Pessoal, há algum tempo eu queria colocar uns defletores de chuva, a conhecida "calha de chuva" no meu Niva, porém sempre ouvindo por ai em colocar as do Fiat 147.
Pois bem, comprei as ditas por R$20,00 e foi um pé no @#*&&' tentar coloca-las. Por fim acabei desistinto porque da muito trabalho e a estetica nao e das melhores.

Passei a observar entao os veiculos 4 portas e vi alguns com as tais calhas no formato que eu queria. Comecei a pensar se talvez nao conseguisse adaptar as calhas de algum carros desse no meu Niva.
Depois de muita pesquisa, estudos cientificos, prototipos feitos no MIT e ITA, consulta a NASA e reza brava consegui!!

Fui em uma loja de acessorios aqui em sao paulo (mercadocar) e pedi calhas de chuva para um gol 98 4 portas da marca TG Poly (que era a mais barata R$63,90)
Infelizmente eu perdi as calhas dianteiras mas as traseiras...hehehe, ja estao no Niva. Qum quiser comprar as dianteiras, estou vendendo...rs...

Mesmo instalando as calhas no limite superior das portas, nao permite que o quebra-vento abra. Vou precisar fazer um pequeno recorte em cada, mas coisa minima.
Abaixo estao as fotos da calha instalada (sem os cortes ainda).
Quem, por acaso quiser experimentar as do Palio 4 portas (traseiras) depois digam aqui no forum. Seria legal se estas dariam pra daptar sem fazer os recortes para os quebra-vento (ou ventarolas como meus amigos gauchos dizem).