x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Agradecimentos: 0

niva a mais de 120 KM/h

amigos... Fui ultrapassado por um niva branco a mais de 120Km/h na castelo branco. Eu estava de palio. Como estava com a familia o freio de mão sentado ao meu lado não me deixou correr atras e ver oq tinha nesse Niva. Acontece q tenho um com motor AP 2.0 e ele não anda desse jeito. alguem poderia informar como se faz para o niva andar mais rapido?
    4X4 Brasil Razão: erro de concordancia

Orlando,
    já tentou pisar mais fundo no acelerador? Normalmente funciona

Brincadeiras a parte, se com ap2.0 tu não tá chegando a 120, te garanto que tem algo errado... começa pelas coisas mais simples... freios pegando, velas e cabos, ponto de ignição, carburação (ou injeção?!), etc.

Como a gente não sabe o estado do teu carro fica difícil dizer "como se faz para o niva andar mais rapido"

[]s
    Gustavo.

Nem tudo é motor!!!!!

Tem de ver também se a relação sua é igual a outra. Isso dá uma graaaande diferença!!!!!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por Orlando MOntenegro Ver Post
    amigos... Fui ultrapassado por um niva branco a mais de 120Km/h na castelo branco. Eu estava de palio. Como estava com a familia o freio de mão sentado ao meu lado não me deixou correr atras e ver oq tinha nesse Niva. Acontece q tenho um com motor AP 2.0 e ele não anda desse jeito. alguem poderia informar como se faz para o niva andar mais rapido?
    Me desculpa, Orlando. Espero não ter sido o reponsável por nenhum "atrito" com o seu "freio de mão" .
    Não gostaria, também, que vc ficasse com algum trauma, ou se sentisse inferiorizado . Para evitar esse tipo de problema, quando eu vejo outro NIVA de longe, procuro diminuir a velocidade, para evitar constrangimentos , mas, como vc estava num Pálio, não podia advinhar. Só nunca vou conseguir entender porquê um cara que tem um NIVA, anda num outro carrinho qualquer. Mas tudo bem, cada um com o seu cada um .
    Se você tivesse podido tentar me alcançar, com certeza vc poderia ter visto o que tinha no meu NIVA. Para começar um Motorista extremamente simpático, eu (8)). Ao meu lado, uma jovem mais simpática ainda. Embaixo do capô... bem, isso é um segredo que só conto para quem conseguir me alcançar com outro NIVA.
    Agora, para complementar a resposta do Gustavo, de uma forma mais precisa. Talvez no seu NIVA o problema esteja naquele equipamento que fica entre o volante e o assento. E em outra coisa o Gustavo também acertou, o seu "freio de mão" está pegando. O dono de um NIVA não pode andar com o "freio de mão" pegando. Conserte-o ou jogue fora e "instale" outro.

Citação Postado originalmente por Orlando MOntenegro Ver Post
    Você não reparou no Niva 95 grená que estava ultrapassando este Niva a uns 130 Km/h? Era eu!

Brincadeiras à parte: Orlando existe uma mistificação sobre a velocidade máxima do Niva. Mesmo um Niva totalmente original pode chegar a 120 Km/h, em uma estrada plana, desde que esteja em boas condições e não haja muito vento contra (é sério, a aerodinâmica do Niva não está entre as 10 mais, e o vento pode fazer muita diferença).
    Tanto em meu último Niva (90/91) como no atual 95, ambos equipados com um comando de válvulas modificado, que propicia melhor desempenho, a velocidade de cruzeiro em estradas boas ficava/fica em torno de 110 Km/h, chegando a 120-130 em trechos mais livres, se eu afundar o pé (o que eu procuro não fazer, porque o consumo vai láááá para cima! ).

Costumo rodar pela Castello Branco ao menos uma vez por semana, quando vou até Alphaville, onde mora minha mãe. Quando estou atrasado, pego a Marginal, pago (revoltado!!!) o pedágio mais caro do Brasil (quase R$1,00/Km!!!) e piso fundo, para compensar o atraso, chegando sem problemas a 120 Km/h (velocidade máxima permitida) ou um pouco mais.

Aliás, lembro-me de uma viagem com dois Nivas 90/91 (o meu e o de amigos de outra cidade), e um amigo com o seu Niva 99 1.7i. Na volta, já de noite, nos separamos, e eu deixei o outro Niva 90/91 para trás (ele tinha enormes pneus e motor original e eu tinha pneus radiais e o comando modificado), e fui seguindo pela Fernão Dias, bastante livre, a uns 110 -120 Km/h. Quando vi um par de faróis me alcançando rapidamente, fui para a direita. Com surpresa, vi que era meu amigo do Niva 99, que me passou e sumiu de vista, não me dando a menor chance de sequer tentar acompanhá-lo. Acredito que ele estivesse entre 130 e 140 Km/h (ele é pé de chumbo), fiquei pasmo, nunca tinha um Niva andar tanto!

Orlando, eu concordo com os colegas, se o seu Niva, com o motor AP, não chega a 120 Km/h, algo está errado. Pode ser o próprio motor, pode ser que seus pneus sejam excessivamente grandes, pode ser que o seu velocímetro esteja marcando a menos (os pneus podem ser o motivo! Cuidado com as multas!), enfim, há de haver uma razão para isto, talvez você deva investigar. Disponha de nós para ajudá-lo a descobrir o problema!

[ ]s
    4X4 Brasil Razão: complementação da mensagem
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Camaradas, pq tanta surpresa em ver um Niva apenas a 120km/h??? Já passei muitas vezes de Niva na Castelo Branco (sentido Sorocaba-São Paulo e vice-versa e sentido Sorocaba-Bauru e vice-versa e uma vez de Sorocaba até Presidente Prudente) e aposto que vcs nunca me viram... pudera, sou tão rápido, álias, meu russinho é tão rápido que torna-se impossível ver meu Niva, a não ser perceber um borrão vermelho... hehehe!!! Falando sério, se colocar tantos acessórios (quebra-mato, guincho, bagageiro, estribos, estepe e milhas no bagageiro, engate), vai ser bem mais difícil chegar aos 120km/h. Pneus no máximo 205/80/R16, mais do que isso deixa o Niva lento. Uma dúvida, em rodovias planas, como a Castelo Branco, vejo que o Niva chega tranquilo aos 120km/h, mas, e nas rodovias de serra??? O meu sofre pra caramba!!! Manter 90km/h em trechos de aclive não é fácil... e sempre tenho que engatar a quarta. Por acaso todos os que chegam aos 120km/h em rodovias planas também sofrem em trechos de serra???

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Camaradas, pq tanta surpresa em ver um Niva apenas a 120km/h??? Já passei muitas vezes de Niva na Castelo Branco (sentido Sorocaba-São Paulo e vice-versa e sentido Sorocaba-Bauru e vice-versa e uma vez de Sorocaba até Presidente Prudente) e aposto que vcs nunca me viram... pudera, sou tão rápido, álias, meu russinho é tão rápido que torna-se impossível ver meu Niva, a não ser perceber um borrão vermelho... hehehe!!! Falando sério, se colocar tantos acessórios (quebra-mato, guincho, bagageiro, estribos, estepe e milhas no bagageiro, engate), vai ser bem mais difícil chegar aos 120km/h. Pneus no máximo 205/80/R16, mais do que isso deixa o Niva lento. Uma dúvida, em rodovias planas, como a Castelo Branco, vejo que o Niva chega tranquilo aos 120km/h, mas, e nas rodovias de serra??? O meu sofre pra caramba!!! Manter 90km/h em trechos de aclive não é fácil... e sempre tenho que engatar a quarta. Por acaso todos os que chegam aos 120km/h em rodovias planas também sofrem em trechos de serra???
    Edson, pego constantemente trechos longos de aclive na Fernão Dias entre São Paulo e Atibaia e pra mim isso é normal... no fim da serra (chegando em Terra Preta, pra quem conhece), muitas vezes engato até a 3ª pra não ficar abaixo de 70km/h... já nos trechos planos e longos, principalmente quando precedidos por um declive, fica fácil chegar nos 110... assim como o Gil, prefiro não forçar pra economizar combustível e nunca cheguei aos 120, mas acho que vai fácil num trecho longo e plano.

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Edson, pego constantemente trechos longos de aclive na Fernão Dias entre São Paulo e Atibaia e pra mim isso é normal... no fim da serra (chegando em Terra Preta, pra quem conhece), muitas vezes engato até a 3ª pra não ficar abaixo de 70km/h... já nos trechos planos e longos, principalmente quando precedidos por um declive, fica fácil chegar nos 110... assim como o Gil, prefiro não forçar pra economizar combustível e nunca cheguei aos 120, mas acho que vai fácil num trecho longo e plano.

[]s
    Soldier, já tive que engatar a terceira para não ficar abaixo dos 70km/h, mas isso foi um trecho em aclive bem longo, numa rodovia que vai de Itirapina para São Carlos... na Fernão Dias consigo manter os 90km/h, mas com a quarta engatada... quinta o giro fica abaixo dos 3.000RPM, sem condições de manter uma velocidade razoável. Eu também não gosto de forçar, mas de vez em qdo é acelero além das contas para deixar os 4x4 mais modernos comendo poeira... rsrsrs...

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Camarada Edson, eu viajo bastante em serras, e sofri muito, no passado, devido à pouca potência do motor Lada. A situação melhorou bastante quando instalei o comando Aerocar em meu Niva 90/91, e está muuuuuuuuuuito melhor no atual 95, com o comando, carburador original novo e a relação de diferenciais mais curta.
    Em diversas ocasiões, venci longas subidas em quinta marcha, e as subidas mais lentas, como, por exemplo, a da estrada que passa por Passa Quatro e Itanhandu, são feitas com mais tranqüilidade, sem que o motor fique se "esgoelando" em alto giro.

Deve ter gente que acha que eu ganho comissão da Aerocar, isto não é verdade, apenas acho que a relação custo-benefício deste kit é ótima, o resultado é muito bom, e o que é bom deve ser divulgado.

[ ]s
    Gil Roberto

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

...Deve ter gente que acha que eu ganho comissão da Aerocar, isto não é verdade, apenas acho que a relação custo-benefício deste kit é ótima, o resultado é muito bom, e o que é bom deve ser divulgado.
    Gil, aproveitando...

Sabe dizer qto mais ou menos fica hoje a instalação desse kit da aerocar
    Há ganho representativo no consumo
    E sua comissão de quantos % é (brincadeira, brincadeira... rsrs!)

Vlw
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Gil, aproveitando...

Sabe dizer qto mais ou menos fica hoje a instalação desse kit da aerocar
    Há ganho representativo no consumo
    E sua comissão de quantos % é (brincadeira, brincadeira... rsrs!)

Vlw
    Soldier, não sei o preço hoje, em Outubro/06 eu paguei R$360,00 pelo comando, na Aerocar. A instalação foi feita pelo Wilson, não posso dizer exatamente quanto custou, pois ele executou outros serviços, num total de R$160,00. Imagino que esteja cobrando, hoje, entre R$100-150.
    Não percebi alteração no consumo, talvez até tenha melhorado um pouco, uma vez que, com o comando, pode-se pisar menos no acelerador ao dirigir, pois o torque é maior. Por outro lado, como o Niva fica mais "esperto", existe uma coceira muito grande para desfrutar desta melhora , o que pode acarretar, caso não haja bom senso, um aumento no consumo . Ou seja: como o carro fica mais gostoso de dirigir, dá vontade de dirigir de forma mais esportiva, o que irá aumentar o consumo. Mas, depois de algum tempo, a gente se acostuma e passa a administrar melhor o peso do pé direito!

[ ]s
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    .....A situação melhorou bastante quando instalei o comando Aerocar ..... diversas ocasiões, venci longas subidas em quinta marcha, e as subidas mais lentas, como, por exemplo, a da estrada que passa por Passa Quatro e Itanhandu, são feitas com mais tranqüilidade, sem que o motor fique se "esgoelando" em alto giro.....
    Pois é, tenho o comando também, o meu está com motor 1.8 a álcool e pra subir a serra é um perrengue... tenho que subir em 3ª, daí ele pede a 4ª, troco de marcha mas não consigo manter, vai perdendo força, volta pra terceira... igualzinho ao meu antigo fusca 1300...
    Qual o tamanho dos seus pneus Gil? Tôa achando que os meus 215/80/16 são os vilões da história.
    Alguém mais com esta medida de pneu pra comparar? A subida da serra aqui do Paraná acredito que seja tipo a de SP, talvez um pouco mais íngrime por ser uma estrada mais antiga, sem tantos viadutos...
    No plano vai bem, andei a 100km/h, não pus mais por medo mesmo, estava com a famíla na viatura.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Silverado
      Por Hertes no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 85
      Última resposta: 04/12/2015, 20:37
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29
    3. Alguns dos mais incríveis recordes mundiais
      Por Aurélio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5