava ruim, e não permitia uma correta regulagem, além deprejudicar o desempenho do carro (que, saliente-se, não era ruim, era muito melhor do que a maioria dos Nivas, mas era inferior ao do Niva mais antigo).
    Resolvi importar um carburador russo "0", que levou "apenas" dois meses para chegar, e montei o novo carburador. SHAZAM!!! A diferença foi enooooooooooooorme, o carro mudou completamente o seu comportamento, e anda muito bem, além de estar um pouco mais econômico.

Escrevi toda esta baboseira para exemplificar que o problema de seu carro pode estar em vários fatores, mas umdos mais importantes é, sem dúvida, o carburador. Ele é o coração do motor, se estiver ruim, o desempenho será ruim.

Recomendo a você levar o seu Niva a um bom mecânico, para um exame geral, com certeza você vai conseguir descobrir onde estão os "podres"!

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Flugêncio, obrigado mais uma vez pela atenção.

Então, mas o que me intriga é que justamente foi feito tudo isso, (ponto da ignição, regulagem das valvúlas, gicleurs, mistura) ou pelo menos o mecânico disse que foi... por isso que culpei o giclê... mas o problema é que todos os itens que você citou são "regulagens" e talvez o cara não tenha acertado na primeira...e talvez não acerte na segunda... e talvez não seja o giclê...

Valeu,

Gil, obrigado também pela atenção e pra mim não teve nada de baboseira no que você escreveu,

Já tinha lido alguns posts seu, a respeito do comando e da posição de trabalho, mais torque ou mais rotação, o problema é que não pude acompanhar o serviço que foi executado no carro, mas conversei com o mecânico a respeito das posições e ele a deixou na posição A (maior rotação) o que me garantiria uma maior velocidade final (acredito eu), e, cabos e velas são zerados, não têm nem dois meses, o carburador (TLDZ) apesar de usado, está em boas condições, foi trocado o kit, banho em ultrasom (acho que é isso) um amigo que deu o tal banho (no carbura!!!!)
    é que fiquei meio indignado por deixar a viatura duas semanas na oficina e não sentir a diferença já na primeira volta, acho que vamos ter que voltar as regulagens... vamos ver...

Agora quanto a levar em um bom mecânico tá meio difícil, putz.. é só você chegar com o Niva que os caras torcem o nariz, meu, até parece que o carro é tão anormal assim, até em oficina especializada em jeep aqui, neguinho faz doce pra mexer no carro... mas vamos que vamos, sem desanimar...

Agora quem foi pro saco foi o alternador hehehehe

Abraços a todos,

Gil, obrigado também pela atenção e pra mim não teve nada de baboseira no que você escreveu,
    Já tinha lido alguns posts seu, a respeito do comando e da posição de trabalho, mais torque ou mais rotação, o problema é que não pude acompanhar o serviço que foi executado no carro, mas conversei com o mecânico a respeito das posições e ele a deixou na posição A (maior rotação) o que me garantiria uma maior velocidade final (acredito eu), e, cabos e velas são zerados, não têm nem dois meses, o carburador (TLDZ) apesar de usado, está em boas condições, foi trocado o kit, banho em ultrasom (acho que é isso) um amigo que deu o tal banho (no carbura!!!!)
    é que fiquei meio indignado por deixar a viatura duas semanas na oficina e não sentir a diferença já na primeira volta, acho que vamos ter que voltar as regulagens... vamos ver...

Agora quanto a levar em um bom mecânico tá meio difícil, putz.. é só você chegar com o Niva que os caras torcem o nariz, meu, até parece que o carro é tão anormal assim, até em oficina especializada em jeep aqui, neguinho faz doce pra mexer no carro... mas vamos que vamos, sem desanimar...

Agora quem foi pro saco foi o alternador hehehehe

Abraços a todos,
    Rodorfo, sem desfazer do seu amigo e do carburador (confesso que jamais ouvi falar deste TLDZ, de que viatura é, originalmente?), um carburador tem certa vida útil, se ela estiver no final, o carburador pode ser limpo, perfumado e polido, mas sempre será um carburador problemático. Neste caso, correto é trocá-lo por um novo.

Você já tentou colocar um outro carburador (emprestado?), que esteja, se possível, em melhores condições do que o seu? Mesmo que para rodar somente na gasolina, você poderá ter um parâmetro de comparação, após ver como o seu Niva se comporta com este outro carburador.

[ ]s
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Rodorfo, sem desfazer do seu amigo e do carburador (confesso que jamais ouvi falar deste TLDZ, de que viatura é, originalmente?),
    [ ]s
    Gil

Da uma espiada neste link ,talvez esclareçahttp://stforum.com.br/index.php?showtopic=22321&st=20
    [ ] s
    Peter

Esse link me esclareceu em uma coisa...

Procurar um bom preparador aqui, pro cara dar uma olhada nesse carbura...

Valeu Peter

Gil,

Esse carbura estava num gol de um figura que trabalha comigo.

Então, num tentei isso não mas é uma boa idéia, o problema é tempo pra isso, e arrumar um carburador original e em bom estado para testar, ou mesmo um Weber 460.

Primeiro vou fazer o que disse, procurar um preparador bom aqui, e ae quem sabe a coisa não melhora.
    Hoje instalei o GNV, e senti uma boa melhorada em relação ao que era anteriormente, mais redondo, marcha lenta ficou legal, o negócio tá na hora de regular a gasola, vamos ver, mas uma coisa é fato, tá muito mais econômico. Quando fui passar da gasolina para o GNV, até estranhei, no antigo carbura acabava a gasola muito rápido, pra entrar o GNV, agora... putz achei que tava com pau no GNV, num acabava mais a gasola, agora não sei se a cuba desse novo carbura é maior do que a do original, tem essa também, porém não acredito (e nem quero hehehe) muito nessa hipótese, amanha eu vou pegar pista pra caramba e vou ver o rendimento no GNV...

Obrigado pelas idéias,

Ahhh em tempo, alternador zerado, tá quase uma Itaípu... só adaptamos um regulador de voltagem do opala.

Abraços a todos,

Esse link me esclareceu em uma coisa...

Procurar um bom preparador aqui, pro cara dar uma olhada nesse carbura...

Valeu Peter

Gil,

Esse carbura estava num gol de um figura que trabalha comigo.

Então, num tentei isso não mas é uma boa idéia, o problema é tempo pra isso, e arrumar um carburador original e em bom estado para testar, ou mesmo um Weber 460.

Primeiro vou fazer o que disse, procurar um preparador bom aqui, e ae quem sabe a coisa não melhora.
    Hoje instalei o GNV, e senti uma boa melhorada em relação ao que era anteriormente, mais redondo, marcha lenta ficou legal, o negócio tá na hora de regular a gasola, vamos ver, mas uma coisa é fato, tá muito mais econômico. Quando fui passar da gasolina para o GNV, até estranhei, no antigo carbura acabava a gasola muito rápido, pra entrar o GNV, agora... putz achei que tava com pau no GNV, num acabava mais a gasola, agora não sei se a cuba desse novo carbura é maior do que a do original, tem essa também, porém não acredito (e nem quero hehehe) muito nessa hipótese, amanha eu vou pegar pista pra caramba e vou ver o rendimento no GNV...

Obrigado pelas idéias,

Ahhh em tempo, alternador zerado, tá quase uma Itaípu... só adaptamos um regulador de voltagem do opala.

Abraços a todos,

Se o carburador XYZ (ou seja lá qual for a salada de letras...) for parecido com o miniprogressivo da Weber, talvez esteja aí o seu problema. Os miniprogressivos (aliás, muuuuuuuito antigos, anteriores aos 460!) tinham um problema crônico de empenamento de base. Por um tempo, este problema pode ser contornado com o lixamento da base, mas esta, após sucessivos lixamentos (não confundir com linchamentos! ), se torna muito fina, empenando com maior facilidade ainda, permitindo a entrada de ar falso, o que compromete severamente o bom funcionamento do carburador.

Os reguladores de voltagem da Brasília e do Corcel podem ser instalados sem nenhuma adaptação, é só tirar o antigo e instalar o novo!

[ ]s
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem