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  • #1

    Pequenas Melhorias




    Pessoal,

    Estou enviando um conjunto de pequenas melhorias que fiz no meu niva, entre elas:

    BOBINA, mais alta

    MÓDULO da Ignição, mais alto

    Reservatório de água do radiador do uno, assim a água circula

    Desborbulhador, para não estragar a bomba de gasolina qdo estiver usando o GNV

    Esguicho de água do uno

    Duas ventoinhas do corsa no raidador

    Comando de seta do uno

    Vejam as fotos abaixo (arquivo zipado), acredito que a maioria delas são "auto-explicativas" mas podem questionar algum item!!!
    Pequenas Melhorias Arquivos Anexos

  • #2
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    Outras sugestões de melhorias

    Também , complementando Fabio , vou citar 3 de algumas sugestões de melhorias que acho fundamentais :

    Fazer um suporte adicional para prender o diferencial dianteiro pois um dia o prisioneiro vai quebrar e o diferencial vai cair no ...

    Reforçar o assoalho na parte em que sustenta o cambio e Tcase com uma chapa extra pois um dia ele vai apodrecer e o assoalho vai trincar e o cambio vai ....

    Reforçar os 2 tirantes( no meu ainda não fiz isso, estou estudando como? ) da suspensão Traseira pois um dia vai quebrar e a suspensão vai...

    Tudo isso ja aconteceu comigo .

  • #3
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Fabio e Rosseto,

    ótimas ideias. O esguicho (brucutu) do Uno tenho no meu. Fica excelente.

  • #4
    Fábio, notou alguma diferença com a instalação do desborbulhador?

  • #5

    Smile

    Notei sim, parei de trocar a bomba de gasolina, por conta do gnv, quanto a melhora no consumo, confesso não ter medido, pois como comprei um bura 0Km e troquei outros itens....

    Mas fiz algumas viagens na gasosa, com carro lotado e andando aproximadamente a 90/100 km/h, tive um rendimento de 8,5 a 9 Km/litro.

    Sds

  • #6

    bobina

    Gostei do esquema da bobina !
    []s

  • #7

    dica

    Caro Marcio rosseto esta dos tirantes eu resolvi da seguinte forma (e é bom alertar os niveiros que pegam estrada para ficarem espertos com eles, pois se acontecer a uns 60 já da para se matar):

    Tirei o porta bucha do tirante e levei num torneiro que me fez 6 peças - 4 pros tirantes e 2 pra barra Packhard (não sei se escreve assim) ele usou um tarugo de aço relativamente duro e procurei uns tubos que no meu caso foram quadrados os mais robustos e soldei , com o requinte na barra de contornar o diferencial, pois eu usava da rural.
    O bom que o porta bucha ficou tão forte que eu colocava as buchas com a prensa, e ficavam bem justas.
    Depois coloquei suspensão do ômega e vendi tudo para o Ricardo de Itú.

  • #8
    Giovanni,
    umas fotos cairiam bem Pelos relatos que tenho lido ultimamente, to quase considerando que trocar os tirantes é manutenção preventiva a ser realizada a cada 15 anos heheheh

    Fábio,
    devo copiar esse esquema da bobina hehehehe...

    O desborbulhador to pensando em parafusar na panela do filtro de ar, logo acima da entrada do carburador e com a solenoide de corte da gasolina logo ao lado... será que dá m@#$@# furar a panela?

    []s
    Gustavo.
    4X4 Brasil

  • #9
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    Tinha um Niva anterior , que na época era zero KM . Com 100 mil km , comecei a fazer trilha com ele - Trilha pesada . O tirante da trazeira , uma vez quebrou comigo na Av do Estado e o eixo da trazeira ficou solto .
    Na verdade , não é tão frágil assim , mas se começar a fazer muita trilha , ele quebra . O cano do tirante é fino . No meu caso ele quebrou no meio do tubo .Não foi perto do porta bucha .
    Eu estou pensando em reforçar com uma cantoneira , ou seja , soldar ela ao longo do tubo .
    Agora , se voces fazem trilha tem que pensar em reforçar muitas coisas

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Giovanni,
    umas fotos cairiam bem Pelos relatos que tenho lido ultimamente, to quase considerando que trocar os tirantes é manutenção preventiva a ser realizada a cada 15 anos heheheh

    Fábio,
    devo copiar esse esquema da bobina hehehehe...

    O desborbulhador to pensando em parafusar na panela do filtro de ar, logo acima da entrada do carburador e com a solenoide de corte da gasolina logo ao lado... será que dá m@#$@# furar a panela?

    []s
    Gustavo.
    Tinha um Niva anterior , que na época era zero KM . Com 100 mil km , comecei a fazer trilha com ele - Trilha pesada . O tirante da trazeira , uma vez quebrou comigo na Av do Estado e o eixo da trazeira ficou solto .
    Na verdade , não é tão frágil assim , mas se começar a fazer muita trilha , ele quebra . O cano do tirante é fino . No meu caso ele quebrou no meio do tubo .Não foi perto do porta bucha .
    Eu estou pensando em reforçar com uma cantoneira , ou seja , soldar ela ao longo do tubo .
    Agora , se voces fazem trilha tem que pensar em reforçar muitas coisas .

  • #11
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Adaptação melhorada

    Esta adaptação foi feita no Baréniva do Thyago Lutz a uns 8 meses e tá funfando direitinho: Regulador eletrônico de voltagem WAPSA, utilizado na Kombi.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pequenas Melhorias-dsc09541.jpg  

  • #12

    Smile

    Fala Flugêncio ,

    Na verdade qq regulador de voltagem serve, pois o fio da ignição faz o controle de corte/liberação para carregar a bateria, o outro vem do alternador, que é o que libera o alternador que envia para carregar a bateria, o terceiro fio é o terra, logo qq regulador serve!!!

    A limitação maior é para o que fica interno no alternador, pois existe a limitação de espaço e local das escovas.

    Um forte abraço

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