x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 41 de 41

César, pela foto que você enviou não dá... para ter uma noção de profundidade. Não sei se a haste do acionamento mecânico vai caber no seu espaço.
    Seria interessante você retirar o cânister e tentar tirar uma foto de frente.

Já estou com a haste do meu acionamento mecânico na mão. Doidinho pra colocar ela na viatura da D. Ceiça , mas, vou ter que esperar um pouco.
    Ontem tiramos o motor. Falta ainda retirar as suspensões e as caixas. Depois a retirada total da tinta, preparação da chapa, pintura, revestimento, isolamento térmico/acústico, ...

Como a minha internet está mais lenta que a reforma do "Pangaré" só agora é que as fotos do estrago "entraram".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cilindro de embreagem inferior ?-1.jpg   Cilindro de embreagem inferior ?-2.jpg   Cilindro de embreagem inferior ?-3.jpg   Cilindro de embreagem inferior ?-4.jpg  

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimentos: 0

Putz....

Que estrago ....

Tchê, o vazamento do cilindro, tudo bem...mas...o do reservatorio...o antigo proprietario deixar chegar a este estado... ...mas no restante o Félix parece bem conservado...

Retiramos ontem o cilindro inferior, e realmente o problema era ele...totalmente emperrado ... em consequencia...foi-se o flexivel...

Solução : limpeza do cilindro e colocação da coifa do trambulador do Fiat 147 .... confecção de um novo flexivel, usando os mesmos terminais...tudo instalado e funcionando.....

Hoje pela manhã .... liquido(DOT4) na calçada da patroa...

Agora é observar, se é oque ficou acumulado em algum lugar, após a sangria ou se teremos que partir para mais um novo cilindro....

Quando for novamente a Argentina vou trazer de duzia.....25 pila...

Abraços.
    4X4 Brasil
    Jimny 2012
    F-75

César, o abestado do antigo dono remendou o reservatório, que estava rachado, com pedaços de sacos plástico em volta da tampa. Achando que o vazamento era ali. Mas, estava rachado atrás da abraçadeira.
    Um reservatório de freio do Fusca custou R$ 5,00 e serve perfeitamente. Infelizmente tarde demais.

Agora, meu conselho para você é: Tente trocar esse sistema hidráulico.
    Vazamentos internos, pelo cilindro superior, são traiçoeiros. Quando você vê, por menor que tenha sido a quantidade de óleo do vazamento, a Kg@d@ está feita. E aí, a forração, pintura e todo o resto é lixo.
    O óleo de freio remove a tinta que é uma beleza. Até aquela vedação nos cantos das chapas vira paté.
    Se não for feita uma limpeza rigorosa, um tratamento da chapa muito bem feito e uma pintura adequada... Logo o lugar vira um podre só.

Para você ter uma idéia, naquela área atingida que aparece nas fotos 3 e 4 eu já tinha lavado com gasolina, jato de água em alta pressão, escova de aço, solvente, passado convertedor de ferrugem e pintado (com pincel) só para proteger a lata por até mandar para a oficina. Em cerca de três meses, a tinta que eu passei enrugou e descascou toda.

Se não der para você instalar o acionamento mecânico, tente bolar um flange vazado que afaste o cilindro superior da parede corta-fogo uns 5 cm. Se o cilindro começar a vazar, vaza para dentro do flange e este sendo furado na parte de baixo (você pode até colocar um pequeno tubo ou mangueira) vaza para o chão. É melhor lavar a calçada da patroa do que pintar um NIVA.
    Se não captou a minha idéia eu tento fazer um rabisco para você.

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimentos: 0
    Captei, sim , Baca... ....mas aceito seu rab..isco e quem sabe tb vc me faça um chupisco....

Mas, 5 cm .. ... talvez não precise tanto...vou ter que aumentar tb a alavanca de acionamento...

Vou pensar ...em alguma solução ...enquanto isso vamos trocando os cilindros ...

Tchê, quanto ao flexivel, creio que não exista um similar...alguem saberia...

Um forte abraço, Bacalhau.
    Jimny 2012
    F-75

Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Captei, sim , Baca... ....mas aceito seu rab..isco e quem sabe tb vc me faça um chupisco....

Mas, 5 cm .. ... talvez não precise tanto...vou ter que aumentar tb a alavanca de acionamento...

Vou pensar ...em alguma solução ...enquanto isso vamos trocando os cilindros ...

Tchê, quanto ao flexivel, creio que não exista um similar...alguem saberia...

Um forte abraço, Bacalhau.

Esta maravilha de CAD (by BACALHAU), em anexo, representa a minha idéia.
    Quanto ao tamanho, fica ao seu gosto. Faça com o comprimento e o diâmetro que lhe satisfaça da melhor forma.
    Repare que o diâmetro do seu furo (do flange ) junto à parede corta fogo. é apenas o suficiente para o êmbolo passar sem "arranhar", de maneira que o fluído não escorra para dentro.
    Coloque na ponta do dreno uma mangueirinha e, se focê for ecochato ou caguinho, um reservatório para coletar o "leite" derramado e reaproveitá-lo.

Ah, quanto ao flexível, não deve ser nada difícil encontrar um em autopeças. Talvez você precise adaptar a sua rosca (do flexível). Mandar fazer um flexível usando a sua rosca também não deve ser nada complicado por aí. Dizem que lá em Pelotas o pessoal entende bem desse assunto. Qualquer dificuldade, o Geniva também é "entendido".

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cilindro de embreagem inferior ?-flange-da-embreagem.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem