x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Novo membro

  • #1
    Usuário Avatar de grapowski
    Entrada
    17/09/2007
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Novo membro




    Boa tarde a todos!

    Sou novo membro aqui no fórum e hoje mesmo compramos um Niva 91 Branco, que foi direto do estacionamento onde compramos para uma revisão geral e também tirar um barulho do esticador da corrente do motor.
    O carro está em muito bom estado, com manual do proprietário, jogo de ferramentas original, 93 mil KM rodados originais.

    Começo minha participação aqui com uma dúvida. A pessoa de quem compramos o Niva nos relatou um problema o qual ele teve com um outro Lada Niva que ele possuía.
    E contou o seguinte: Esse Niva que ele tinha apresentava um problema quando andando no asfalto (somente no asfalto). Após andar um trecho com o carro era impossível engatar marchas e o carro ficava "travado". Então, resolveu fazer um teste. Após andar com o carro dentro de uma oficina até "travar", ele ergueu o carro em um elevador, onde conseguiu desvendar esse suposto problema. Assim q o carro saiu do chão a roda rodou em sentido contrário, aliviando a "tensão" no diferencial; tensão essa que teoricamente foi gerada pelo fato do pneu dianteiro que tinha medida menor devido ao desgaste natural, onde consequentemente a diferença de perímetros fez com que o diferencial dianteiro girasse mais do que o traseiro travando a caixa de marchas e tudo mais.
    Esse problema nao se manifesta em off-road pois essa diferença é compensada pelo patinar das rodas na terra.

    Procede?

    Devo tomar cuidado com a diferença de perímetros nos pneus ou é pura baboseira? Algum dos amigos aqui já teve esse tipo de problema ou algo parecido?

  • #2

    Wink

    O "troxa", tava andando com o carro bloqueado

    Primeira coisa : Vai no encontro dos Camarautos na Praça Arautos da paz dia 27/09 a partir das 20:00 e aprende como é que funciona as alavancas ! Por sorte não arrebentou alguma coisa !

    espero vc lá

  • #3
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Em tese a diferença poderia causar alguma coisa...mas, o Dif central deveria dar conta, desde que esta situação não fosse prolongada..

  • #4
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    bem...primeiro, bem vindo ao grupo!

  • #5
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Segundo,

    Arrume as malas e vá aos Encontros; dos Camarautos e o dito Nacional. E aprenda mais um pouco sobre nivas.

  • #6

    Wink

    Terceiro: - Assine a lista de e-1/2 dos Camarautos Campinas e Região no Yahho - camarautos-subscribe@yahoogrupos.com.br

    E desculpe a brincadeira de "troxa", andei assistindo muito Harry Potter, e não era com vc´, éra com relação ao antigo dono !

    Alias de quem vc comprou ?

  • #7
    Usuário Avatar de grapowski
    Entrada
    17/09/2007
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Terceiro: - Assine a lista de e-1/2 dos Camarautos Campinas e Região no Yahho - camarautos-subscribe@yahoogrupos.com.br

    E desculpe a brincadeira de "troxa", andei assistindo muito Harry Potter, e não era com vc´, éra com relação ao antigo dono !

    Alias de quem vc comprou ?
    Não esquenta! heheheh eu entendi a brincadeira.
    Olha, compramos esse carro na 3000GT ali na Barão de Itapura. O Gildo é amigo do meu pai. Garantiu q o bixinho tava bom, afinal foi ele quem vendeu o carro quando 0KM.

    Obrigado pelo convite, mas infelizmente eu estudo a noite...Como será em um dia de semana é bem provável q eu não possa ir.

  • #8
    Usuário Avatar de grapowski
    Entrada
    17/09/2007
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Segundo,

    Arrume as malas e vá aos Encontros; dos Camarautos e o dito Nacional. E aprenda mais um pouco sobre nivas.
    Andei lendo bastante sobre Nivas antes de chegar à decisão (conjunta, eu e meu pai) de adquirir esse russo. Especialmente o custo benefício e a facilidade de manutenção nos nortearam nesta compra.
    Foi aqui que resolvi tirar essa besteira cabeluda à prova. Afinal, de tudo que eu já li sobre 4x4 nada possuía tal informação dos "perímetros" diferentes que travam o carro.
    Obrigado pela atenção de todos desde já!

  • #9
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    76
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por grapowski Ver Post
    Não esquenta! heheheh eu entendi a brincadeira.
    Olha, compramos esse carro na 3000GT ali na Barão de Itapura. O Gildo é amigo do meu pai. Garantiu q o bixinho tava bom, afinal foi ele quem vendeu o carro quando 0KM.

    Obrigado pelo convite, mas infelizmente eu estudo a noite...Como será em um dia de semana é bem provável q eu não possa ir.
    Gildo?
    Conheço ele, já comprei carros dele, é antigo no mercado, tudo bem!
    Boa sorte nesse seu russo!
    Abraços
    Astor

  • #10
    Usuário Avatar de grapowski
    Entrada
    17/09/2007
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ele é gente boa, amigo do meu pai a muito tempo já.

    Tamos agora fazendo aquela revisãozinha básica no bixinho pra nos assegurarmos de que mais pra frente nao vamos ter problemas.
    Nao vejo a hora de dirigir o carrinho

    Valeu Astor!

  • #11
    Grapowski, desculpe a sinceridade, mas mais pra frente vc vai ter problemas, não interessa quanta revisão fizer agora....

    []s e bem vindo ao niva,
    Gustavo

  • #12
    Usuário Avatar de grapowski
    Entrada
    17/09/2007
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Hahahahaha Gustavo, eu sei q o Niva é manhoso!

    Mas pretendo colocar em prática algumas adaptações q vão ajudar a diminuir essas idas de praxe ao mecânico.

    E o problema principal dele é q ele ta batendo a correia. Vamos abrir o cabeçote e ver se a sapata (meia-lua) precisa trocar.

    Andei lendo aqui q o pessoal tem MUITO problema com isso, então já estou me preparando aí para ter surpresas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade