Pois é amigos temos de colocar uns pingos em alguns is.
Primeiro quando colocamos o comando sobe ou da aerocar que na verdade são os mesmos, temos na polia do citado tres diferentes regulagens, ponto "A" deixa o carro mais propicio para rotações mais altas, ou seja prioriza o torque para que o carro ande mais solto em rodovias onde as velocidades são mais elevadas, ponto "B" que prioriza o torque a baixa rotação, ou seja para aqueles que pretendem um desempenho melhor em saidas como em casos que enfrentamos em trilhas, como subida de barrancos ou aclives ingremes a baixa velocidade, quase sempre reduzido para ter mais torque ainda, e ponto "C" onde praticamente o carro trablha como o comando original, lembro ainda que o acerto da carburação é estremamente importante, não adianta ter um motor taxado, comando e outras coisa mais com uma carburação estrangulada, o carro atinge velocidades boas mas na hora de fazer força cai demais, ou tambem gasta execivamente, isso denota que ele esta tendo uma alimentação inadequada, portanto não basta apenas colocar as coisas no carro, é preciso paciencia e com o tempo ir acertando tais detalhes e tambem adequando esse acerto ao que cada um pretende do carro, mas no caso de não haver paciencia e tempo para tal é melhor que se rode com o carro mais original possivel, afinal la fabrica um engenheiro passou bom tempo estudando e acertando o carro para que ele saia da fabrica com um ajuste o mais proximo do ideal possivel.
André - Indaiatuba - SP