
Postado originalmente por
alexandre roveri
Desmonta ele, lava muito bem, verifica se não tem calosidades profundas(se tiver ai tá condenado) com um bom brill e uma chave de fenda dá uma boa polida na parte interna (NUNCA USE NENHUM TIPO DE LIXA), pode até usar uma furadeira com uma haste e o bombrill na ponta.
Na auto peças, compre uma coifa de trambulador de Fiat 147 e um reparo de burrinho de 147/Fiorino, e uns 3 ou 4 engasgagatos ou Fita Hellerman (como queira

)
No embolo do cilindro do Niva vc vai encontrar dois retentores, na verdade um deles, o que está mais para fora, é um raspador. O retentor propiamente dito é o mais interno, troque os dois pelos retentores do Fiat , com extrema atenção a posição de montagem pois o retentor Fiat é labial e tem lado certo . Dá um certo trabalho ,mas nada que um pouco de paciência e 6 latinhas de cerveja não deêm jeito.


A coifa do trambulador vai servir pra encamisar a haste e o cilindro de modo a impedir entrada de sujidades
Se vc achar muito complicado trocar os anéis de borracha com um pouco de criatividade uma serra e uma furadeira vc constroi um embolo de cilindro para Niva usando o reparo da Fiat

