x
Convex Datacenter
Página 5 de 34 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 405

Tópico: Pangaré

  • #49



    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Olá Bacalhau, sou o Alexandre tb conhecido como Galinaceo desprovido de visão

    Gostei do seu tópico, bem familar e descontraido, não é porque o Forum é 4x4 que não posdemos falar de nossas familias !
    Olha MHC para os problemas que lhe aflingem sobre o assoalho ! Fiz um rascunho em Paint para esclarecer
    Original a caixa de tranferência (a partir de agora conhecida como tcase) é fixada no assoalho. Isso sempre me incomodou. Com a ajuda de alguns amigos e idéias de outros tantos fim um negocio mais ou menos assim para o meu Ex-Niva
    Com o uso de cantoneiras de 1/2" fiz um quadro de 500mm x 300mm
    Cortei 2 pedaços de cantoneira de 3" x 300mm
    Arranjei 4 pedaços de tubos de 1 1/4" parede de 1/8" (pode ser menor)
    Com esse material acima construi algo como um berço abaixo da Tcase de forma que foi só soltar o coxim e virar ele 180º e fixar ele no berço e esse berço é fixado nas longarinas por parafusos de 8mm tipo allem de fora a fora
    Não precisa se preocupar com nada de gabarito pra assoalho e essa estrutura ainda serve como proteção e reforço
    Desculpa a tosquice dos desenhos, mas dá pra começar a discutir
    Desenho 1 = original
    Desenho 2 = proposta
    arquivo 3 = metade da gangue
    Grande Alexandre.
    Prazer (ops), quero dizer satisfação em conhecê-lo e à sua linda "família". Tem doido pra tudo e viva nóis. O que mais amo na vida são meus companheiros ditos irracionais. Mas não concordo muito com essa expressão "irracionais". Afinal vc já viu um cachorro, gato ou outro comprar um Niva? São espertos (rsrs).
    Agora como diria o meu amigo Jack, vamos por partes.
    1 - O que é MHC?
    2 - Achei a sua idéia sensacional. Você colocou em prática? Funcionou?
    3 - Se ficar bom podemos patenteá-la com o nome de TRAPIZONGA. O que você acha? Eu estava pensando em aprimorá-la e ao invés de furos para a passagem dos parafusos, fazer um rasgo nas cantoneiras de forma a ajustar um possível desalinhamento. O que vc acha? O que todos acham? Haveria um ajuste longitudinal e um transversal. Vou conversar com o Galo, (o outro, o que vai fazer o serviço do assoalho).
    4 - E agora, se me permite, uma pergunta íntima sobre a sua vida "amorosa". Porquê o machado atrás da cama?

    Afetuosos zabumbas do BACALHAU

  • #50
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    ..., anotando tudo em algum lugar, para depois saber o que vai aonde (ops!)

    Boa sorte e parabéns!

    [ ]s
    Putz, sabia que tinha esquecido de alguma coisa.
    4X4 Brasil

  • #51

    Thumbs up

    Minha Humilde Contribuição, tb pode ter como variante MHO, ou MMHO, ou ainda IHMHO, ou ainda o que vc quiser !
    Tinha colocado no meu Niva sim, mas ele andou muito pouco depois que eu instalei, eu capotei ! e encontrei o Niva
    Na minha humilde opnião, trapizomba é a maneira original que a Lada inventou de fixar a tcase. Poxa vida vida fixar o conjunto cambio e tcase numa chapa de assolhao que não tem nem 2mm de espessura é de lascar
    Mas, vc captou bem a msg da travessa, sim todos os furos tem que ser ovalizados pra ter regulagem (alguns falam bilingo, ou oblongo)
    Na época do meu Niva eu tinha uma certa facilidade em alinhar a caixa, mas era fazer uma trilha que desalinhava tudo, qualquer toto no cardan ou na caixa já era !
    É que eu não cheguei a concluir, mas essa peça era o primeiro passo pra fazer uma "chapelona" fechando todo o fundo do Niva até o meio !

  • #52
    Caro Alexandre, já vi que vc é meio "ensaboado". Rodou, rodou e não falou nada do machado. Tudo bem não vou insistir. Por hora estou mais interessado na nossa, quero dizer, sua TRAPIZONGA (epa, quem está pegando o bonde agora vai pensar o quê?). Não fique chateado com o nome, é carinhoso, tal qual Pangaré. Não é depreciativo. Se vc quiser podemos mudar.

    - Eu creio que a capotagem não esteja ligada a ela, né?
    - O que vc achou no pouco que vc andou depois da adaptação? Houve vibrações ou barulhos anormais?
    - Porque vc acha que ela desalinhava com frequência? Os parafusos afrouxavam? Se for isso podemos pensar numa maneira de travá-los depois da caixa estar alinhada?
    - O que vc acha de um sistema de amortecimento (tipo calços de borracha) que isole as vibrações dela para o assoalho? Ou os coxins fazem isso? Esses calços seriam colocados entre a tcase e as cantoneiras onde ela vai ficar apoiada. Estou "viajando"?
    Vamos lapidar essa sua excelente idéia.
    E vc, está sem Niva atualmente?

    [] s, BACALHAU
    4X4 Brasil

  • #53
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1

    Talking

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Caro Alexandre, já vi que vc é meio "ensaboado". Rodou, rodou e não falou nada do machado. Tudo bem não vou insistir. Por hora estou mais interessado na nossa, quero dizer, sua TRAPIZONGA (epa, quem está pegando o bonde agora vai pensar o quê?). Não fique chateado com o nome, é carinhoso, tal qual Pangaré. Não é depreciativo. Se vc quiser podemos mudar.

    - Eu creio que a capotagem não esteja ligada a ela, né?
    - O que vc achou no pouco que vc andou depois da adaptação? Houve vibrações ou barulhos anormais?
    - Porque vc acha que ela desalinhava com frequência? Os parafusos afrouxavam? Se for isso podemos pensar numa maneira de travá-los depois da caixa estar alinhada?
    - O que vc acha de um sistema de amortecimento (tipo calços de borracha) que isole as vibrações dela para o assoalho? Ou os coxins fazem isso? Esses calços seriam colocados entre a tcase e as cantoneiras onde ela vai ficar apoiada. Estou "viajando"?
    Vamos lapidar essa sua excelente idéia.
    E vc, está sem Niva atualmente?

    [] s, BACALHAU
    repostas antes do galo.

    _ o machado é um assunto muito intimo, ele ta com medo de expor aqui, mas foi contar logo pra mim ......hehehehehehe ....dançou.

    _ a capotagem não foi devido a nenhum dos dispositivos adaptados no niva dele, acho que a velhinha da dutra achou onde ele morava e sabotou a cerveja que ele tomou quando tava indo pra casa .... não entendeu nada né ...... calma com o tempo se vai entender

    _ Niva!!!!!!! ele agora ta reformando uma maritaca, reformando, quer dizer , refazendo, o problema dele é terminar, por que a coisa não vai, tambem quem mandou mexer com coisa complicada .....hehehehehe.

    La vem pedra ........corrrreeeee.

  • #54
    Machado, velhinha da Dutra, maritaca...
    Onde é o link para o dicionário do Fórum?
    Ah, já nem quero saber mais a estória do machado.
    Poupem-me dos detalhes sórdidos.

  • #55
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Machado, velhinha da Dutra, maritaca...
    Onde é o link para o dicionário do Fórum?
    Ah, já nem quero saber mais a estória do machado.
    Poupem-me dos detalhes sórdidos.
    Por onde anda o grande Lord Vader e suas histórias sobre a velhinha da Dutra? Estão fazendo falta!

    Bacalhau, se suas mensagens são o reflexo de seu temperamento, você ia adorar conhecer o Lord e a velhinha!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #56
    Grande Gil, pelo que estou vendo, ia adorar.
    Quem sabe se um dia eu não volto para aí.

    [] saudosos do RJ/SP do BACALHAU

  • #57
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Por onde anda o grande Lord Vader e suas histórias sobre a velhinha da Dutra? Estão fazendo falta!

    Bacalhau, se suas mensagens são o reflexo de seu temperamento, você ia adorar conhecer o Lord e a velhinha!

    [ ]s
    O Lord tem aparecido lá em casa de vez em quando, atualmente está se dedicando a construção de uma casa na praia e restaurando bicicletas dos anos 70. Em alguns minutos ele pode criar uma estória da Velinha da Dutra, envolvendo um Bacalhau e um Pangaré, vou falar com ele.

  • #58
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    "... Em 2005, o André Peixoto e o Manfredi, estava executando um "Super Revestimento para Som e Temperatura", deu certo? ... Estou querendo fazer um isolamento térmico/acústico, mas, não sei bem o que utilizar, além do anti-ruído (Maxx Rubber). Alguém tem alguma experiência? ...
    E aê, Bacalhau, beleza?
    Cara, eu também fico intrigado com essa questão dos Tópicos sem Final... , principalmente, quando termina em uma pergunta...

    Quanto ao Revestimento Termo-Acústico, além do tópico citado por vc ( SUPER-REVESTIMENTO PARA SOM E TEMPERATURA ),
    dá (OPS!) uma sacada também nesses outros:

    - Manta de feltro com aluminio!

    - ISOLANTE TÉRMICO / ACÚSTICO ENGESA - Solicito informações

    - Manta térmica

    - Manta termo-acústica (Asfáltica)


    Saca também esses Links:

    - http://www.camaradasdoniva.com.br/di...a/assoalho.htm

    - http://www.futriqueirosdoniva.com.br...to/default.htm


    PS.
    Te mandei uma "MP"

    []'s

  • #59
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    É bacalhau, ta vendo o que um Niva é capaz de fazer, parece que vc ja esta na lista a muitos anos, se é um cara da hora, quando vier pros lados do (019), traduzindo, região de Campinas no estado de Sào Paulo, aparece na arautos da paz pra gente bebericar e contar mentira, vai ser muito bom, depois até rola uma trilha.

  • #60
    Luciano, já respondi a sua MP. Já dei o que vc me pediu. Gostou? (calma aí galera, sou um Bacalhau espada. É só uma cópia do manual a que eu me referi anteriormente).
    Com relação ao revestimento termo-acústico, já li uma porção de coisas a respeito. Acabei de enviar um e-mail para uma empresa questionando a viabilidade do uso de produtos da mesma para a solução dos nossos problemas nesse aspecto. A execução é, aparentemente, bem simples e pelas características dos produtos deve funcionar muito bem. Só não sei se é viável ($$$) mas, não deve ficar muito distante das soluções já apresentadas, das quais não soube dos resultados. Assim que tiver resposta eu postarei no tópico apropriado. Como o meu carro está sendo TOTALMENTE desmontado, a hora é agora.
    A minha maneira de agir é assim: analiso o problema, vou atrás do conhecimento necessário para entendê-lo, busco uma solução viável e parto para a execução. Se não der certo começo tudo de novo. Sou meio chato nesse aspecto e muito ansioso para ver logo a solução. Não gosto de ficar sentado muito tempo discutindo e esperando a solução cair do céu. Aliás, normalmente, as melhores idéias são as mais simples, nós é que temos uma mania danada de ficar imaginando soluções mirabolantes.
    De uma coisa vc e todos os demais podem ter certeza, tudo o que for sendo realizado no Pangaré, será postado aqui para o conhecimento de todos, até o fim. Sejam sucessos ou fracassos. Afinal, é evitando os erros cometidos pelos outros que buscamos o acerto. E as boas idéias são para serem compartilhadas (e copiadas). A idéia que eu tive em relação ao isolamento termoacústico, foi inspirada no que eu li em outros tópicos e se der certo para mim talvez seja boa o suficiente para ser aproveitada e até modificada por outros.
    Po##@, chega de ficar "fisolofando". Vou ali pegar uma gelada que de tanto ficar teclando fiquei com a garganta seca. ?????

    Zabumbas do BACALHAU.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade