x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Retentor de Válvulas?

Falaí rapeize!
    O azulzinho tá fumando um pouco demais da conta e inclusive eu fico com dor de cabeça com tanta fumaça,hehehe...
    Li em algum lugar do fórum que pode ser os retentores de válvula que foram pro saco,mas e aih?
    Como eu faço pra trocar os retentores?Preciso abrir o cabeçote?

Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    O meu largou o vício de fumar após a troca dos retentores de valvula... inclusive uma mola estava quebrada e arrancou um retentor e os demais pareciam carvão. Meu mecanico, conseguiu troca-los sem remover o cabeçote mas não é tão simples quanto parece.

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Lá na seção de downloads, ou então no site do nivas gerais, tem o manual do mecânico do Niva. Na seção de motor do manual tem todos os procedimentos pro ajuste do comando de válvulas, retentores e tudo mais. O processo é relativamente simples, mas é meio chatinho, e por mais que te respondam tim-tim por tim-tim, sempre vai faltar um passo fundamental... Baixe o manual de lá e divirta-se, dá pra fazer em casa na boa. É só tirar a tampa de válvulas e tá tudo ali na mão.
    Em tempo, vi em algum lugar, acho que aqui no fórum mesmo, sobre retentores de algum carro nacional que são perfeitos e baratinhos pro Niva.

Me parece que são os da fiat Uno. Mas compre da Sabo

Sim, confere!

Mas vc só precisa lembrar do Uno na hora de pedir no balcão, pq se pedir do Niva o balconista dirá que não tem! Aí vc terá a surpresa: No verso da embalagem tá escrito: "Lada Laika/Niva - Todos"

São da Sabó e custam míseros R$ 8,00 o jogo completo.

Abraços
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Usuário Avatar de henrique brennichi
    Entrada
    18/03/2007

retentores de valvulas

Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Sim, confere!

Mas vc só precisa lembrar do Uno na hora de pedir no balcão, pq se pedir do Niva o balconista dirá que não tem! Aí vc terá a surpresa: No verso da embalagem tá escrito: "Lada Laika/Niva - Todos"

São da Sabó e custam míseros R$ 8,00 o jogo completo.

Abraços
    já ouvi falar sobre os retentores do passat antigo mais não sei o ano. Qual o ano dos retentores do fiat uno que devo usar?

Henrique, estes retentores servem numa porrada de carros. Tem uma lista enorme de aplicações no verso do blister.

Vai lá na loja e pede do Uno que não tem erro. Não precisa especificar o ano.

"Retentores de válvulas do Uno da Sabó"
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Usuário Avatar de henrique brennichi
    Entrada
    18/03/2007

velas com óleo

ai rapaziada, as velas do meu niva estão enchacando com óleo, gostaria de saber se é segmento ou retentor de valvula, como posso saber? só abriando o motor? abraços!!!

Henrique,

Com um teste de compressão é possível matar a charada, porque - via de regra - com anéis gastos ou quebrados existe diminuição na compressão.

Sds,
    Sukys

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Os retentores do motor AP servem no Niva. Inclusive, nos da SABÓ, vem escrito no blister.

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Aproveitando a discussão quanto "ao fumo" do niva e a troca de retentores, tenho a seguinte pergunta de uma pessoa inesperiente que está procurando um nivinha para comprar (coisa difícil demais... aff maria): Um carro em que foi trocado recentemente os retentores significa necessariamente que o motor já está chegando ao seu fim?

Citação Postado originalmente por [Fred] Ver Post
    Aproveitando a discussão quanto "ao fumo" do niva e a troca de retentores, tenho a seguinte pergunta de uma pessoa inesperiente que está procurando um nivinha para comprar (coisa difícil demais... aff maria): Um carro em que foi trocado recentemente os retentores significa necessariamente que o motor já está chegando ao seu fim?
    Olá, Fred, seja bem vindo!

Uma coisa não tem nada a ver com outra, um motor em ótimo estado pode soltar um pouco de fumaça, por estar queimando óleo, devido ao fato de seus retentores (também chamados de vedadores de válvulas) estarem gastos. Basta trocá-los, um serviço relativamente barato, que tudo estará em ordem!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem