x
Convex Datacenter
Página 2 de 28 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 328
  • #13



    UAI! andar na lama quebra carro?na erosão também? vou dar uma olhada na garagem pra ver se os meus não desmontaram, inclusive as bikes!

    MEUS CAMARADAS, TUDO DEPENDE DAQUELA PECINHA QUE VAI ATRÁS DO VOLANTE!

  • #14
    É isso aí Dilmar, quem tem as manhas e mete a mão na graxa tudo fica mais fácil!!!
    Agora que descobri que você mora num prédio (como eu) e faz as manutenções na garagem virei seu fã! Só não deixe o síndico do meu prédio saber disso, nem minha esposa, que usa a garagem com nosso (mais dela do que meu) 4x2...
    Cada um é cada um (graças a Deus!), continue fazendo trilhas e seja feliz. Quem sabe um dia vou de zeca...
    Já tive outro Niva, e este eu enfiava no barro. Gostei tanto de trilha que acabei trocando por um Jeep...
    Minha idéia é viajar muuuito com o SUV de Pobre, pois esta é a finalidade que pretendo dar a viatura, viagens e passeios com a família. De preferência junto a natureza e em lugares que um 4x2 teria maiores dificuldades... já que não posso comprar (e manter) uma Defender 110 vou de SUV de Pobre!!!
    Entendeu agora o nome da viatura?!?!?

    PS: antes que me entendam mal; sempre gostei, gosto e continuo gostando do Niva, mesmo se um dia vier a ter uma Defender, ou Camper, ou X5.... assim como já tive Niva, depois Jeep, F75 e agora Niva dinovo...

  • #15
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post

    MEUS CAMARADAS, TUDO DEPENDE DAQUELA PECINHA QUE VAI ATRÁS DO VOLANTE!
    Atrás do voltante
    Uai! O que que a chave de seta tem a ver com isso

    Antes que me xinguem... brincadeira... brincadeira

    Mas acho que cada um tem a sua prioridade... e que, independente da técnica e da experiência de cada um, quanto maior o esforço maior será a probabilidade de quebra... isso é FATO, e nem o mais experiente dos off roaders pode negar !!

    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #16
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Botando mais lenha....cara, condições extremas...peças ao extremo....vida útil reduzida! Os números não mentem! Isso com qualquer carro...jeep, land, lada, suzuki...qualquer um. A diferença é q alguns destes resistem mais...q outros, por vários fatores...já terminei trilha (inteiro) onde ficaram uma Land (diferencial) e uma Cherokee (I.E)....e já fiquei parado por uma semi eixo que soltou e o velho entupimento da válvula eletromagnética da marcha lenta!...

  • #17

    Smile

    Manutenção em casa, o que é isso , será que eu sei o que é isso ....Acho que não heheheeee

    Rapaz não sou contra todas as coisas ditas, porém como foi bem respondido, é uma questão de prioridade....

    Não vou gerar custo com jipe se tenho uma casa para construir

    Mas confesso que muitas vezes sou demasiadamente racional, ou seja, avalio muito uma coisa antes de entrar, como segurança na trilha ou passeio e etc... Pois percebo que tem muita gente viva por misericórdia de DEUS, isso por conta da falta de responsabilidade na trilha, coisas que vão de não utilizar cinto de segurança, bebidas alcooooolicas até falta de previsão correta de tempo de percursos, com almoços que seriam as 12:00, mas que só ocorrem as 18:00, pq alguém calculou errado o tempo, mas isso é outro assunto...

    Como já perdi um amigo em trilha, o jipe dele caiu de um barranco e infelizmente ele faleceu, fico pensando direto na segurança!!!

    Boa sorte a todos, e muita lama para todos em 2008

  • #18
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Sou a favor do uso de nossos 4x4 pra ir no mercado... assim se o carrinho de supermercado atolar, podemos engatar a tração e rebocar......
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #19
    Tem gente que gosta de jipe e não gosta de trilha (ou não quer fazer) .
    Tem gente que gosta de trilha e não gosta de jipe. Eu mesmo praticava montanhismo e fiz muita trilha a pé; tem os motoqueiros, gaioleiros, etc...
    Não é porque tenho um carro 4x4 que preciso meter ele na lama. Inclusive o Niva não foi feito pra andar na lama, foi feito pra andar na neve.
    Se é pra fazer trilha faria o seguinte: compraria um CJ, deixaria só no chassis (reforçado) e iria montando... eixo de Troller 6 furos, SPOA com feixes de Toyota, uma gaiola reforçada, caixa e reduzida de Toyota, motor diesel, pneu 35", direção hidráulica de caminhão, etc...
    Como eu já disse antes, cada um é cada um...

  • #20
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Tem gente que gosta de jipe e não gosta de trilha (ou não quer fazer) .
    Tem gente que gosta de trilha e não gosta de jipe. Eu mesmo praticava montanhismo e fiz muita trilha a pé; tem os motoqueiros, gaioleiros, etc...
    Não é porque tenho um carro 4x4 que preciso meter ele na lama. Inclusive o Niva não foi feito pra andar na lama, foi feito pra andar na neve.
    Se é pra fazer trilha faria o seguinte: compraria um CJ, deixaria só no chassis (reforçado) e iria montando... eixo de Troller 6 furos, SPOA com feixes de Toyota, uma gaiola reforçada, caixa e reduzida de Toyota, motor diesel, pneu 35", direção hidráulica de caminhão, etc...
    Como eu já disse antes, cada um é cada um...
    Eu estou no mesmo "clube" do Otávio. Sou montanhista, e o Niva é o meio de chegar aos lugares afastados e com péssimas estradas onde faço minhas caminhadas. Antes de comprar meu primeiro Niva, eu vivia destruindo os escapamentos e a suspensão de meus Polaras, devido à sua pouca altura em relação ao solo. Mesmo assim, eu rodava muito por péssimas estradas, e, por diversas vezes, me diverti muito amassando barro com estes valentes carrinhos. Estes problemas acabaram com a compra de meu primeiro Niva, em 94 (e outros problemas começaram! )

    Isto não quer dizer que eu não goste, e muito, de lama . Eu gostaria de poder me dar ao luxo de ter dois 4x4, um para passeios e viagens (este eu já tenho! ), outro apenas para amassar barro. Como, no momento, não posso sequer sonhar com este segundo 4x4 (estou desempregado ), preciso cuidar bem do "filho único", para que ele não me deixe na mão em minhas viagens e, na medida do possível, fique beeeem longe da oficina do Wilson!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #21
    Camaradas, ultimamente não tenho usado muito meu Niva, pois atualmente uso um Gurgel Supermini para andar somente na cidade... é econômico, fazendo em torno de 13 a 16km/l na cidade. Algum tempo atrás, eu usava meu Niva principalmente para três coisas: ir ao sítio do meu pai (o que faço quase todo final de semana), andar em estradas de terra, bem ruinznha, para atingir uma região que era minha área de estudo em um projeto de pesquisa e, por fim, procurar e denunciar focos de desmatamento em uma região de Mata Atlântica aqui perto de minha terrinha. Como muitas vezes eu ia sozinho, precisava de um carro confiável e de fácil manutenção, robusto e valente ao mesmo tempo, por isso escolhi o Niva. Nunca tive qualquer quebra nessas "aventuras". Isso pq eu respeitava (e ainda respeito) os limites do russinho. Sei qdo ele é capaz de passar num atoleiro ou qdo devo desistir e dar meia volta. Sim, já fiz ele dar tudo de si, a fim de superar limites, mas isso qdo fosse extremamente necessário e não tivesse outra alternativa. Não foram poucas as vezes em que eu chegava em casa e logo estava tirando o barro dele e verificando se estava tudo OK! E também não foram poucas as vezes em que no dia seguinte ele estava no mecânico para uma revisão geral. Como não tinha a intenção de enriquecer o mecânico e as lojas de peças, na medida de possível eu evitava arregaçar o russinho. Trilhas? Houve uma época em que eu fazia trilhas praticamente todo dia com meu Niva, mas por necessidade! Técnica? Só as que eu aprendi com meu avô (ex-dono de um Willys) e meu pai (ex-dono de um Tocantins) e uma das coisas que eu aprendi é jamais passar em um poça levantando água para tudo o que é canto. Pode ser divertido, registrar um efeito bonito em foto, mas só serve para phoder o motor. A melhor técnica em trilhas é usar o bom senso sempre! Se alguém quiser um veículo para atravessar a Transamazônica, melhor pegar uma Band ou um Willys modificado, pq Niva é para uso misto... sim, pode ser que dê conta do recado, mas vai se arregaçar muito mais rápido do que um carro realmente feito para tal. Cá entre nós, segue uma foto do começo de uma trilha que fiz com dois Engesas... quem acertar onde é, ganha um pirulito!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem usa o niva para trilha?-nivashield.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

    Eu estou no mesmo "clube" do Otávio. Sou montanhista, e o Niva é o meio de chegar aos lugares afastados e com péssimas estradas onde faço minhas caminhadas...
    Gil, esse assunto me interessa (caminhada, montanhismo), tb já fiz isso algumas vezes, antes mesmo de saber que era "montanhismo" rsrs! Vc tem dicas de trilhas aqui em SP e região Se puder, por favor, envie em MP pra não desvirtuar o assunto do tópico, blz! ?!?

    Aos demais, desculpem a fugida do assunto.

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #23
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1

    Talking MV

    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Gil, esse assunto me interessa (caminhada, montanhismo), tb já fiz isso algumas vezes, antes mesmo de saber que era "montanhismo" rsrs! Vc tem dicas de trilhas aqui em SP e região Se puder, por favor, envie em MP pra não desvirtuar o assunto do tópico, blz! ?!?

    Aos demais, desculpem a fugida do assunto.

    []s
    X2, tô sempre em Monte Verde (180 Km que valem a pena).

    [ ]'s CZ

  • #24

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade