x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58

Hybrid View

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pois é, tenho o comando também, o meu está com motor 1.8 a álcool e pra subir a serra é um perrengue... tenho que subir em 3ª, daí ele pede a 4ª, troco de marcha mas não consigo manter, vai perdendo força, volta pra terceira... igualzinho ao meu antigo fusca 1300...
    Qual o tamanho dos seus pneus Gil? Tôa achando que os meus 215/80/16 são os vilões da história.
    Alguém mais com esta medida de pneu pra comparar? A subida da serra aqui do Paraná acredito que seja tipo a de SP, talvez um pouco mais íngrime por ser uma estrada mais antiga, sem tantos viadutos...
    No plano vai bem, andei a 100km/h, não pus mais por medo mesmo, estava com a famíla na viatura.
    Pois é amigos temos de colocar uns pingos em alguns is.

Primeiro quando colocamos o comando sobe ou da aerocar que na verdade são os mesmos, temos na polia do citado tres diferentes regulagens, ponto "A" deixa o carro mais propicio para rotações mais altas, ou seja prioriza o torque para que o carro ande mais solto em rodovias onde as velocidades são mais elevadas, ponto "B" que prioriza o torque a baixa rotação, ou seja para aqueles que pretendem um desempenho melhor em saidas como em casos que enfrentamos em trilhas, como subida de barrancos ou aclives ingremes a baixa velocidade, quase sempre reduzido para ter mais torque ainda, e ponto "C" onde praticamente o carro trablha como o comando original, lembro ainda que o acerto da carburação é estremamente importante, não adianta ter um motor taxado, comando e outras coisa mais com uma carburação estrangulada, o carro atinge velocidades boas mas na hora de fazer força cai demais, ou tambem gasta execivamente, isso denota que ele esta tendo uma alimentação inadequada, portanto não basta apenas colocar as coisas no carro, é preciso paciencia e com o tempo ir acertando tais detalhes e tambem adequando esse acerto ao que cada um pretende do carro, mas no caso de não haver paciencia e tempo para tal é melhor que se rode com o carro mais original possivel, afinal la fabrica um engenheiro passou bom tempo estudando e acertando o carro para que ele saia da fabrica com um ajuste o mais proximo do ideal possivel.

André - Indaiatuba - SP

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pois é, tenho o comando também, o meu está com motor 1.8 a álcool e pra subir a serra é um perrengue... tenho que subir em 3ª, daí ele pede a 4ª, troco de marcha mas não consigo manter, vai perdendo força, volta pra terceira... igualzinho ao meu antigo fusca 1300...
    Qual o tamanho dos seus pneus Gil? Tôa achando que os meus 215/80/16 são os vilões da história.
    Alguém mais com esta medida de pneu pra comparar? A subida da serra aqui do Paraná acredito que seja tipo a de SP, talvez um pouco mais íngrime por ser uma estrada mais antiga, sem tantos viadutos...
    No plano vai bem, andei a 100km/h, não pus mais por medo mesmo, estava com a famíla na viatura.
    Otávio,sem dúvida os pneus fazem alguma diferença, mas não creio que, no seu caso, façam taaaaanta diferença. Meu Niva está com os pneus BF Goodrich, bastante "borrachudos" (= pesados) e as rodas Mangels (chapa mais grossa, portanto mais pesadas que as originais), e está andando bem. Há muitos outros fatores a serem verificados:

- qual a posição da polia?
    - qual o ponto de ignição? Será que o seu distribuidor não está atrasado?
    - a giglagem do carburador é adequada? E o próprio carburador, está bom?

Se alguém me contasse que um carburador "Weber" (2o estágio à vácuo) russo novo ia se comportar de forma tão mais eficiente do que um "Solex" (2o estágio mecânico) russo usado, eu não ia acreditar, mas a diferença é gritante!

Enfim, como o motor de seu Niva é bastante modificado em relação ao motor original, será necessário experimentar bastante, até que você encontre os parâmetros adequados a ele.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Sobre a relação do niva do Gil

Camarada GIL, tava aki vendo seu relato e vou colcar comando aerocar no Mikhail (meu niva), que ja comprei e recebi. Que relação vc usa no seu?
    Tenho um cj do laika 9/43 (acho) aki guradado. Eu uso pneus maggion militar 4x4 700x16 diagonal. Motor origi com psitões de tempra, carb, weber 460 e ignição eletronica. Queima alcool e gnv na boa.

Ontem testei o meu Niva na madruga, chegou a 120Km/h com certo esforço (já cheguei a 130Km/h na maior descida da Dutra mas dá até um certo panico duvido aquele zunido fiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzz que faz).
    Geralmente vou até 110/115 daí bate 4000rpm e eu tiro o pé pois parece que acima disso o motor meio que se recusa a subir mais o giro, daí eu respeito este limite. Aliás uma bela velocidade num 4x4 integral.
    Uma vez andei com um colega numa Land 90, sujeito pé-de-chumbo mesmo, a viatura com turbo berrando bateu 130Km/h na reta. Um colega que tem um Troller também falou que anda na mesma velocidade de cruzeiro que eu, entre 80 e 100. JPX parece que é a mesma coisa.
    Pra mim tá de bom tamanho, acho que a velocidade cai demais na subida por causa da tração integral. Se levarmos em consideração que o projeto do motor é bem antigo pode-se dizer que o desempenho é bem razoável.
    Fico imaginando se o Niva fosse mais leve (uns 300kg a menos que nem o Samuca por exemplo) , e tracionando só com as rodas de trás...na descida uns 150Km/h?!...aí já viajei...teria que mudar todo sistma de freios, etc, etc senão ia matar muitos proprietários!! Devagar a gente sempre chega.

Citação Postado originalmente por jiper Ver Post
    Camarada GIL, tava aki vendo seu relato e vou colcar comando aerocar no Mikhail (meu niva), que ja comprei e recebi. Que relação vc usa no seu?
    Tenho um cj do laika 9/43 (acho) aki guradado. Eu uso pneus maggion militar 4x4 700x16 diagonal. Motor origi com psitões de tempra, carb, weber 460 e ignição eletronica. Queima alcool e gnv na boa.
    Se eu entendi bem, com "relação" você se refere à posição da polia, certo? Se não me engano, no meu Niva ela está na posição A. Entretanto , a Aerocar agora está fornecendo as polias com apenas um furo. O Gilberto me explicou que resolveu simplificar a instalação, porque muita gente estava se atrapalhando com as opções de furação, deixando o carro pior do que estava.

Como o seu motor foi modificado, caso você instale o comando, provavelmente você vai ter que fazer algumas experiências, até chegar ao ponto certo.

[ ]s
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Camarada Edson, eu viajo bastante em serras, e sofri muito, no passado, devido à pouca potência do motor Lada. A situação melhorou bastante quando instalei o comando Aerocar em meu Niva 90/91, e está muuuuuuuuuuito melhor no atual 95, com o comando, carburador original novo e a relação de diferenciais mais curta.
    Em diversas ocasiões, venci longas subidas em quinta marcha, e as subidas mais lentas, como, por exemplo, a da estrada que passa por Passa Quatro e Itanhandu, são feitas com mais tranqüilidade, sem que o motor fique se "esgoelando" em alto giro.

Deve ter gente que acha que eu ganho comissão da Aerocar, isto não é verdade, apenas acho que a relação custo-benefício deste kit é ótima, o resultado é muito bom, e o que é bom deve ser divulgado.

[ ]s
    Gil, relação de diferenciais mais curta??? Vc mudou a relação dos diferenciais de seu Niva??? Se sim, passa aí a receita pra nóis!!!

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Gil, relação de diferenciais mais curta??? Vc mudou a relação dos diferenciais de seu Niva??? Se sim, passa aí a receita pra nóis!!!
    Depoi de 93/94 os Nivas já passaram a vir com a relação 10/43, ou seja mais curta

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Edson, eu não mudei nada, os Nivas de 95 para a frente vêm com uma relação de diferenciais mais curta (não me pergunte qual é, eu sempre faço confusão!), o que os torna mais espertos, tanto nas arrancadas como nas retomadas. Além disso, a quinta marcha se torna mais forte, possibilitando o seu uso quase contínuo, nas estradas. Eu já havia percebido isto quando guiei pela primeira vez o meu atual Niva, ainda na mão do proprietário anterior, em Cunha. O carro não tinha comando "esperto", era original, mas era bem mais esperto do que os Nivas que eu conhecia.
    Nada impede o proprietário de um Niva mais antigo de trocar os diferenciais pelos mais reduzidos, exceto o custo da brincadeira, a troca em si é muito simples.

[ ]s
    Gil Roberto

Caro Orlando,
    Nao é facil mas tambem nao é coisa impossivel um niva dar 120 ou mais. Como citado antes na reta plana o nivinha pode chegar a isso pois o Cacique chega claro que graças ao 2.0 com a caixa do chevete que é exelente. mas ja coloque ate mais que isso quando tireo o carda para ser alongado e balanceado o Cacique dava 120 facil pois com traçao apenas na traseira ele fica soltinho. Nao recomendo andar tao rapido com ele original porque é uma caixa de fosforo e os pneus originais sao muito finos e altos. Mas como eu tenho rodas e pneus mais largos e amortecedores regulaveis da pra endurecer o bichinho e acelerar mais sem sentir ele muito solto. Ele ja deu mais que 120 pois o velocimetro sempre marca um pouco menos com rodas menores e marcava um pouco mais que 120. Tanto que quando eu for pegar estrada por varios dias irei viajar sem o carda da frente.

Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Agradecimentos: 0
    Boas piadas mas agradeço a intenção e ajudar. O fato é q realmente minha esposa não é chegada a Off Road e muito menos altas velocidades mas tb não me reprime com meus brinquedinhos caros e nunca me negou alvará para meus passeios. Em fim Tenho o Niva para poder ir acampar e praticar atividades em locais de acesso extremamete ruins. É um bom carro para isso e tem muuuuuuuuuiiiiitoooooo espaço. Pelo menos comparativamente com o meu Jeep para trilha. Antes q algum afobado fique indignado do pq não uso o niva para fazer trilhas eu vou responder. Alias se um dia alguem se dispor a vir passear por aqui é so avisarserá muito bem vindo.Os locais são praticamente inacessiveis com subidas fortes e muita mas muitaaaaaaaa lama da pior especie onde um peneu frontera vira Slick de tanto barro grudado. O jeep é mais robusto com seu sistema de eixo rigido e feixe de molas alem do ganho de altura com a troca de rodas e peneus maiores.
    Voltando ao q interessa, a velocidade do niva. eu não disse q o meu não chega a 120 mas q para isso eu sou obrigado a afundar o pe totalmente e mesmo assim na primeira subida ele cai a velocidade o q otorna um gastão. gostaria de saber q tipo de transmissão é praticavel na adamptação do AP?

Usuário Avatar de danielmendesleao
    Entrada
    06/11/2007
    Agradecimentos: 0
    fala parceiro... é fácil tirar o cardã ??
    rodei 2.147 km no ano novo e não me toquei dessa manha.
    daniel leão

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Niveiros, hoje não tenho mais Niva. No passado já tive dois e
    gosto muito desde jipe. A unica multa que tomei por excesso de velocidade foi com ele, tenho até guardado em casa a multa como prova
    do crime, me pegaram a 123KM na rodovia D. Pedro I.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Silverado
      Por Hertes no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 85
      Última resposta: 04/12/2015, 20:37
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29
    3. Alguns dos mais incríveis recordes mundiais
      Por Aurélio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5