x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Apresentacao

Usuário Avatar de marcos severo
    Entrada
    08/01/2008
    Agradecimentos: 0

Exclamation Apresentacao

Aí Pessoal Sou De Chapecó-sc E Tive Willys Por 8 Anos,praticamente O Reconstruí Exclusivamente P/ Trilhas E Provas Pesadas Na Minha Regiao.por Motivos Particulares Tive Q Vende-lo.essa Semana Comprei Um Niva Como Pude Ve-lo Vou Ter Q Recontrui-lo Novamente P/ Trilha Na Minha Regiao E Como O Niva é Bem Mais Complexo Q Meu Velho Willys Vou Precisar Da Ajuda Dos Amigos Niveiros, E Lá Vai A Primeira Pergunta.meu Niva Esta Sem Os Dois Cardans Somente Os Acoplamentos De Cx E Diferenciais Existe Algum Garfo Soldavel De Carda De Algum Veiculo Nacional Q Seja Com Mesmo Acoplamento Do Original Do Niva. Desde Já Agradeço E Espero A Ajuda Dos Amigos.

Garfo? Meu que garfo é esse? Vc fala cardà inteiro?
    Seu Marcos, o niv anao tem segredos, e vc vai descobrir isso logo. Ele mostra escancaradamente que precisa ser bem cuidado, tem limites off muito menores que um willys, e que se vc cuidar dele ele nao é a quebradeira, bebedeira e nem a gastança dos cjs...mas cada carro é um carro né, tem excecoes...

Citação Postado originalmente por marcos severo Ver Post
    Aí Pessoal Sou De Chapecó-sc E Tive Willys Por 8 Anos,praticamente O Reconstruí Exclusivamente P/ Trilhas E Provas Pesadas Na Minha Regiao.por Motivos Particulares Tive Q Vende-lo.essa Semana Comprei Um Niva Como Pude Ve-lo Vou Ter Q Recontrui-lo Novamente P/ Trilha Na Minha Regiao E Como O Niva é Bem Mais Complexo Q Meu Velho Willys Vou Precisar Da Ajuda Dos Amigos Niveiros, E Lá Vai A Primeira Pergunta.meu Niva Esta Sem Os Dois Cardans Somente Os Acoplamentos De Cx E Diferenciais Existe Algum Garfo Soldavel De Carda De Algum Veiculo Nacional Q Seja Com Mesmo Acoplamento Do Original Do Niva. Desde Já Agradeço E Espero A Ajuda Dos Amigos.

Olá, Marcos,seja bem vindo! Sou fã de SC, que já visitei inúmeras vezes, embora ainda não conheça Chapecó.

Não é complicado adaptar /fabricar dois eixos cardans para o Niva, mas para isto é melhor que se tenha os eixos originais, que seriam utilizados como modelo. No seu caso particular, acho que fica mais fácil e seguro (= confiável) se você conseguir dois eixos cardan do próprio Niva, mesmo que em mau estado e desbalanceados. Na pior das hipóteses, serviriam de modelo para a confecção de um jogo de eixos novos.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Acesse o topico do niva opala, ele usa mecanica do opala, incluindo os cardas e diferenciasi.

Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Acesse o topico do niva opala, ele usa mecanica do opala, incluindo os cardas e diferenciasi.
    Acredito que este tópico, fora a curiosidade da adaptação, não poderá ser útil, visto que a mecânica (diferenciais, câmbio, motor, etc...) do Niva de nosso amigo de Chapecó é a original, e não a do Opala, como é o caso do Nivopala.

[ ]s
    Gil Roberto

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Acredito que este tópico, fora a curiosidade da adaptação, não poderá ser útil, visto que a mecânica (diferenciais, câmbio, motor, etc...) do Niva de nosso amigo de Chapecó é a original, e não a do Opala, como é o caso do Nivopala.

[ ]s
    Dá uma lida no tópico vc vai ver que a CxTransf. é original e as furações no diferencial (encaixe do cardan no dif.) são as mesmas

Marcos, pra fazer um cardan pro Niva vc vai precisar caçar um cardan completo de opala, desse cardã vc vai aproveitar a ponta estriada, pois essa é a parte mais dificil de achar nova ! A luva estriada e os garfos novos são faceis de achar. Os garfos nos da pra soldar um tubo ! No caso do Niva é muito importante usar luvas novas pois como é AWD qualquer folga vai causar vibração
    Bom acho que é só isso

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Dá uma lida no tópico vc vai ver que a CxTransf. é original e as furações no diferencial (encaixe do cardan no dif.) são as mesmas ......
    Talvez eu não tenha sido claro. O problema não são as furações, e sim as dimensões. Sem os cardans originais, não haverá condições de se construir cardans que tenham exatamente os mesmos comprimentos dos originais. Foi por isso que eu escrevi que os cardans de Niva poderiam estar detonados, pois sua utilidade, neste caso específico (cardans detonados) seria apenas para servirem de referência na confecção dos novos cardans.

[ ]s
    Gil Roberto

Entrada
    08/01/2008
    galera vou fazer o seguinte.aqui em chapecó tem um desmanche q tem uns 2 ou 3 laikas desmontados e um amigo falou q o cardan do laika é bem parecido vou buscar ele e ver se pelo menos o acoplamento fecha com o do niva e comprar os tubos e fazer os dois cardans.se nao for igual vou ver o do opala q me parece ser bem semelhante

Citação Postado originalmente por marcos severo Ver Post
    galera vou fazer o seguinte.aqui em chapecó tem um desmanche q tem uns 2 ou 3 laikas desmontados e um amigo falou q o cardan do laika é bem parecido vou buscar ele e ver se pelo menos o acoplamento fecha com o do niva e comprar os tubos e fazer os dois cardans.se nao for igual vou ver o do opala q me parece ser bem semelhante
    Marcos, vou insistir, se você não tiver as medidas dos cardans do Niva, não conseguirá mandar construir os cardans para o seu Niva nas dimensões corretas. Se eles estiverem nas dimensões erradas, muito curtos ou muito longos, irão trabalhar sob esforço, o que poderá acarretar uma quebra prematura.
    Caso não haja possibilidade de conseguir os cardans do próprio Niva, mesmo que em mau estado, apenas para servirem de referência, peça a algum niveiro da região que "empreste" o seu carro por algum tempo, para que possam ser feitas as medições para a confecção dos cardans para o seu carro.

Outra observação: o profissional que fizer os cardans deverá ser do ramo, não mande fazer em qualquer lugar. Apesar de parecer simples soldar as extremidades (que talvez possam ser as dos Laika que estão no desmanche de sua cidade) em um tubo, isto requer um bom conhecimento do assunto, para que os cardans fiquem bem balanceados e não causem vibrações em seu Niva.

[ ]s, boa sorte!
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Marcos, vou insistir, se você não tiver as medidas dos cardans do Niva, não conseguirá mandar construir os cardans para o seu Niva nas dimensões corretas. Se eles estiverem nas dimensões erradas, muito curtos ou muito longos, irão trabalhar sob esforço, o que poderá acarretar uma quebra prematura.
    Caso não haja possibilidade de conseguir os cardans do próprio Niva, mesmo que em mau estado, apenas para servirem de referência, peça a algum niveiro da região que "empreste" o seu carro por algum tempo, para que possam ser feitas as medições para a confecção dos cardans para o seu carro.

Outra observação: o profissional que fizer os cardans deverá ser do ramo, não mande fazer em qualquer lugar. Apesar de parecer simples soldar as extremidades (que talvez possam ser as dos Laika que estão no desmanche de sua cidade) em um tubo, isto requer um bom conhecimento do assunto, para que os cardans fiquem bem balanceados e não causem vibrações em seu Niva.

[ ]s, boa sorte!
    Em tempo: não compre os tubos, você poderá comprá-los na especificação errada (parede muito fina = torção; parede muito grossa = excesso de peso e de inércia). Melhor deixar uma oficina especializada fabricar os cardans, se algo der errado, eles serão os responsáveis, e não poderão dizer que foi você quem forneceu os tubos errados!

[ ]s
    Gil Roberto

Entrada
    08/01/2008

Thumbs up

Caro Amigo Gil Entendo Sua Preocupaçao Mas Pode Ficar Tranquilo Quanto A Tamanho E Dimensao Trabalho Numa Loja De Pçs De Caminhao Aqui E Tbm Cuido Da Oficina E Antes Disso Trabalhei 6 Anos Como Mecanico. Mas Oq Eu Queria Saber Mesmo Era Se As Pontas De Algum Outro Cardan Nacional Da Certo.quanto Ao Tamanho Td Certo Estou Levantando Ele E Depois Vou Medir Bem

Marcos

Seja bem vindo.
    Quanto a sua solicitação,no site Nivas Gerais tem a seguinte informação:

Cruzetas e Carda Traseiro

- Ford Pampa (Albarus/Dana 5-310X) ou Opala 6cc, com o cano do Mercedes
    [ ] s
    Peter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem