x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 74
    Usuário
    Entrada
    17/10/2009
    Agradecimentos: 0

Ooooo amigo... Se eu pudesse... Rs!

Acabei de penar pra comprar e ainda financiar um restante de um carro que custou R$31.000,00.
    E o Siena 1.4 sai por R$41.000,00 é muito mais grana... Tenho interesse em fazer isto daqui uns 2 anos.
    Mas agora eu tenho que somente dar esta MELHORADINHA mesmo.

Se alguem puder me dar algumas dicas, indicar algo, ou mesmo falar como deveria proceder com este TURBO ELETRICO caso ele funcione mesmo, eu agradeço muito!

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bem, já que a diferença de preço é tão grande, porque não instala um M24?

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Já tentou chipar o carro?

Citação Postado originalmente por tonnyhering Ver Post
    #MRaizer

Muito obrigado pelas respostas... Realmente você conseguiu dar um nó sim... Rs!

Mas eu acho que o ele faz é exatamente o que eu preciso... O que pega neste meu novo SIENA...
    Ele vai arrancar, parece um lesma!!! Logico que eu nao quero sair arrancando a 100k/h... Rs!

O que eu queria mesmo, é que mesmo com o PESO do SIENA, este "TURBO" desce um pouco mais de gás ao carro. Moro em Belo Horizonte -MG. Não tem morros assim tão ingrimes....
    Mas o fato é que aqui em casa todo mundo sentiu... O nosso GOL G4 1.0 tinha 71 ou 70 cavalos, este siena tem 75 cavalos de força. Mas mesmo assim ele ainda ta mais "froxo" que o gol.
    Minha ideia é deixar o SIENA pelo menos igual ao GOL independente do peso.

Sera que consigo com este KIT? Ou alguem me indicaria algo melhor... lembre-se!!! Eu sou extramamente leigo neste assunto. Portanto expliquem-se bem pra eu entender.... Rs!

Obrigado a todos! Excelente Fórum!
    NIVA
    PAJERO IO

Usuário
    Entrada
    17/10/2009
    Nunca tentei CHIPAR não... Como eu disse! Sou fraquissimo neste assunto. Rs!

Sobre o Turbo Mraizer, bacana... Vou procurar mais informações sobre o mesmo... Vlws ^^

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rapaz,
    Veja o que pretende fazer, pois, perderá a garantia do carro se ele é 2009. Mas, o mais fácil me parece reprogramar o chipe. Para Fiat não deve ser díficil, veja mecânicas de tuning da região, mas, escolha uma boa. Acredito que todas as soluções farão seu carro consumir mais.
    Citação Postado originalmente por tonnyhering Ver Post
    Nunca tentei CHIPAR não... Como eu disse! Sou fraquissimo neste assunto. Rs!

Sobre o Turbo Mraizer, bacana... Vou procurar mais informações sobre o mesmo... Vlws ^^
    NIVA
    PAJERO IO

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Camaradas!
    Têm as opções pró Niva:

Aumente seu desempenho com uma lata de óleo de soja:

Corte igual a foto abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...brinde-luz-_JM

Ou se é um Niveiro mais abastado, têm também a opção abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-3-geraco-_JM

Acima desse custo, parte pra troca do "pedalinho" (motor original).
    Gastar 2.500,00 numa geringonça dessas? parte logo para um ganho real:
    Motor do Tempra ou o AP2000 originais mesmo, nem precisa trocar nada. E tudo o mais aqui explicado absorvemos com alegria, enriquecendo nosso conhecimento mecânico (hoje começo a falar com mecas e são eles que não entendem nada heheheh)

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    pessoal, confesso que vi o tal anuncio e fiquei tentado, tentei pesquisar mais a respeito e acabei chegando aqui neste tópico, seria bom um ganho de potencia no meu vitara! eu tive um tempra turbo a alguns anos, a turbina vem de fabrica para 0,8 kg de pressão, é um canhão, andei em tempras normais e notei a diferença enorme, ja vi carros de amigos turbinados, com pressao de 1kg e acompanhei o antes e o depois do turbo,não sou bom em medidas de pressao, só consigo pensar em kg's, então achei um conversor de medidas, este turbo eletrico gera 3 PSI (0,2 kg) acho q não vale a pena mesmo se tivesse qualidade comprovada, o vendedor informou que estaria disponibilizando uma de 7 PSI que segundo o conversor equivale a (0,5 kg) no valor em torno de 450,00. Teoricamente este modelo seria ideal para meu motor 1.6 pois nao seria exagerado, nem comprometeria a durabilidade drasticamente!

dai pergunto, considerando as perdas relatadas e etc, será que este modelo disponibiliza em torno dos 0,3 ou 0,4 kg de pressão? como ficaria o consumo de energia? supondo que o produto realmente entregue esta pressão prometida descontado da perda para funcionamento, na prática alcança os 10% de ganho de potencia? ou como fica? Agradeço a atenção e abraço a todos!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pro Niva, acho que isto resolve um pouco!

UTOTURBO 0.5 + 2101-2107, 2121-21213 // - -

Usuário Avatar de o cara da rural 67
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    novo hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    O mal é que esse carro é muito mais pesado que o teu carro original. Ainda mais se vc morar num lugar de altitude considerável (hummm mil metros?)

A bateria não tem NADA a ver, o alternador, sim. Ele que alimentaria o motorzinho elétrico, na pior das hipóteses faltaria energia para recarregar a bateria!

Desde já, Obrigado![/QUOTE]

De nada[/QUOTE]

Amigos, estou justamente neste dilema, quero aumentar o desempenho da minha rural, nem que seja um pouco, nem que o turbo eletrico sirva apenas para melhorar a passagem do ar nas mangueiras e conexões, algo em torno de 10% ja seria de bom tamanho. o que não sei é se meu sistema eletrico aguentaria esta carga a mais. possuo alternador de 90A , não é muito, mas é melhor que os 30A originais. bateria de 60 A (ja vejo que sera pequena) . tenho duas ventoinhas eletricas no radiador, acho que meu sistema eletrico não carregaria a bateria o suficiente, teria de usar alternador mais forte e bateria mais robusta. se alguem puder me ajudar gostaria muito

obrigado

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por o cara da rural 67 Ver Post
    Desde já, Obrigado!
    De nada

Amigos, estou justamente neste dilema, quero aumentar o desempenho da minha rural, nem que seja um pouco, nem que o turbo eletrico sirva apenas para melhorar a passagem do ar nas mangueiras e conexões, algo em torno de 10% ja seria de bom tamanho. o que não sei é se meu sistema eletrico aguentaria esta carga a mais. possuo alternador de 90A , não é muito, mas é melhor que os 30A originais. bateria de 60 A (ja vejo que sera pequena) . tenho duas ventoinhas eletricas no radiador, acho que meu sistema eletrico não carregaria a bateria o suficiente, teria de usar alternador mais forte e bateria mais robusta. se alguem puder me ajudar gostaria muito

obrigado

Amigo, também já especulei muito esses equipamentos mais baratos oferecidos aqui e no exterior, mas nunca peguei confiança... vi um que tem até um vídeo instalado numa cherokee, porém o vídeo não mostra o carro andando só mostra a instalação, é lógico que eu não comprei exatamente por entender e desconfiar na pressão que geraria um "cooler" parecido de computador, porém com muito mais velocidade e nesse caso era acionada por um botão externo, ou seja, estou andando aqui e aí quero dar um UP aí aciono o botão como se fosse um "nitro"... é lógico que o carro irá responder à nova demanda de ar que está chegando na mistura, principalmente se o carro for injetado, já se for carburado teremos um problema, como vamos enriquecer a mistura para termos o rendimento correspondente? para carburados só uma solução, já ter um gliclê de alta maior... mas isso um bom regulador pode dar uma dica melhor...

Ah e quanto a bateria isso não será problema já que o "motor" elétrico não poderá ser um motor grande, e sim potente ou de alta rotação... então quanto à elétrica isso não é problema, já que se instalar deverá ter uma fiação exclusiva pra o equipamento.
    E com certeza é infinitamente inferior à um guincho elétrico.

É isso, é minha opinião...

Grande abraço!

Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Olá boa tarde tenho intenção de turbinar meu Niva . poderia me passar um contato seu pra gente bater um papo pra saber dos pros e dos contras .

desde já agradeço .

att...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem