x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2

Bom dia Niveiros, hoje não tenho mais Niva. No passado já tive dois e
    gosto muito desde jipe. A unica multa que tomei por excesso de velocidade foi com ele, tenho até guardado em casa a multa como prova
    do crime, me pegaram a 123KM na rodovia D. Pedro I.

Abraços

Apos retifica do motor com pistoes 1.6 do passat alcool e dar um trato geral na suspensão, o Niva chega facil aos 120km/h em rodovias planas, já cheguei com o pe tolado aos 130km/h, mas em subidas chega a cair aos 60km/h.

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    .....A situação melhorou bastante quando instalei o comando Aerocar ..... diversas ocasiões, venci longas subidas em quinta marcha, e as subidas mais lentas, como, por exemplo, a da estrada que passa por Passa Quatro e Itanhandu, são feitas com mais tranqüilidade, sem que o motor fique se "esgoelando" em alto giro.....
    Pois é, tenho o comando também, o meu está com motor 1.8 a álcool e pra subir a serra é um perrengue... tenho que subir em 3ª, daí ele pede a 4ª, troco de marcha mas não consigo manter, vai perdendo força, volta pra terceira... igualzinho ao meu antigo fusca 1300...
    Qual o tamanho dos seus pneus Gil? Tôa achando que os meus 215/80/16 são os vilões da história.
    Alguém mais com esta medida de pneu pra comparar? A subida da serra aqui do Paraná acredito que seja tipo a de SP, talvez um pouco mais íngrime por ser uma estrada mais antiga, sem tantos viadutos...
    No plano vai bem, andei a 100km/h, não pus mais por medo mesmo, estava com a famíla na viatura.

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pois é, tenho o comando também, o meu está com motor 1.8 a álcool e pra subir a serra é um perrengue... tenho que subir em 3ª, daí ele pede a 4ª, troco de marcha mas não consigo manter, vai perdendo força, volta pra terceira... igualzinho ao meu antigo fusca 1300...
    Qual o tamanho dos seus pneus Gil? Tôa achando que os meus 215/80/16 são os vilões da história.
    Alguém mais com esta medida de pneu pra comparar? A subida da serra aqui do Paraná acredito que seja tipo a de SP, talvez um pouco mais íngrime por ser uma estrada mais antiga, sem tantos viadutos...
    No plano vai bem, andei a 100km/h, não pus mais por medo mesmo, estava com a famíla na viatura.
    Pois é amigos temos de colocar uns pingos em alguns is.

Primeiro quando colocamos o comando sobe ou da aerocar que na verdade são os mesmos, temos na polia do citado tres diferentes regulagens, ponto "A" deixa o carro mais propicio para rotações mais altas, ou seja prioriza o torque para que o carro ande mais solto em rodovias onde as velocidades são mais elevadas, ponto "B" que prioriza o torque a baixa rotação, ou seja para aqueles que pretendem um desempenho melhor em saidas como em casos que enfrentamos em trilhas, como subida de barrancos ou aclives ingremes a baixa velocidade, quase sempre reduzido para ter mais torque ainda, e ponto "C" onde praticamente o carro trablha como o comando original, lembro ainda que o acerto da carburação é estremamente importante, não adianta ter um motor taxado, comando e outras coisa mais com uma carburação estrangulada, o carro atinge velocidades boas mas na hora de fazer força cai demais, ou tambem gasta execivamente, isso denota que ele esta tendo uma alimentação inadequada, portanto não basta apenas colocar as coisas no carro, é preciso paciencia e com o tempo ir acertando tais detalhes e tambem adequando esse acerto ao que cada um pretende do carro, mas no caso de não haver paciencia e tempo para tal é melhor que se rode com o carro mais original possivel, afinal la fabrica um engenheiro passou bom tempo estudando e acertando o carro para que ele saia da fabrica com um ajuste o mais proximo do ideal possivel.

André - Indaiatuba - SP

Ok André, meu carburador é um Weber 460 álcool, e a polia está no ponto de maior troque, segundo o antigo dono.
    Velas, cabos e filtro de ar novos, o carbura recebeu uma geral quando comprei (4 meses atrás).
    Continuo achando que são os pneus, qual a medida dos seus? Sente falta de torque em subidas?

O meu Niva bate 120 km tranquilos e no gás , só que nao faço isso todos os dias só fiz duas vezes uma foi para testar o carro e minha coragem ( alias quem tem niva é doido mesmo ), e a outra foi para socorrer o meu cachorro . NIVA com pneus rodo rural ,aro 16 , cabo sde vela de silicone , carburador aerocar , gas , bobina vermelha bosch .Mas aconselho a correr em retas pois numa curva que fiz junto com uma zafira e uma blazer quase me ferrei o niva saiu bobo na curva a traseira com cilindro de gás serpentiou , mas o pior foi aguentar meu pai gritando que o cahcorro ia sobreviver e a gente ia morrer .

Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Meu Niva com pneu 215 e motor original anda a 120 no plano, na ultima vez que peguei a castelo, no trecho entre Avaré e Ourinhos, cheguei a quase 140 (na descida claro), até tirei foto do velocimetro...

O problema de andar a 120 é que o consumo vai pras alturas....

Sobre a relação do niva do Gil

Camarada GIL, tava aki vendo seu relato e vou colcar comando aerocar no Mikhail (meu niva), que ja comprei e recebi. Que relação vc usa no seu?
    Tenho um cj do laika 9/43 (acho) aki guradado. Eu uso pneus maggion militar 4x4 700x16 diagonal. Motor origi com psitões de tempra, carb, weber 460 e ignição eletronica. Queima alcool e gnv na boa.

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por NIVA4X4 Ver Post
    O meu Niva bate 120 km tranquilos e no gás. (...)NIVA com pneus rodo rural...
    Rodo rural a 120 km ??!!
    Esse é amante dos cães mesmo!

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Rodo rural a 120 km ??!!
    Esse é amante dos cães mesmo!
    Naum entendi

O meu tb é rodo rural e acho inclusive que ele facilita a velocidade pela pouca largura... não é um radial mas dá conta de asfalto e terra tranquilo.
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Durante alguns anos pegava a Airton Sena ou Dutra todo fim de semana e era constante a velocidade de 120 km/h.Não tão constante porque tinha um freio no banco do passageiro.

2 pneus Maggion e 2 originais russos.
    [ ] s
    Peter

Ontem testei o meu Niva na madruga, chegou a 120Km/h com certo esforço (já cheguei a 130Km/h na maior descida da Dutra mas dá até um certo panico duvido aquele zunido fiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzz que faz).
    Geralmente vou até 110/115 daí bate 4000rpm e eu tiro o pé pois parece que acima disso o motor meio que se recusa a subir mais o giro, daí eu respeito este limite. Aliás uma bela velocidade num 4x4 integral.
    Uma vez andei com um colega numa Land 90, sujeito pé-de-chumbo mesmo, a viatura com turbo berrando bateu 130Km/h na reta. Um colega que tem um Troller também falou que anda na mesma velocidade de cruzeiro que eu, entre 80 e 100. JPX parece que é a mesma coisa.
    Pra mim tá de bom tamanho, acho que a velocidade cai demais na subida por causa da tração integral. Se levarmos em consideração que o projeto do motor é bem antigo pode-se dizer que o desempenho é bem razoável.
    Fico imaginando se o Niva fosse mais leve (uns 300kg a menos que nem o Samuca por exemplo) , e tracionando só com as rodas de trás...na descida uns 150Km/h?!...aí já viajei...teria que mudar todo sistma de freios, etc, etc senão ia matar muitos proprietários!! Devagar a gente sempre chega.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Silverado
      Por Hertes no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 85
      Última resposta: 04/12/2015, 20:37
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29
    3. Alguns dos mais incríveis recordes mundiais
      Por Aurélio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5