Powered by vBulletin

Abertura do capo - Alavanca quebrada

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/01/2008, 00:56
    Nivoide
    ja pensei nisso tb...proxima aquisiçao.
  • 14/01/2008, 03:28
    Luciano SHAKALL
    Citação:

Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    "... relatos de cabo quebrado ... resolvi deixar um arame já preso na fechadura e escondido ao lado do capô ...

Seguro morreu de velho, e vou copiar a sua idéia... :mrgreen: :concordo:

[]'s
  • 15/01/2008, 15:34
    Gustavo Niva
    Adivinhem o que aconteceu esse final de semana?????

Pois é, acertaram hehehehe

Como meu cabo já tava dando sinal que ia estourar a muito tempo eu já tava com um ali pra puxar pela grelha. Aí foi tranquilo... além disso, eu já tava com o material pra consertar...

Conduíte e cabo de freio de bicicleta, 2 daqueles reguladores do comprimento do cabo (você gira e ele estica ou encolhe o cabo, não é nem pra regular é só pra fixar o cabo mesmo), e um safa gato (parafuso com um furo e porca pra prender o laço)... 10R$ tudo... plug and play em 15 mins... agora tá abrindo facinho...
  • 16/01/2008, 12:40
    leomichetti
    2 Anexo(s)
    Pessoal...

Essa aí é uma boa saída mesmo, mas no meu eu arranquei td e coloquei uma paradinha igual do capô do willys um de cada lado e pronto!!! Abro ele por fora soltando as travas, sem dor de cabeça...
    Na foto eu não consegui ampliar pra destacar no detalhe, mas se vcs baixarem e ampliarem dá pra ver com clareza.
  • 16/01/2008, 23:56
    Nivoide
    Sim até o troller tem. Acho legal que ele evita de vibrar a tampa, mas como o orginal ta fungando bem, fico assim mesmo.
  • 13/09/2008, 21:46
    Buke
    Arrebentou
    Bom, aconteceu comigo. Arrebentou o cabo, que já era de fusca. O aramezinho de emergência que eu tinha ali escondidinho sobre o capô também. Solução: estourar o scoop da Cassiano e ir para a velha pescaria. Dez minutos e capô aberto. Cansei. Vou botar os trincos laterais mesmo. O Leo não conseguiu identificar de que carro botaram na oficina que fez pra ele. Necessito de sugestões de trincos.
    Menos mal que aquela resininha dos parafusos do scoop do Cassiano é bem fraca. Vai dar pra colar bem de novo. Aguardo dos niveiros alguma sugestão. Desde já agradeço. Um abraço.
  • 16/09/2008, 09:18
    Otávio Luiz
    Depois desta vou copiar a idéia do Fábio...:pensativo:
    No meu tinha um arame que ficava atrás da entrada de ar, mas quando instalei o scoop tirei pois não teria mais como pescá-lo.
  • 16/09/2008, 18:29
    Marcelo Caiano
    Gâmbia
    Citação:

Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Galera,

depois de 3h...isso mesmo...3 horas de tormenta conseguimos pescar o pino da trava e puxar pela greta da grelha! Caraca...morri no scoop e ficaram os arranhões na grelha...vão se os aneis ...ficam os dedos..

Camarada, eu já tive problemas com esse cabo e com o próprio trinco, acabei deixando um pedaço de cabo amarrado na ponta do trinco, com um laço na ponta pertinho da grelha, se der problema é só enfiar a chave de fenda e puxar o cabo no sentido contrário que abre o capô, quando não precisa utilizar é só colocar pra dentro da Grelha, abç e boa sorte.........
  • 16/09/2008, 18:55
    shuther4x4
    Um toque.... ops!!!!
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Depois desta vou copiar a idéia do Fábio...:pensativo:
    No meu tinha um arame que ficava atrás da entrada de ar, mas quando instalei o scoop tirei pois não teria mais como pescá-lo.

Coloque um grosso para não correr o risco de arrebentar na hora que precisar, como aconteceu com o camarada buke.
  • 17/09/2008, 09:10
    Otávio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Coloque um grosso para não correr o risco de arrebentar na hora que precisar, como aconteceu com o camarada buke.

Como diria o gaúcho, mais grosso que dedo destroncado!!!:concordo::concordo:
  • 31/08/2009, 00:29
    fsoaresi
    Pescaria
    Citação:

Postado originalmente por Fabinho YAWARI Ver Post
    Já aconteceu comigo também... forcei um pouco a aba lateral esquerda do capô para fora e "pesquei" o gancho da fechadura com um fio de cobre de 4mm². Foi dureza! Você vai precisar de uma lanterna boa e de um Zequinha bem disposto pra ficar segurando o capô enquanto você tenta pescar o dando do ganchinho!
    Mas essa manobra só foi possível pois meu estepe não fica no lugar original, caso contrário ele tamparia a visão da fechadura.
    Após o problema resolvido notei que o capô fico um pouco "arreganhado" ops... resolvi dando algumas pancadas em sentido contrário. Voltou tudo ao normal...
    Substituí o cabo original por um de freio de bicicleta. Usei inclusive o conduíte e esticador de bicicleta também.

Vou sacudir a poeria deste tópico.
    Fui fazer a vistoria do Niva no sábado, e...... na hora de abrir o capô o dito cabo rompeu. Descobri também que meu triangulo não é mais aceito pelo Detran.
    Tenho que voltar lá até dia 3 para concluir a vistoria, mas, só volto ao RJ no dia 2, ou seja, terei pouco tempo para pescar trinco e substituir cabo. Apesar das descrições, alguém consegue ser mais específico para facilitar esta pescaria, lembrando que meu estepe esta no lugar original.
    Vlw.
  • 31/08/2009, 23:28
    shuther4x4
    3 Anexo(s)
    Vamu lá.
    Primeiro tente passar um arame da borda do capô (base do vidro) até a grelha de ventilação e reserve (precisa forçar o capô um pouco pra cima no sentido de forçar a abertura).
    A trava do capô onde vc vai ter de pescar fica no rumo da sétima abertura da grelha da esquerda para direita (motorista para passageiro).
    Com um arame grosso e com final em gancho tente pescar a trava (vá entortando conforme seu tato). quando pescá-la, se simplesmente puxar o movimento vai ser para a frente, correndo o risco de entortar e não abrir. Por isso o primeiro arame. Amarre o arame que pescou no arame reservado (cuidado para não escapar a pescada e ambos precisam estar pelo mesmo buraco da grelha) e puxe através da parte que ficou para o lado do vidro o mais para a esquerda possível (vá segurando o arame até desaparecer na grelha para que não escape, tente que ele corra pela borda do capô até quase estar paralela a ela).
    Na foto (desfocado) vai o ponto onde precisa pescar. É aquele onde tem 2 cabos.
    Será que entendeu?
    Espero que ajude.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:05.