Aew pessoal...
acabei de entrar no fórum pois acabei de comprar um Niva 90 1600 vermelho lindão. Batizei ele de Carlôzinho em homenagem ao meu finado avô, Carlô, que tinha um jipão quando eu era criança. Depois ponho fotos pois tô sem câmera na mão esses dias.
Seguinte... queria uma ajuda do grupo e posteriormente quando poder colaboro também.
Tenho visto muita gente falando de detalhes do motor, adaptações e etc. Pessoalmente estou considerando o GNV mas isso e outra estória.
Como conheço quase nada de mecânica, queria umas dicas de como identificar o que tem instalado no meu niva, o que é original e o que não é.
Por exemplo, me disseram que:
o motor é original (não sei o carburador)
os freios hidrovácuo do fiesta (tem uma adaptação que me tomou o lugar do step, e como ele tava na mala sábado passado acabara cortando a borracha do vidro da mala e roubando ele e a cadeirinha da minha filhota, também outra história).
a embreagem hidráulica mas não sei de onde (ainta tá precisando ser amaciada e regulada pois o carro passou dois anos parado)
daí o restante eu não sei, até tenho o manual do mecânico encadernado bem bacana com detalhes e cortes dos motores, etc (quem quizer cópia me avisa).
Como posso identificar as peças / mecânica do carro pra saber até que ponto é original ?? (procurar por nomes, detalhes, emblemas... onde?)
E outra coisa, o que vocês sugerem de cara que eu preciso fazer considerando que acabei de comprar o carro ?? trocar óleo é praxe, o que mais ?!
Abraços
Daniel Leão
Fortaleza - CE