x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Apresentacao

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de marcos severo
    Entrada
    08/01/2008
    Idade
    47
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Apresentacao




    Aí Pessoal Sou De Chapecó-sc E Tive Willys Por 8 Anos,praticamente O Reconstruí Exclusivamente P/ Trilhas E Provas Pesadas Na Minha Regiao.por Motivos Particulares Tive Q Vende-lo.essa Semana Comprei Um Niva Como Pude Ve-lo Vou Ter Q Recontrui-lo Novamente P/ Trilha Na Minha Regiao E Como O Niva é Bem Mais Complexo Q Meu Velho Willys Vou Precisar Da Ajuda Dos Amigos Niveiros, E Lá Vai A Primeira Pergunta.meu Niva Esta Sem Os Dois Cardans Somente Os Acoplamentos De Cx E Diferenciais Existe Algum Garfo Soldavel De Carda De Algum Veiculo Nacional Q Seja Com Mesmo Acoplamento Do Original Do Niva. Desde Já Agradeço E Espero A Ajuda Dos Amigos.

  • #2
    Garfo? Meu que garfo é esse? Vc fala cardà inteiro?
    Seu Marcos, o niv anao tem segredos, e vc vai descobrir isso logo. Ele mostra escancaradamente que precisa ser bem cuidado, tem limites off muito menores que um willys, e que se vc cuidar dele ele nao é a quebradeira, bebedeira e nem a gastança dos cjs...mas cada carro é um carro né, tem excecoes...

  • #3
    Citação Postado originalmente por marcos severo Ver Post
    Aí Pessoal Sou De Chapecó-sc E Tive Willys Por 8 Anos,praticamente O Reconstruí Exclusivamente P/ Trilhas E Provas Pesadas Na Minha Regiao.por Motivos Particulares Tive Q Vende-lo.essa Semana Comprei Um Niva Como Pude Ve-lo Vou Ter Q Recontrui-lo Novamente P/ Trilha Na Minha Regiao E Como O Niva é Bem Mais Complexo Q Meu Velho Willys Vou Precisar Da Ajuda Dos Amigos Niveiros, E Lá Vai A Primeira Pergunta.meu Niva Esta Sem Os Dois Cardans Somente Os Acoplamentos De Cx E Diferenciais Existe Algum Garfo Soldavel De Carda De Algum Veiculo Nacional Q Seja Com Mesmo Acoplamento Do Original Do Niva. Desde Já Agradeço E Espero A Ajuda Dos Amigos.

    Olá, Marcos,seja bem vindo! Sou fã de SC, que já visitei inúmeras vezes, embora ainda não conheça Chapecó.

    Não é complicado adaptar /fabricar dois eixos cardans para o Niva, mas para isto é melhor que se tenha os eixos originais, que seriam utilizados como modelo. No seu caso particular, acho que fica mais fácil e seguro (= confiável) se você conseguir dois eixos cardan do próprio Niva, mesmo que em mau estado e desbalanceados. Na pior das hipóteses, serviriam de modelo para a confecção de um jogo de eixos novos.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #4
    Acesse o topico do niva opala, ele usa mecanica do opala, incluindo os cardas e diferenciasi.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Acesse o topico do niva opala, ele usa mecanica do opala, incluindo os cardas e diferenciasi.
    Acredito que este tópico, fora a curiosidade da adaptação, não poderá ser útil, visto que a mecânica (diferenciais, câmbio, motor, etc...) do Niva de nosso amigo de Chapecó é a original, e não a do Opala, como é o caso do Nivopala.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Acredito que este tópico, fora a curiosidade da adaptação, não poderá ser útil, visto que a mecânica (diferenciais, câmbio, motor, etc...) do Niva de nosso amigo de Chapecó é a original, e não a do Opala, como é o caso do Nivopala.

    [ ]s
    Dá uma lida no tópico vc vai ver que a CxTransf. é original e as furações no diferencial (encaixe do cardan no dif.) são as mesmas

    Marcos, pra fazer um cardan pro Niva vc vai precisar caçar um cardan completo de opala, desse cardã vc vai aproveitar a ponta estriada, pois essa é a parte mais dificil de achar nova ! A luva estriada e os garfos novos são faceis de achar. Os garfos nos da pra soldar um tubo ! No caso do Niva é muito importante usar luvas novas pois como é AWD qualquer folga vai causar vibração
    Bom acho que é só isso

  • #7
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Dá uma lida no tópico vc vai ver que a CxTransf. é original e as furações no diferencial (encaixe do cardan no dif.) são as mesmas ......
    Talvez eu não tenha sido claro. O problema não são as furações, e sim as dimensões. Sem os cardans originais, não haverá condições de se construir cardans que tenham exatamente os mesmos comprimentos dos originais. Foi por isso que eu escrevi que os cardans de Niva poderiam estar detonados, pois sua utilidade, neste caso específico (cardans detonados) seria apenas para servirem de referência na confecção dos novos cardans.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade