x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 172
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Alguem aqui já fez isso, colocar injeção no bixo, ou só temos especulações por aqui??

Não lembro do nome do rapaz, mas ele é desse fórum e conversando com ele quando eu comecei com a história de comprar um Niva, ele me disse que o Niva dele tinha injeção do Corsa.

Só me lembro dessas informações, de resto acho que tudo é possivel, desde que tenha tempo e dinheiro

Mas quanto tempo vai ter retorno do investimento?? Quantos km vai ter que rodar para realmente seja benefico essa mudança??
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Não... caixa preta por caixa preta vale muito mais a vems... além de nem a ms chegar aos pés dela (e fueltech não chegar aos pés da ms), tem muito mais informação sobre vems do que sobre fueltech, etc... só precisa saber procurar
    Você só pode estar de brincadeira

VEMS só tem conteúdo gringo, e mesmo assim muito disperso! Mas se você é bom no inglês, não discuto

E a parte interessante do DIY está na montagem no carro e não na soldagem dos componentes na placa...
    Essa é a sua opinião, e não discordo. Eu prefiro saber do início ao fim

Só acho uma pena a ms não ter wide (e knock) incorporado (e a 1 nem atualiza o mapa em real time)... além de ajudar bastante no mapa, deve ser bom pras diferentes combinações gasolina+solvente+sebo de vagina de ostra+agua que se encontra por aí, principalmente viajando...
    Pra que ter condicionador de WB se da ODG é baratim e já tá pronto? O condicionador nem é tão caro assim pra valer a pena o esforço de integração à MS. Já a questão do knock sensor, é claro que a mega suporta. Basta usar o código extra. Um knock sensor trabalha análogo a um microfone. Dá até pra gravar o ruindo. Veja Listen to Knock with a Tape Recorder.

Ainda sobre a mega, recomendo você conhecer o que realmente ela pode fazer com os processadores I e II, e com os códigos base e extra. Veja Feature comparison table.

Mas na boa, porque você não cata uma VEMS? Seria legal ter um tópico sobre esse módulo no Niva

Segue uma lista de recursos da VEMS: VEMS - Versatile Engine Management Systems.

O que eu acho legal na VEMS é a parte de drivers, o que justifica seu preço.

Pra quem interessar, as instruções de instalação da VEMS: VEMS v3.3 installation instructions.

[]'s
    França.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    VEMS só tem conteúdo gringo, e mesmo assim muito disperso! Mas se você é bom no inglês, não discuto
    Me viro bem em inglês sim... e mega "cresceu" no brasil, mas ainda tá longe de ser como é lá fora, qq coisa pode mandar (tradutor online e um pouco de paciência também funciona)...

Ainda sobre a mega, recomendo você conhecer o que realmente ela pode fazer com os processadores I e II, e com os códigos base e extra. Veja Feature comparison table.
    Como tem tempo que eu pesquisei sobre isso, prosso estar confundindo um pouco os processadores, códigos, etc... mas tu comeu bola aí ó grande sabichão

Segundo a tabela, MS1 Extra não tem Automatic Mixture Control: The ECU responds to the wideband input and adjusts the fuel VE table automatically. As an alternative use “Auto Tune” in Megatune.

E pro knock, que eu me lembre, tem que fazer uma outra placa... (obs: legal o lance de gravar... )

Mas na boa, porque você não cata uma VEMS? Seria legal ter um tópico sobre esse módulo no Niva
    Fala sério... se não vou usar nem todos os recursos da mega, não preciso mesmo de uma tão melhor

Mas, a parte mais importante (única?!) tu não comentou... a descrição do projeto...

[]s,
    Gustavo.
    4X4 Brasil

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO

Fala sério... se não vou usar nem todos os recursos da mega, não preciso mesmo de uma tão melhor
    Então tô perdendo meu tempo...

Mas, a parte mais importante (única?!) tu não comentou... a descrição do projeto...
    Não sou tão sabichão assim

Fico por aqui aguardando a descrição do seu projeto

[]'s
    França.

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO

Coletor para injeção multiponto

Vejam: Lada Niva

[]'s
    França.

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO

Esclarecendo dúvidas...

Segundo a tabela, MS1 Extra não tem Automatic Mixture Control: The ECU responds to the wideband input and adjusts the fuel VE table automatically. As an alternative use “Auto Tune” in Megatune.
    Vejam http://forum.msbr.com.br/viewtopic.p...p=12376#p12374

Portanto, é possível fazer ajuste por sonda para o MS1, mas não de forma autônoma como é para o MS2.

[]'s
    França.

Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Então..

nada de foto com o tal Niva com injeção.. e nada de concreto.. infelizmente
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93

Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Ei pessoal..

qual seria a ECU de multi injetores de mais fácil re-programação??
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Então..

nada de foto com o tal Niva com injeção.. e nada de concreto.. infelizmente
    Caramara, pra mim, é ainda um projeto. Estou correndo atrás de peças, estudando as adaptações necessárias, montando a minha ECU baseado na Megasquirt V2.2 com processador MS1 etc. No meu caso, eu não tenho a menor pressa. Quando sobra tempo e grana, a coisa anda devagarinho

[]'s
    França.

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Ei pessoal..

qual seria a ECU de multi injetores de mais fácil re-programação??
    No Brasil, creio que os módulos Pandoo e Fueltech sejam os mais fáceis nesse quesito, pois possuem interface própria para programação, dispensando o uso de um PC. No caso da Megasquirt, é necessário plugá-la a um PC para configurá-la e monitorá-la.

Seguem links para os módulos citados:

Fueltech
    Megasquirt
    Pandoo

[]'s
    França.

Vejam http://forum.msbr.com.br/viewtopic.p...p=12376#p12374

Portanto, é possível fazer ajuste por sonda para o MS1, mas não de forma autônoma como é para o MS2.

[]'s
    França.
    Nem precisa abrir o link, é isso que "As an alternative use “Auto Tune” in Megatune." significa...

Ou seja, a MS1 aproveita a sonda wide tanto quanto um carburador aproveitaria, mas ao invés de regular com uma chave de fenda tu precisa um notebook, cabo, etc...

Cada vez mais considerando se vale pena ou não... custo/benefício o lance é bura zero... e benefício puro acho que o lance é um ap 2.0 logo...

Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Cada vez mais considerando se vale pena ou não... custo/benefício o lance é bura zero... e benefício puro acho que o lance é um ap 2.0 logo...
    Considerando a aquisição de peças novas e o módulo mais em conta, vai uns R$ 2.000,00 mesmo. Talvez considerar um motor já injetado seja mais racional, mas R$ 2.000,00 é geralmente um valor barato para um motor 2.0 injetado e em boas condições, e somado a isso vem toda aquela história de adaptação, e talvez se gaste outros R$ 2.000,00.

Enfim, não aconselho e nem desaconselho ninguém. É pagar pra ver

[]'s
    França.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 36 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 36 visitantes)

Tópicos Similares

1. injecao eletronica motor opala 4 cil
      Por rodrigo fonseca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/09/2015, 14:01
    2. NIVA 1.7i injeção eletrônica. Raridade!
      Por Ira no fórum Vendem-se Veículos
      Última resposta: 18/04/2008, 19:06
    3. Injeção Eletronica p/ Motor AP.
      Por Guto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/06/2007, 10:43
    4. Vendo Niva 91/92 - AP1.8Mi (injeção eletrônica) 1997
      Por C_Bacci no fórum Vendem-se Veículos
      Última resposta: 08/08/2006, 16:44

Tags para este Tópico