Estou querendo trocar o volante do Frank por um Shutt, o problema é que não acho o cubo da Shutt para o Niva, no entanto achei o cubo do Fiat 147, alguem sabe me dizer se o cubo do Niva é igual ao do 147, será que da pra usar ele?
" ... não acho o cubo da Shutt para o Niva ... o cubo do Niva é igual ao do 147, será que da pra usar ele? ... "
Luiz, o cubo do 147 realmente é igual ao do Niva, mas há outras opções:
O CAmaRAda Rones, aqui do fórum, instalou um volante original do Tempra no Niva "Shrek" dele.
Se o original do Tempra serviu, um esportivo para o Tempra também deve servir...
Vou partir para o cubo do 147 mesmo e finalmente as modificções vão chegando ao fim, daqui a uns 10 dias vou por umas fotos de como o carro ficou e um relaório do que foi feito....o bicho tá ficando Bão e bonito....aguardem.
"... finalmente as modificções vão chegando ao fim, daqui a uns 10 dias vou por umas fotos de como o carro ficou e um relaório do que foi feito....o bicho tá ficando Bão e bonito....aguardem..."
Beleza, então!
E "tamo" esperando esses fotos, heim!?
Vou partir para o cubo do 147 mesmo e finalmente as modificções vão chegando ao fim, daqui a uns 10 dias vou por umas fotos de como o carro ficou e um relaório do que foi feito....o bicho tá ficando Bão e bonito....aguardem.
Grande Abraço, Luiz
Quando instalar certifique que o retorno da seta esteja funcionando.
Abraços.
A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
Fábio.
Quando instalar certifique que o retorno da seta esteja funcionando.
Abraços.
Na verdade é mais um detalhe que preciso arrumar, pois o retorno da minha seta não está funcionando, e ia realmente me esquecendo disto de tão acostumado que estou a desliga-la na mão.
Será que não está funcionando em função do volante que está instalado (um Panther) ou será que tá quebrada mesmo? Como posso verificar isso?
A maioria dos volantes adaptados apresenta este problema de não retornar as setas. No que usava...de Tempra, as vezes voltava, as vezes não....ao instalar o volante original as setas voltaram ao normal.
A maioria dos volantes adaptados apresenta este problema de não retornar as setas. No que usava...de Tempra, as vezes voltava, as vezes não....ao instalar o volante original as setas voltaram ao normal.
É amigo Rones, fiz a troca e o meu volante ficou igual ao seu de tempra, hora funciona hora não....mas tudo bem já me acostumei a desligar na mão.......o meu automatico funciona bem.......já viro o volante com o indicador esticado na ida e volta....
Desenvolvido especialmente para os volantes Panter.
O cubo para volante Panter é um acessório indispensável para que o volante Panter seja instalado perfeitamente
alguém sabe me dizer se o cubo citado serve na coluna escamoteavel da s-10, e ou onde encontrar o da S-10
Vamos por partes:
O cubo do Niva tem o mesmo espaçamento de ranhuras e acionamento do retorno da seta do Fiat 147.
A segunda série da Uno tem o mesmo acionamento do retorno da seta do Niva. Por isso que alguns camaradas colocam esse sistema que, além de caber sob o acabamento do volante do Niva inclui o acionamento dos faróis na coluna de direção.
Só que, Uno, Pálio, Tempra e demais Fiat passaram a utilizar micro-ranhuras. Na verdade um sistema de ranhuras com a metade do espaçamento da 147 e do Niva. Dai se você quizer colocar o volante/cubo destes automóveis terá de (como eu) trocar o final da coluna de direção.
Sim, vai ter gente dizendo que marretou e ficou bom.
Sim, eu vou insistir que isso é fazer merda.
Será que a coluna de direção do Tempra, com regulagem de altura do volante, completa, desde a caixa de direção, com os acabamentos, comandos, etc. dá para ser adaptada no NIVA.
Quando eu falo em adaptada, quero dizer com bom acabento estético e funcionando com segurança. Sem fazer "caquinha".
Já vi vários exemplos com a coluna do Uno, mas e o Tempra?