Bom dia Alexandre
Sou de Curitiba também. Já passei por o que você está passando. Comprei um Niva há cerca de um ano e meio e procurei muuuuuito até chegar no meu. Tive uns dessabores com o rolamento dianteiro e o pivo que relatei neste fórum. Então troquei TUDO na parte de baixo. Comprei a maioria das peças com o Rogério da RDL. Quatro pivos dianteiro, pastilhas, amortecedores do Opala, lonas traseira da Kombi, barra de direção original. Terminais de direção originais. Quatro rolamentos dianteiros também originais. Extensores da ciaxa originais. Em fim, troquei até o parafuso das rodas dianteiras para ter certeza de que tudo está ok. Isso porque sou terceiro dono e o carrinho tá com 93.000Km originais. Tá súper conservado, mas eu queria ter mais tempo para "paparicar" o cara. Troquei esses dias o cebolão do óleo, cabos de vela, bobina, mandei limpara e regular o carburador, troquei a válvua termostática, em fim é pegar e andar e curtir. Nunca fiz trilha e nem o segundo dono. Quanto ao primeiro dono não conheci, mas o cara que me vendeu disse que ele tinha o carro no interior e só usava para ir no sítio que era café com açúcar pro russo. Vou vendê-lo com o coração partido mas para mim realmente é um supérfluo já que não faço trilhas e nem sequer ando em estrada de chão. É 1993 a alcool. Vou tirar algumas fotos hoje e amanhã eu posto. Se quiser ver o bichinho é marcar.
Bração
Aguinaldo (9675-2854)