ja pensei nisso tb...proxima aquisiçao.
Versão Imprimível
ja pensei nisso tb...proxima aquisiçao.
Adivinhem o que aconteceu esse final de semana?????
Pois é, acertaram hehehehe
Como meu cabo já tava dando sinal que ia estourar a muito tempo eu já tava com um ali pra puxar pela grelha. Aí foi tranquilo... além disso, eu já tava com o material pra consertar...
Conduíte e cabo de freio de bicicleta, 2 daqueles reguladores do comprimento do cabo (você gira e ele estica ou encolhe o cabo, não é nem pra regular é só pra fixar o cabo mesmo), e um safa gato (parafuso com um furo e porca pra prender o laço)... 10R$ tudo... plug and play em 15 mins... agora tá abrindo facinho...
Pessoal...
Essa aí é uma boa saída mesmo, mas no meu eu arranquei td e coloquei uma paradinha igual do capô do willys um de cada lado e pronto!!! Abro ele por fora soltando as travas, sem dor de cabeça...
Na foto eu não consegui ampliar pra destacar no detalhe, mas se vcs baixarem e ampliarem dá pra ver com clareza.
Sim até o troller tem. Acho legal que ele evita de vibrar a tampa, mas como o orginal ta fungando bem, fico assim mesmo.
Bom, aconteceu comigo. Arrebentou o cabo, que já era de fusca. O aramezinho de emergência que eu tinha ali escondidinho sobre o capô também. Solução: estourar o scoop da Cassiano e ir para a velha pescaria. Dez minutos e capô aberto. Cansei. Vou botar os trincos laterais mesmo. O Leo não conseguiu identificar de que carro botaram na oficina que fez pra ele. Necessito de sugestões de trincos.
Menos mal que aquela resininha dos parafusos do scoop do Cassiano é bem fraca. Vai dar pra colar bem de novo. Aguardo dos niveiros alguma sugestão. Desde já agradeço. Um abraço.
Depois desta vou copiar a idéia do Fábio...:pensativo:
No meu tinha um arame que ficava atrás da entrada de ar, mas quando instalei o scoop tirei pois não teria mais como pescá-lo.
Camarada, eu já tive problemas com esse cabo e com o próprio trinco, acabei deixando um pedaço de cabo amarrado na ponta do trinco, com um laço na ponta pertinho da grelha, se der problema é só enfiar a chave de fenda e puxar o cabo no sentido contrário que abre o capô, quando não precisa utilizar é só colocar pra dentro da Grelha, abç e boa sorte.........
Vou sacudir a poeria deste tópico.
Fui fazer a vistoria do Niva no sábado, e...... na hora de abrir o capô o dito cabo rompeu. Descobri também que meu triangulo não é mais aceito pelo Detran.
Tenho que voltar lá até dia 3 para concluir a vistoria, mas, só volto ao RJ no dia 2, ou seja, terei pouco tempo para pescar trinco e substituir cabo. Apesar das descrições, alguém consegue ser mais específico para facilitar esta pescaria, lembrando que meu estepe esta no lugar original.
Vlw.
Primeiro tente passar um arame da borda do capô (base do vidro) até a grelha de ventilação e reserve (precisa forçar o capô um pouco pra cima no sentido de forçar a abertura).
A trava do capô onde vc vai ter de pescar fica no rumo da sétima abertura da grelha da esquerda para direita (motorista para passageiro).
Com um arame grosso e com final em gancho tente pescar a trava (vá entortando conforme seu tato). quando pescá-la, se simplesmente puxar o movimento vai ser para a frente, correndo o risco de entortar e não abrir. Por isso o primeiro arame. Amarre o arame que pescou no arame reservado (cuidado para não escapar a pescada e ambos precisam estar pelo mesmo buraco da grelha) e puxe através da parte que ficou para o lado do vidro o mais para a esquerda possível (vá segurando o arame até desaparecer na grelha para que não escape, tente que ele corra pela borda do capô até quase estar paralela a ela).
Na foto (desfocado) vai o ponto onde precisa pescar. É aquele onde tem 2 cabos.
Será que entendeu?
Espero que ajude.