x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 59

Tópico: Pneus Para Niva

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/11/2007
    Agradecimentos: 0

Talking Pneus Para Niva

Prezados Camaradas

Estou Solicitando Ajuda Em Conseguir Pneus 215/70r16 Ou Similar Que Sua Adaptação Fique Satisfatória Com Segurança

Favor Informar Local P/ Compra Se Possível Indicar O Maigo Para Um Bom Denconto

Manoelel Rio De Janeiro

manoelel

tem um jogo de pneus radiais 215/70r16 Michelin
    na Alternativa 4x4 aki em sampa
    mto bons esses pneus o ruim tah meio salgado o preço...
    R$2.000,00 naum sei se tem negócio
    tb vou precisar mas achei os Maggion desenho original
    por 220,00 cada aki em sampa tb

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por nivento Ver Post

...achei os Maggion desenho original
    por 220,00 cada aki em sampa tb

SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Também estou a procura de pneus, mas pretendo não ultrapassar a medida de largura 195, que pra mim é a ideal p/ o Niva.
    Como já tenho um jogo de pneus Goodyear em bom estado para uso urbano, minha idéia é comprar um jogo off road para deixar montado com o jogo de rodas reserva.
    Estou inclinado a adquirir um modelo da Genius, acho o "Papa-Barro" muito show. Para uso misto o 1001 é sem dúvida a melhor opção, tipo Blackstar Guyane.
    Acabei de receber a resposta do e-mail que enviei e parece que o Geninho Pneus está com uma boa promoção: R$250 qualquer modelo. Dêem uma olhada no site www.geninhopneus.com.br

Soldier
    A Loja é a ALL Pneus que fica na Av Gen Edgar Faccó, bem no começo sentido bairro antes do Compre Bem, o cara da loja tem um jogo 4 pneus, ele comprou p/ um niveiro que acabou naum comprando, e esta cobrando 220 cada instalado jah, eh o modelo igual ao original que vinha nos russos à época.
    estou com o Rodo Rural da pirelli mas acredito q vaum aguentar mais uns 2000 ou 3000 km depois pretendo colocar esses Maggion tb

Citação Postado originalmente por nivento Ver Post
    Soldier
    A Loja é a ALL Pneus que fica na Av Gen Edgar Faccó, bem no começo sentido bairro antes do Compre Bem, o cara da loja tem um jogo 4 pneus, ele comprou p/ um niveiro que acabou naum comprando, e esta cobrando 220 cada instalado jah, eh o modelo igual ao original que vinha nos russos à época.
    estou com o Rodo Rural da pirelli mas acredito q vaum aguentar mais uns 2000 ou 3000 km depois pretendo colocar esses Maggion tb

Sinceramente, acho os Maggion uma péssima opção para quem usa o Niva no dia-a-dia, ou em viagens. Além da desvantagem de ser usado com câmara, ele é extremamente ruidoso e acaba em dois tempos, se usado no asfalto. Acredito, entretanto, que seja uma boa opção para o Giuliano, que quer um jogo de pneus para uso off-road. Também é uma opção boa para quem usa o Niva quase só em estradas de terra.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS

Smile

Citação Postado originalmente por manoelel Ver Post
    Prezados Camaradas

Estou Solicitando Ajuda Em Conseguir Pneus 215/70r16 Ou Similar Que Sua Adaptação Fique Satisfatória Com Segurança

Favor Informar Local P/ Compra Se Possível Indicar O Maigo Para Um Bom Denconto

Manoelel Rio De Janeiro
    Olá Manoelel !
    Este tambem é o meu problema ! Tenho rodas do Pantanal e por isto uma grande dificuldade em encontrar pneus. Acho que o diâmetro ideal seria em torno de 669 mm. O pneu que procuras teria 707 mm. O 205 R16 tem 734 mm. Pesquisei muito e tive uma surpresa ao ler o folder das Toyota Hilux Standart, que viriam equipadas com pneus 205/70 R16.(693 mm de diâmetro ) Comecei a procurar alguém que substituiria, pois as Toyotas ficam de "pernas finas". Achei alguns, mas na realidade os pneus são 205 R16 (80) com 734 mm.

Erro na produção dos folders ou na montagem da fábrica argentina ?

Também existem pneus 195/75 R16 (698,5 mm) como o Vanco 8 (Continental), G32 (Goodyear), Chronos (Pirelli)que seriam ótimos, mas devem ser muito "duros" de confecção para alta resistência e pêso, especiais para Vans.
    Como moro perto do Uruguay, sei que existem pneus com várias medidas, que não tem no Brasil e o problema acontece quando você corta um dêles... Terá que buscar um ?
    Vou acompanhar este tópico até que eu me convença de colocar aro 15... e deixar minha rodas originais paradas !

[]s PAPA-TERRA

Citação Postado originalmente por PAPA-TERRA Ver Post
    Olá Manoelel !
    Este tambem é o meu problema ! Tenho rodas do Pantanal e por isto uma grande dificuldade em encontrar pneus. Acho que o diâmetro ideal seria em torno de 669 mm. O pneu que procuras teria 707 mm. O 205 R16 tem 734 mm. Pesquisei muito e tive uma surpresa ao ler o folder das Toyota Hilux Standart, que viriam equipadas com pneus 205/70 R16.(693 mm de diâmetro ) Comecei a procurar alguém que substituiria, pois as Toyotas ficam de "pernas finas". Achei alguns, mas na realidade os pneus são 205 R16 (80) com 734 mm.

Erro na produção dos folders ou na montagem da fábrica argentina ?

Também existem pneus 195/75 R16 (698,5 mm) como o Vanco 8 (Continental), G32 (Goodyear), Chronos (Pirelli)que seriam ótimos, mas devem ser muito "duros" de confecção para alta resistência e pêso, especiais para Vans.
    Como moro perto do Uruguay, sei que existem pneus com várias medidas, que não tem no Brasil e o problema acontece quando você corta um dêles... Terá que buscar um ?
    Vou acompanhar este tópico até que eu me convença de colocar aro 15... e deixar minha rodas originais paradas !

[]s PAPA-TERRA
    PAPA-TERRA

Cara sou de Porto Alegre e tbm pensei em comprar uns pneus novos lá no Chuí mas o problema além desse q tu citou é q só tem pneu mais para areia e asfalto enquanto aqueles lameiros, agressivos tu não acha lá... Na verdade dia 25/01 irei lá p/ ver o q eles tão comercializando... Tu quer pneu pra qual finalidade (on road, off road ou misto)??? Se for um pneu misto com cravos laterais dá uma olhada numa empresa gaúcha ali de Bom Princípio que eles tem uns pneus mto bons e com garantia... site http://www.pneusost.com/album/album2.php?id=51
    To pensando em colocar o Oligator 215/80 R16 nas minhas rodas de Liga do Vitara... Atualmente uso os Scorpion AT 225/70 R16 da TR4

Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    VICENZO !

Os pneus que preciso são para asfalto e areia, não tenho pretensão de fazer off-road, portanto os pneus da Ost não servem no meu caso. Em Rio Branco/ Jaguarão tem vários tipos de pneus, mas nenhum que tenha o diâmetro que necessito. Tenho 205/80 R16, o que deixa o Niva rápido na final mas perde torque e frenagem. Além do esfôrço maior da suspensão,freios, diferencial e caixas. Se tens alguma sugestão faça sem constrangimento.

[]s PAPA-TERRA

Citação Postado originalmente por PAPA-TERRA Ver Post
    VICENZO !

Os pneus que preciso são para asfalto e areia, não tenho pretensão de fazer off-road, portanto os pneus da Ost não servem no meu caso. Em Rio Branco/ Jaguarão tem vários tipos de pneus, mas nenhum que tenha o diâmetro que necessito. Tenho 205/80 R16, o que deixa o Niva rápido na final mas perde torque e frenagem. Além do esfôrço maior da suspensão,freios, diferencial e caixas. Se tens alguma sugestão faça sem constrangimento.

[]s PAPA-TERRA

Papa-terra, a medida 205/80 R16 é uma boa medida para o Niva, mas os pneus desta medida existentes no mercado brasileiro são destinados às vans, portanto muito duros e pesados para o Niva. No seu caso específico, uma boa opção seriam os pneus do Gran Vitara/Tracker, pois são mais baixo e mais largos que os 205/80 R16. Seu diâmetro externo é muito próximo ao dos pneus originais do Niva (175/80 R16), porém são mais largos, o que os torna adequados à areia. MAS (sempre tem um mas... )são pneus caros, embora isto seja compensado, em parte, por sua grande durabilidade. Quem sabe você não consegue um parcelamento na compra destes pneus?

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS

Wink

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Papa-terra, a medida 205/80 R16 é uma boa medida para o Niva, mas os pneus desta medida existentes no mercado brasileiro são destinados às vans, portanto muito duros e pesados para o Niva. No seu caso específico, uma boa opção seriam os pneus do Gran Vitara/Tracker, pois são mais baixo e mais largos que os 205/80 R16. Seu diâmetro externo é muito próximo ao dos pneus originais do Niva (175/80 R16), porém são mais largos, o que os torna adequados à areia. MAS (sempre tem um mas... )são pneus caros, embora isto seja compensado, em parte, por sua grande durabilidade. Quem sabe você não consegue um parcelamento na compra destes pneus?

[ ]s
    Girti !

Acho que devemos continuar a discuir o problema dos pneus para o Niva. Tanto para quem quer para uso ON ou ON/ OFF e OFF puro. Entendo que por sua versatilidade o Russo se propõe a atender a varias necessidades de seus proprietários. Mas o enfoque que apresento é para uso em rodovias (viajo 200 km) e areia (praia 60 km). Sua sugestão do pneu da Tracker é boa no sentido de largura para a areia e do diâmetro do pneu, mas acho que é demais para o off-set da roda do pantanal, isto é, toca na carroceria ao esterçar as rodas em curvas ? Não ficariam muito para fora do para-lamas ? Estou aceitando sugestões, aliás a sua é ótima !

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Papa-terra, a medida 205/80 R16 é uma boa medida para o Niva, mas os pneus desta medida existentes no mercado brasileiro são destinados às vans, portanto muito duros e pesados para o Niva......
    Pessoal,
    Estou procurando pneus também, e esta medida (205/80/16) foi a minha escolha.
    Atualmente tenho os Firestone FSR 215/80/16, mas acho um pouco grande, perde torque e pega um pouco quando esterça tudo.
    Na minha pesquisa achei o Goodyear Wrangler A/T-S 205/80/16, o Yokohama Geolandar A/T-S 205/80/16. São pneus pra caminhonetes, então deverm ficar bons no Niva.
    Tem também uns pneus chineses que o Marilson está trazendo, Goodride. A grande vantagem é o preço, R$280,00 contra R$347,00 da Goodyear e R$474,00 da Yokohama. Só que nunca ouvi falar destes pneus...
    O pneu que eu mais gostei (do desenho) foi o Yokohama, e o mais off road é o Goodyear...
    O link pro tópico do Marilson:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35226

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17