Dando continuidade as pequenas melhorias, segue em anexo as fotos da adaptação da freio do Kadett na Biva...
Hoje terminei grande parte da adaptação que fiz no freio do Niva com o conjunto de cilindro mestre do kadett, a receita é:
Cilindro mestre do kadett
Suporte com 13,5 com de comprimento, onde de um lado tem a furação do suporte do kadett e do outro do niva, na confecção dê preferência a um tubo, pois asssim evita a entrada de água, aproveite a borracha do hidro do niva pra colocar entre a flange e a parede corta fogo.
Três tubos Kadett/Niva, dois com 55 cm e um com 75 cm de comprimento, uma dica é primeiro fixe o conjunto novo pra depois moldar as curvas nos tubos de cobre. Com relação as primeiras curvas, use o tubo original de guia, só depois de fixar o tubo vc termina a operação de conformar o tubo na medida que precisar...
Já o tubo que representa o circuito secundário, lado esquerdo do carro, deve ser conectado diretamente no flexível, logo siga a receita de conformar conforme a curva original, parte onde está a caixa de rodas, os outros dois tubos vão no T que está fixado na parade corta fogo.
Tem que ter um tampão, pois como tem três saídas, uma deve ser tapada, optei por tapar a lateral, pois com o tem há acumulo de residuos, sem a saída ausada por baixo no caso de sangria vc já elimina....
Optei por concentar a passagem dos três tubos pelo lado inferior direito do cilindro, assim fica menos aparente