x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Cubo do Volante

Cubo do Volante

Boa Noite a todos da comunidade

Estou querendo trocar o volante do Frank por um Shutt, o problema é que não acho o cubo da Shutt para o Niva, no entanto achei o cubo do Fiat 147, alguem sabe me dizer se o cubo do Niva é igual ao do 147, será que da pra usar ele?

Abraço a todos, Luiz

Serve, tanto que quando comprei meu niva ele estava com volante do 147, depois troquei por um Panther Racing, tambem com cubo do Fiat.

Citação Postado originalmente por Luiz Kristophor Ver Post
    " ... não acho o cubo da Shutt para o Niva ... o cubo do Niva é igual ao do 147, será que da pra usar ele? ... "
    Luiz, o cubo do 147 realmente é igual ao do Niva, mas há outras opções:
    O CAmaRAda Rones, aqui do fórum, instalou um volante original do Tempra no Niva "Shrek" dele.
    Se o original do Tempra serviu, um esportivo para o Tempra também deve servir...

[]'s

Thumbs up Questão resolvida

Pessoal, valeu pelas informações

Vou partir para o cubo do 147 mesmo e finalmente as modificções vão chegando ao fim, daqui a uns 10 dias vou por umas fotos de como o carro ficou e um relaório do que foi feito....o bicho tá ficando Bão e bonito....aguardem.

Grande Abraço, Luiz

"... finalmente as modificções vão chegando ao fim, daqui a uns 10 dias vou por umas fotos de como o carro ficou e um relaório do que foi feito....o bicho tá ficando Bão e bonito....aguardem..."
    Beleza, então!
    E "tamo" esperando esses fotos, heim!?

[]'s

Só um toque.

Pessoal, valeu pelas informações

Vou partir para o cubo do 147 mesmo e finalmente as modificções vão chegando ao fim, daqui a uns 10 dias vou por umas fotos de como o carro ficou e um relaório do que foi feito....o bicho tá ficando Bão e bonito....aguardem.

Grande Abraço, Luiz
    Quando instalar certifique que o retorno da seta esteja funcionando.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Bem Lembrado Amigo

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Quando instalar certifique que o retorno da seta esteja funcionando.
    Abraços.
    Na verdade é mais um detalhe que preciso arrumar, pois o retorno da minha seta não está funcionando, e ia realmente me esquecendo disto de tão acostumado que estou a desliga-la na mão.
    Será que não está funcionando em função do volante que está instalado (um Panther) ou será que tá quebrada mesmo? Como posso verificar isso?

Abraço, Luiz

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    A maioria dos volantes adaptados apresenta este problema de não retornar as setas. No que usava...de Tempra, as vezes voltava, as vezes não....ao instalar o volante original as setas voltaram ao normal.

Ficou assim.....

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    A maioria dos volantes adaptados apresenta este problema de não retornar as setas. No que usava...de Tempra, as vezes voltava, as vezes não....ao instalar o volante original as setas voltaram ao normal.
    É amigo Rones, fiz a troca e o meu volante ficou igual ao seu de tempra, hora funciona hora não....mas tudo bem já me acostumei a desligar na mão.......o meu automatico funciona bem.......já viro o volante com o indicador esticado na ida e volta....

Abs, Luiz

Código 10862 (donatti)

CUBO PARA VOLANTE PANTER - OPALA 78/92

Desenvolvido especialmente para os volantes Panter.
    O cubo para volante Panter é um acessório indispensável para que o volante Panter seja instalado perfeitamente
    alguém sabe me dizer se o cubo citado serve na coluna escamoteavel da s-10, e ou onde encontrar o da S-10

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Exclamation

Vamos por partes:
    O cubo do Niva tem o mesmo espaçamento de ranhuras e acionamento do retorno da seta do Fiat 147.
    A segunda série da Uno tem o mesmo acionamento do retorno da seta do Niva. Por isso que alguns camaradas colocam esse sistema que, além de caber sob o acabamento do volante do Niva inclui o acionamento dos faróis na coluna de direção.
    Só que, Uno, Pálio, Tempra e demais Fiat passaram a utilizar micro-ranhuras. Na verdade um sistema de ranhuras com a metade do espaçamento da 147 e do Niva. Dai se você quizer colocar o volante/cubo destes automóveis terá de (como eu) trocar o final da coluna de direção.
    Sim, vai ter gente dizendo que marretou e ficou bom.
    Sim, eu vou insistir que isso é fazer merda.

Será que a coluna de direção do Tempra, com regulagem de altura do volante, completa, desde a caixa de direção, com os acabamentos, comandos, etc. dá para ser adaptada no NIVA.
    Quando eu falo em adaptada, quero dizer com bom acabento estético e funcionando com segurança. Sem fazer "caquinha".
    Já vi vários exemplos com a coluna do Uno, mas e o Tempra?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cubo Para Volante Esportivo
      Por JOILSON MATTOS no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/01/2008, 12:42

Permissões de Postagem