x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O Niva básico custava, de seu lançamento no Brasil até 95, US$10.000. Em 95, acho que devido ao aumento dos impostos de importação, passou para US$12.000. Agora, é só fazer as contas...

[ ]s
    Hummm... então não mudou muita coisa desde então... na época, quanto custava um Niva em moeda local? Façam as devidas correções para os valores de hoje... qto será que ficaria atualmente?

Sem querer desanimar, mas, na minha opinião, é mais lucro trazer o Bognor Diva, isso se ele realmente ainda é fabricado. Mas mesmo usado valeria a pena... concordam?

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Hummm... então não mudou muita coisa desde então... na época, quanto custava um Niva em moeda local? Façam as devidas correções para os valores de hoje... qto será que ficaria atualmente?

Sem querer desanimar, mas, na minha opinião, é mais lucro trazer o Bognor Diva, isso se ele realmente ainda é fabricado. Mas mesmo usado valeria a pena... concordam?
    O Bognor Diva é o Niva produzido no Uruguai e com motor diesel, não é isto?

Qual motor que ele usa?

Como é a questão legal, para importação de usados? Alguém sabe dizer?
    Acho que não é muito simples, principalmente com relação a tributação. Se não aqui seria uma festa de veículos ( e bons ) importados.

DESCULPE-ME EDSON. NÃO TINHA VISTO SEU POST ACIMA QUE JÁ RESPONDE TUDO O QUE PERGUNTEI.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Leonardo Cunha Ver Post
    Otávio vc que é de curitiba, tem site de lojas para peças do niva ai da tua cidade, sou de Floripa e creio que seria mais em conta em relação a frete. ou se não o telefone mesmo já ta bom.
    Leonardo, te enviei uma MP.

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Notícia de 2004

Existe outro tópico aqui mesmo sobre o assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19273

Neste link/site tem até fotos e especificações:

http://www2.sorocabamotors.com.br/no...cia.asp?id=422

[]s
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Gil, há um tempo atrás, na lista dos Camaradas do Niva e Niva RGS mandei uns e-mails de qto pagamos de imposto por um 0km e qto custa importar um veículo da Europa... os preços finais são um absurdo!!! Um roubo!!! Agora, imagina trazer um Niva da Rússia? Acho que aumentaria o valor final com transporte (trem, navio, carreta... ao invés de só navio se viesse da Europa mesmo). Se for fabricado no Brasil, certamente ficaria entre R$50.000,00 a R$60.000,00. Uma empresa de importação de um conhecido meu fez cotação para trazer um Diva do Uruguai... ao preço de US$11.000,00, supondo o câmbio US$1,00 = R$2,00 e mais impostos, o valor final sai pelo menos em R$40.000,00. Ainda tem o PROCONVE... se existir um laudo técnico de fábrica realizada por laboratório reconhecido pelo INMETRO, as despesas serão mínimas, cerca de uns R$1.000,00 a mais... caso contrário, é necessário encomendar um laudo técnico de emissões de poluentes, o que inviabilizaria o negócio. Conte, enfim, despesas de transporte... mas é possível vir rodando do Uruguai até o Brasil, desde que concluídos todos os trâmites burocráticos. Venho tentando contato com a Bognor, mas até agora sem sucesso... alguém me falou que a fábrica havia fechado... confirma isso? Outra possibilidade é trazer da Venezuela, mas o problema é a despesa a mais com transporte marítimo. Vale mais a pena trazer do Uruguai do que Rússia, a não ser que a Lada resolva exportar para nós uma grande quantidade de Niva 0 km.
    Edson, até onde eu sei, a Bognor não existe mais, fechou ou faliu, portanto não existe mais (aliás, na prática, nunca chegou a existir...) o Niva uruguaio.

Quanto à importação, de fato, sairia bastante cara, não tenho dúvidas. O que seria viável seria a importação CKD, para montagem aqui ou em algum país do Mercosul.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

CPrieto, o Bognor Diva utiliza um Peugeot 1.9D... é da mesma família do XUD que equipavam o JPX, mas em uma versão mais moderna. Qto a questão dos carros usados, é possível trazer sim, mas, além da tributação, tem que passar pelo PROCONVE... se não tiver um laudo técnico com os padrões de emissão de poluentes, torna-se inviável importar um.

Gil, montar em CKD ou talvez em SKD é o que Lada faria caso viesse ao Brasil... se tiver bom retorno, boas vendas, provavelmente começaria a fabricar as peças no Brasil, o que, para nós, seria ótimo, pois no Brasil o material é bem melhor (aço, plástico, etc)... digo isso pq geralmente as peças Made in Russia não são lá grande coisa.

CPrieto, o Bognor Diva utiliza um Peugeot 1.9D... é da mesma família do XUD que equipavam o JPX, mas em uma versão mais moderna. Qto a questão dos carros usados, é possível trazer sim, mas, além da tributação, tem que passar pelo PROCONVE... se não tiver um laudo técnico com os padrões de emissão de poluentes, torna-se inviável importar um.

Gil, montar em CKD ou talvez em SKD é o que Lada faria caso viesse ao Brasil... se tiver bom retorno, boas vendas, provavelmente começaria a fabricar as peças no Brasil, o que, para nós, seria ótimo, pois no Brasil o material é bem melhor (aço, plástico, etc)... digo isso pq geralmente as peças Made in Russia não são lá grande coisa.
    Edson, com certeza teríamos melhores peças. Aliás, muitas já existem/existiram, tais como, por exemplo, amortecedores (Cofap), rodas (Mangels), vidros (Blindex), filtros (Fram/Mann), etc...

[ ]s
    Gil Roberto

Só para atiçar a imaginação!

Imaginem a cena vc na estrada ou entrando em uma concessionária e dando de cara com um destes? Brilhando, cheirinho de novo, eu iria querer um com certeza, não ia querer vender o atual de jeito nenhum e minha mulher iria me matar com certeza!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -16.jpg  
    Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp ghhyg.bmp (900.1 KB)

Número de Download 73 .

Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    Imaginem a cena vc na estrada ou entrando em uma concessionária e dando de cara com um destes? Brilhando, cheirinho de novo, eu iria querer um com certeza, não ia querer vender o atual de jeito nenhum e minha mulher iria me matar com certeza!
    DA HORA!!!

Aonde você encontrou estas fotos?

Talvez tenha reparado, as rodas do Niva preto são as de 15" da Mangels. Será um Diva?

[ ]s
    Gil Roberto

1300 fotos

Gil, eu nem lembro mais, eu tenho em meu hd, mais de 1300 fotos de Niva, é que a minha internet é muito ruim para postar mensagens, quem dirá fotos! Mas a banda larga está chegando e a primeira coisa que vou fazer é reativar aquele tópico das fotos, vai ter pro ano inteiro rssss..., vai mais umas aí!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -versao2759.jpg   -21.jpg   -dsc00692.jpg  
    Arquivos Anexos

Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    "... Quanto vocês acham que valeria um Niva 0 Km?? ..."
    Prieto, final do ano passado estavam querendo "descobrir" a mesma coisa: "Quanto pagaria num niva Zero KM?" ...

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    "... Se fosse fabricado aqui, não duvidaria nada que usasse o 1.8 GM, q hj tb é usado pela FIAT, através da PowerTrain ..."
    "... Interessante seria fabricarem uma versão diesel... mas qual motor diesel? ..."
    Édson, baseado nessa resposta do Rones (GM + FIAT e tal...), talvez o motor diesel fosse o tal Fiat 1.7 Diesel ARGHentino (uruguaio, boliviano, sei lá...)
    que, inclusive, dizem que é "plug'n'play" com a transmissão do Niva...

[]'s

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Não acredito que o Sargento Garcia vai prender o Zorro.

Alguns motivos já foram expostos aqui. Tenho outros até, mas esses aqui já devem ser o suficiente.

[]´s,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem