Postado originalmente por
emtsuhako
Gil, há um tempo atrás, na lista dos Camaradas do Niva e Niva RGS mandei uns e-mails de qto pagamos de imposto por um 0km e qto custa importar um veículo da Europa... os preços finais são um absurdo!!! Um roubo!!! Agora, imagina trazer um Niva da Rússia? Acho que aumentaria o valor final com transporte (trem, navio, carreta... ao invés de só navio se viesse da Europa mesmo). Se for fabricado no Brasil, certamente ficaria entre R$50.000,00 a R$60.000,00. Uma empresa de importação de um conhecido meu fez cotação para trazer um Diva do Uruguai... ao preço de US$11.000,00, supondo o câmbio US$1,00 = R$2,00 e mais impostos, o valor final sai pelo menos em R$40.000,00. Ainda tem o PROCONVE... se existir um laudo técnico de fábrica realizada por laboratório reconhecido pelo INMETRO, as despesas serão mínimas, cerca de uns R$1.000,00 a mais... caso contrário, é necessário encomendar um laudo técnico de emissões de poluentes, o que inviabilizaria o negócio. Conte, enfim, despesas de transporte... mas é possível vir rodando do Uruguai até o Brasil, desde que concluídos todos os trâmites burocráticos. Venho tentando contato com a Bognor, mas até agora sem sucesso... alguém me falou que a fábrica havia fechado... confirma isso? Outra possibilidade é trazer da Venezuela, mas o problema é a despesa a mais com transporte marítimo. Vale mais a pena trazer do Uruguai do que Rússia, a não ser que a Lada resolva exportar para nós uma grande quantidade de Niva 0 km.