Ignição Eletronica no Niva com Platinado.
Foram muitas revisões do carburador, jogos de velas, cabos de vela, rotores e bobinas e já cansado de ficar torcendo e rezando para que o motor voltasse a pegar após funcionar por algum tempo ou então quando ficava alguns dias sem dar a partida, resolvi tomar uma decisão entre as seguintes alternativas:
1° - Instalar ignição eletrônica do laika/niva
2° - adaptar ignição eletrônica VW.
3° - Instalar módulo eletrônico que trabalha com platinado.
A primeira e segunda opção se mostraram meio salgadas, pois teria que desembolsar entre R$400,00 e R$500,00 para ter um distribuidor usado do laika ou recondicionado+adaptação.
Após pesquisar bastante decidi "arriscar" na terceira opção.
Após a instalação do módulo do Marcelo Tonella adquirido através do Mercado Livre tive uma agradável surpresa, um motor funcionado como um relógio, marcha lenta sem oscilações, não falha em acelerações e a partida parece carro com injeção eletrônica. Bateu, pegou...
Até mais,
Luis
Ignição Eletronica no Niva com Platinado.
Citação:
Postado originalmente por
Izzi
Luis, quanto vale o show?
Dá pra instalar sozinho ou precisa de mão de obra especializada?
Quanto tempo faz que vc instalou?
O Kalashnikov I tá zuado na garagem e ninguém sabe oq é, se pá, já que tô gastando uma bala mesmo, já enfio um kit desses pra ver.
Valeu!
Abraço!
Caro Izzi,
Instalei ontem a tarde. Fiquei surpreso com o resultado, pois como relatei, foram várias tentativas que até faziam o niva pegar relativamente rápido, mas era só funionar por um tempo que a "zica" voltava. Após a instalação, é só "relar" na chave, certamente terei que fazer um teste de longa duração, mas estou animado porque em todas as intervenções anteriores, não tinha nem coragem de sair da garagem.
Para instalar eu demorei umas duas horas, pois resolvi adaptar o platinado do monza e isso precisou de alguns ajustes. Caso o teu sistema ignição (platinado, bobina, velas, cabos, tampa distribuidor e rotor esteja com platinado) esteja em ordem, vc mesmo instala em menos de meia hora.
No meu caso todo sistema estava "ok" e resolvi instalar um platinado novo pois daqui pra diante será uma nova história. O fornecedor do módulo é muito prestativo e tira todas as suas dúvidas rapidamente (caso existam).
Att, Luis
Ignição Eletronica no Niva com Platinado.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...do-tonella-_JM
O valor é R$60,00 + despesas de envio. Quanto ao comprimento do chicote ele varia de carro pra carro e isto é definido após vc iniciar a negociação. Vc pode tirar todas as dúvidas antes de comprar através do próprio mercado livre. Ele vem pronto pra instalar (chicote, terminais, presilhas).
Luis.
5 Anexo(s)
FET 10 - Ignição Eletrônica para Carro a Platinado.
Anteriormente com problemas com a partida (arrastando) do Grauçá, através do amigo Claudinei Potapczuk proprietário do Niva Baiano “Tucunamóvel”, fiz investimento provisório antes de implantar a Ignição Eletrônica Lada, comprei um platinado novo e uma “Ignição Eletrônica para Motores com Platinado FET-10”.
Vídeo: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=jNBzQ0XzVtc"]- YouTube[/ame]
Ignico Eletrnica P Motores C Platinado Fet10 Original | MercadoLivre 📦
Resultado do 1º teste do FET 10
Após a instalação do FET 10 iniciou um teste de aprovação onde os critérios eram: 1)Partida, 2) Desempenho, 3) Consumo de combustível.
Logo ao instalar o FET 10 percebemos que motor estaria mais “redondo” no seu funcionamento e que seu desempenho de rua havia melhorado.
Outro detalhe que foi notado, é que o Grauçá ficara sem funcionar por 9 dias na garagem, e depois de apenas 3 tentativas de partida e algumas “bombadas” até chegar o combustível no carburador, VRRUUUMMMMMM!!! O Grauçá funcionou sem problemas!!!
Quanto ao consumo de combustível do Grauçá, anteriormente a média observada na cidade era de 3,9 km/l, que era muito assustador, haja vista a raridade de se conseguir usar a 4ª ou 5ª marcha. Instalado o FET 10 observamos que houve crescimento de 56% ou seja, o Grauçá rodou a mais 2,2 km/l, chegando a média de 6,1 km/l nas mesmas condições de dirigibilidade.
Após a próxima revisão do Grauçá faremos o 2º teste do FET 10 e postaremos os resultados.
Ah, detalhe, o problema de após esquentar continua... Resolverei em breve...
Aproveita visita o blogger do Grauçá (www.grauca4x4.blogspot.com) e vote no NIVA do Mês.
Betão