x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Exclamation Reparo cilindro embreagem

Moçada, to vendo que o cilindro servo da embreagem do nivoide foi praas trevas...mas ele nao é original. Sei que ele é varga, mas nao sei que modelo.

Como faço pra descobrir de qual modelo é esse cilindro?
    Procuro isso em lojas de freios, autopeças...onde?

Qual o jeito certo e eficiente de montar e sangrar o sistema?

Estou em Ctba, se alguem sober de alguma loja avisa.

Dilmar,
    já que tu vai ter que tirar o cilindro pra limpar e colocar o reparo, leva ele numa loja e pede o reparo... aproveita e pergunta pro cara qual o modelo é o cilindro hehehhe...

Veja o código na peça...

Dilmar, provavelmente na própria péça deve ter algum numero ou código do fabricante estampado, de uma examinada e veja se encontra, se encontrar acho que concegue com esse código saber qual é no site da varga.

Abs, Luiz

Cilindro Superior Da Embreagem

No Gorba, foi substituido pelo da F-1000 antiga, a marca tbm é varga.

Embreagem

No Gorba: conj cil mestre embreagem F-1000/95 RCCE 0050.0 VARGA

Modelo varga, VFCC 00833...to procurando o reparo agora...nao tem no catalogo varga...

Descobri tudo. Logo passo todos os detalhes. Paguei 20 conto no reparo completo...só 'nao troc ao cilindro, o resto vem tudo novinho!

Vamos lá:
    Acesse o site da trw. www.varga.com.br. Vá em catálogo, freios pesados. Lá existe a figura do cilindro, aplicaçoes e reparos. Existem vários modelos.

O meu é mais antigo e não apareceu nesta lista, mas talvez seja possivel encontrá-lo em um catalogo de autopeças.

Ele é igual ao do camarada que instalou um da toyota, porem o meu tem a saida pelo lado e o da toyota é por cima. ambos tem o diametro interno de 22.22 mm.

Dados do meu: Cilindro Varga auxiliar de embreagem VFCC 00833, modelo da F1000, VW 6.90 e demais modelos. Jogo de reparo - vem tudo menos o cilindro - RRCE 00102 paguei 20 reais.

Na RDL aqui em Ctba o cilindro original custa 65 conto. Como o meu já estava adaptado, só consertei. O cilindro do niva, pelo que me falaram nao tem reparos...

O interessante é que a haste deste cilindro não tem fixação no embolo, é solta e presa só pela coifa...mas montado fica perfeito.

Sangria: montado o cilindro, rosquei a conexão de óleo sem o sangrador, virando o cilindro para baixo, com o sangrador para cima, sem bombar, só na gravidade. O fluido vai descendo devagar até sair no furo, daí eu coloquei o sangrador, instalei o cilindro na sua posição bombei algumas vezes (já tinha dado embreagem!). Soltei levemente o sangrador e sairam umas bolhas, na gravidade. Fechei e sai pra andar na chuva.

Ficou bom! Gastei 30 min pra fazer isso e sozinho...

Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Agradecimentos: 0
    Alguém já trocou o reparo do cilindro superior? Eu troquei o reparo do inferior e ficou bom, mas com isso o superior começou a vazar um pouco então queria saber se é o mesmo reparo utilizado no inferior?

Eu não!

Citação Postado originalmente por ajmoura Ver Post
    Alguém já trocou o reparo do cilindro superior? Eu troquei o reparo do inferior e ficou bom, mas com isso o superior começou a vazar um pouco então queria saber se é o mesmo reparo utilizado no inferior?
    Nunca troquei o reparo, mas não por não querer e sim pelo cilindro estar riscado internamente (o que condenaria o reparo muito rapidamente). Coloquei o superior e inferior varga e espero que quando estragar dê pra trocar só o reparo. Agora o reparo eu tenho quase certeza que são diferentes.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

troca só a borracha q da pressao.qualquer auto peça tem o anel.é igual a do gol trazeiro,só q um pouquinho maior.é só tirar ela do embolo e por outra na mesma ´posiçao.nao tem erro.dai bomba e sangra q ja éra.

Citação Postado originalmente por ajmoura Ver Post
    Camarada acredito que seja diferente, uma vez que os cilindros não são iguais.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem