Camaradas, em uma viajem quebrou o rolamento do cambio, começou a fazer barulho mas deu para continuar, andei uns 150km até em casa, levei no meca, apos abrir o cambio vimos o estrago, as partes do rolamento entraram nas engrenagens e danificou o carretel inferior, lascou 3 dentes.
Minha duvida, será q não da para recuperar ele? o meca disse para comprar um usado, mas conversando com outro meca ele me disse q o carretel usado pode não casar com o eixo piloto, ocasionando "ronco" no cambio.
Alguem tem alguma dica?
flw
Tudo bem Alexandre , os mecânicos estão certos , mas isso se fosse um Vectra se tratando do Niva ....
Casar tem que casar ué , pois as engrenagens tem o mesmo módulo .
Agora vai roncar um pouquinho , se vc quizer, leva num cambio técnico e manda fresar os dois conjuntos . Se quizer economizar , manda fresar a quarta e quinta e talvez a terceira , pois as outras andam em baixo e o ronco é até legal .
Eu mesmo , ja fiz de monte isso , tenho duas caixas de cambio e fico mesclando as engrenagem de um com o do outro.
Outra coisa , na hora de desmontar tem que pintar os dentes para depois montar na mesma posição de engrenamento. Eu particularmente nunca fiz isso . O meu cambio ronca um pouco por causa disso .
Camaradas, optei por comprar o carretel e correr o risco, paguei 120,00, me ofereceram um cambio a base de troca por 800,00, mas não achei vantagem, pois comprei todos os rolamentos + o carretel e ficou 600,00, pelo menos saberei q os rolamentos são novos, vou falar com o meca sobre fresar as engrenagens.
flw
Deposi de muitos e muitos km a ingrenagens do cambio se assentam e casam.... se trocar vai roncar.
Eu estourei um eixo piloto do meu cambio e troquei o eixo.... o cambio ronca em baixa rotação. Parece um cambio de 1313... nao adianta, ja troquei rolamentos , etc, etc e ele ronca...
Pode ser que por um desses milagres isso nao vai acontecer, mas eu ja fique preparado
peguei o russo hj, mas qdo estou em uma velocidade entre os 40km/h o cambio treme todo, já verifiquei alinhamento e continua, alguem tem ideia? Coxim (o meca disse q ta bom)?