x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Cambagem traseira do Niva

Amigos alguém já ouviu falar ou já fez a Cambagem traseira do Niva??? Como tinha dado uma geral na suspensão dianteira levei pra fazer a geometria e acertar a cambagem se necessário... Pois pra minha surpresa o tiozinho dono da oficina me disse que seria bom dar uma acertada na cambagem traseira pq estava um pouco negativa, mas que ele não fazia pq não tinha o equipamento correto pra isso...
    Tem que acertar essa cambagem nos Nivas ou é só um luxo??? Se eu não corrigir pode trazer algum dano, desgaste ou pior ainda risco de acidentes???

Valeu...

Citação Postado originalmente por Vicenzo Ver Post
    Amigos alguém já ouviu falar ou já fez a Cambagem traseira do Niva??? Como tinha dado uma geral na suspensão dianteira levei pra fazer a geometria e acertar a cambagem se necessário... Pois pra minha surpresa o tiozinho dono da oficina me disse que seria bom dar uma acertada na cambagem traseira pq estava um pouco negativa, mas que ele não fazia pq não tinha o equipamento correto pra isso...
    Tem que acertar essa cambagem nos Nivas ou é só um luxo??? Se eu não corrigir pode trazer algum dano, desgaste ou pior ainda risco de acidentes???

Valeu...
    Que eu saiba, não há regulagem para a cambagem traseira. O que pode estar ocorrendo é que uma ou mais buchas estejam estouradas, ou algum dos elementos da suspensão traseira esteja torto, solto ou fora de posição, fazendo com que a suspensão esteja fora de lugar. O recomendável é um exame detalhado da suspensão traseira, de preferência por um mecânico que conheça bem o Niva. Se isto não for possível, ao menos tenha outro Niva, em bom estado, ao lado, para comparar as suspensões.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Angry

Vicenzo

Concordo com o dito pelo Gil ,em não ter possibilidade de regulagem no eixo traseiro do Niva,pois o eixo é rigido.

Melhor falar com o tiozinho que falou isto e mostrar de que maneira pode ser feita esta regulagem.
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Com essa, o Tiozinho ganhará certamente o Troféu Cilindrão de Ouro 2007.

Se a suspensão trazeira foi levantada, haverá um desalinhamento entre a carroceria e o diferencial.

Talvez o tio não soube se expressar por falta de conhecimento Pode ser que ele identificou um eixo empenado, que tem o mesmo efeito de uma cambagem negativa

Isso tem correção?

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Talvez o tio não soube se expressar por falta de conhecimento Pode ser que ele identificou um eixo empenado, que tem o mesmo efeito de uma cambagem negativa

Sempre que olho meu carro de traz, tenho a sensação de que as rodas estão com cambagem um pouquinho negativa ou seja com a parte superior um ligeiramente voltada para dentro, achei que poderia ser pelos pneus mais largos 235 e pela roda com offset - ou +, não me lembro, enfim são bem mais para fora dos paralamas... Mas nunca pensei na hipotese de um eixo empenado. Isso pode ocorrer? Tem cura ou só trocando o eixo?

Abs, Luiz

Deixa eu tentar explicar o que ele me disse...

As rodas traseiras (as duas) estão com a cambagem negativa algo em torno de 1°, ou seja parte superior da roda inclinada pra dentro, e que por isso o carro ia gastar mais pneu internamente (o q ainda não notei acontecer)... E que esse tipo de serviço é feito com um cyborg especial mas ele não possui esse equipamento mas ele poderia tentar colocar grampos (só não entendi exatamente aonde) pra diminuir esses valores...

Ah, me chamou atenção que esta simétrico os valores da cambagem traseira do meu Niva... Pois me pergunto se isso não pode ser por estar com a suspensão elevada!!???!! Na traseira tenho calços só não sei qual pq já vieram qdo comprei o Niva.
    Quais são os fatores que alteram a cambagem traseira no caso do Niva???
    Qdo vcs fizeram a geometria, alguma vez repararam no valor da cambagem traseira ou só se preocupam com a dianteira???
    Alguém já teve essa cambagem traseira negativa???

A única vantagem que achei com relação a cambagem negativa é que melhora para fazer curvas e parece que o único problema é o desgaste de pneus.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem