x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de Fabinho YAWARI
    Entrada
    11/06/2007
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 0

Códigos de falha - injeção Multec700

Alguém sabe me indicar onde posso conseguir a tabela de erros da injeção Multec700 (da Bosch), aquela que equipa os russinhos 1.7i.
    Essa tabela possibilita interpretar os códigos de falha indicados pelo módulo de injeção através de piscadas da luz de falha, simplesmente curto-circuitando dois dos contatos do conector de diagnose.
    A injeção Multec700 equipa também alguns carros nacionais como por exemplo o Kadett 1.8.
    Fabinho
    YAWARI Aventura
    Feroza SX 1994

Código de erros do Multec 700 que equipa o Kadet/Ipanema/Monza:

Sem sinal do distribuidor 12
    Circuito do sensor de temperatura da água 14 ou15
    Potenciometro da borboleta. 21 ou 22
    Sensor de velocidade 24
    Sensor de pressão absoluta 33 ou 34
    Controle da marcha lenta 35
    Circuito eletrônico de avanço 42
    Falha do ECM 51 ou 55
    Potenciômetro de ajuste de CO 54

Mas isso vale como curiosidade, não necessariamente como referência, porque a Multec do Niva muito provavelmente possui diferenças, e no eMule poderá encontrar os códigos corretos procurando pelo manual de serviços do 1.7i.

.

Fabinho

Em alemão voce encontra neste site http://www.niva-technik.de/

Clica em "Technik" e o assunto esta nos itens 4,5,6 e 8.

Espero que ajude.
    [ ] s
    Peter

Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Cara, eu traduzi um (do ingles) mas ainda está mal-traduzido... Acho que ajuda...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -codigo-injecao.gif  

Citação Postado originalmente por Fabinho YAWARI Ver Post
    Alguém sabe me indicar onde posso conseguir a tabela de erros da injeção Multec700 (da Bosch), aquela que equipa os russinhos 1.7i.
    Essa tabela possibilita interpretar os códigos de falha indicados pelo módulo de injeção através de piscadas da luz de falha, simplesmente curto-circuitando dois dos contatos do conector de diagnose.
    A injeção Multec700 equipa também alguns carros nacionais como por exemplo o Kadett 1.8.
    Fabinho, apesar do sistema ser semelhante ao do Kadett, ou do Monza, alguns dos parâmetros podem ser exclusivos do motor Lada, o melhor é você entrar em contato com alguma ex-autorizada Lada do Rio (Araucária?) ou de São Paulo (Bomer, fale com o João Boteon, é gente boa!) para conseguir isto.

Boa sorte!

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC

Gil, Araucária não!

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    ... o melhor é você entrar em contato com alguma ex-autorizada Lada do Rio (Araucária?) ou de São Paulo (Bomer, fale com o João Boteon, é gente boa!) para conseguir isto.
    Gil, como vai?

Desculpe o pitaco, mas é bom avisar:
    A Araucária só serve para bater papo, e mesmo assim com o pé atrás.
    Há uma desconfiança generalizada que eles, para ficar no politicamente correto, são "despossuidos de honestidade". Pode ser que a culpa seja da sociedade... niveira ;^)

Acho que já é consenso aqui no Rio: o preço é extorsivo, empurram serviços desnecessários. Todo o serviço feito lá precisa ser conferido em outro lugar, porque volta e meia tem problema (no meu caso, mais que 50% dos serviços).

Sem falar do terrível vício: É só virar as costas que eles colam um adesivo da oficina na lataria do teu carro.

Injeção sim, Araucária não!

Abraços!

Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Gil, como vai?

Desculpe o pitaco, mas é bom avisar:
    A Araucária só serve para bater papo, e mesmo assim com o pé atrás.
    Há uma desconfiança generalizada que eles, para ficar no politicamente correto, são "despossuidos de honestidade". Pode ser que a culpa seja da sociedade... niveira ;^)

Acho que já é consenso aqui no Rio: o preço é extorsivo, empurram serviços desnecessários. Todo o serviço feito lá precisa ser conferido em outro lugar, porque volta e meia tem problema (no meu caso, mais que 50% dos serviços).

Sem falar do terrível vício: É só virar as costas que eles colam um adesivo da oficina na lataria do teu carro.

Injeção sim, Araucária não!

Abraços!
    Olá, VKASP (quem se esconde por trás destas misteriosas letras?)!

Embora eu nunca tenha possuído um carro "0", sei, por relatos de amigos e por haver sido responsável pelos carros da frota em uma empresa, há anos, que os males citados acima são comuns à imensa maioria das concessionárias de qualquer marca de veículos (parece que as da Honda e da Toyota são, em sua maioria, honrosas excessões). Resta-nos agir com cautela e, como você citou, ficar sempre com um pé atrás.
    Mas, no caso específico da i.e. do Niva, não há muitas opções, a não ser, talvez, algo na Internet. Aliás, esta foi uma das razões que me fez optar por um Niva 95, ao invés do 98, já que, fora o motor, ambos são idênticos. Já tive um 98 1.7i, e, em relação ao meu 95 com o comando de válvulas modificado Aerocar e carburador original novo, a diferença de desempenho, se é que existe, é mínima, há apenas a inegável melhora (pequena) no consumo do 1.7i em relação ao 1.6 carburado.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Pessoal, já existe injeção eletrônica MPFI para o Niva?
    Pelo menos na lsita de itens para "upgrade" do Niva que recebi da Bomer tinha este item lá.
    Preço:R$3.000,00

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    é a adaptação que eles fazem...se não me engano, com I.E de Gol Mi

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fabinho,
    No meu Niva 1.7i tive o ano passado um problema na injeção, conforme relato anexo, onde tive que trocar o sensor de posição da borboleta. Parece que este fato é meio comum para o sistema EFI Multec 700 (GM Rochester não é Boch) no Niva monoponto.
    Gil,
    A maior vantagem deste sistema em relação ao aspirado é a confiabilidade .
    Sdçs,
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Segue manual de teste deste sistema.
    Sdçs,
    Arquivos Anexos

Injeção Eletrõnica para Niva

Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Pessoal, já existe injeção eletrônica MPFI para o Niva?
    Pelo menos na lsita de itens para "upgrade" do Niva que recebi da Bomer tinha este item lá.
    Preço:R$3.000,00
    Caro Giuliano,

Gostaria de obter melhores informações a respeito de injeção eletrônica para Niva.
    1- Eles vendem as peças e fazem instalação, por esse preço?
    2- Pode ser feito no motor 1.6 ou só no 1.7?

Muito Obrigado,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem