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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Angry Bloqueio - Perda da funçao




    Agora ferrou tudo!!!

    Estava na trtilha este fds de boa, nem molhado nem seco...subindo uma trilha com erosao...o niva vinha bem, 1a reduzida, na manha...patinou um pouco a traseira e atravessou...a frente puxou e ficou patinando....nao forcei, voltei e patinou de novo, agora senti um cleck no meio do carro.

    Começou a patinar e nao saia do lugar....voltei e repeti....patinava só as traseiras....

    Desci no plano e fiz um visual...nada.

    Desliguei o bloqueio e mesmo tudo engatado nao saia do lugar....voltei pra casa bloqueado.

    To vendo aqui no esquema da T-case e só consegui pensar na quebra da ponta do eixo do digerencial central, pois só tá andando bloqueado...alguem tem alguma outra sugestão mais barata?

    Grato.

  • #2

    Pode ser...

    Pode ser também o diferencial dianteiro que apresentou algum problema, pois vc cita que só patinava as traseiras. Aí para andar só bloqueado mesmo.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Pode ter quebrado a homocinética...
    Se for as homocinéticas/dif. dianteiro, desbloqueado vai girar só o cardã dianteiro.

  • #4
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    tb acho que o problema tá do cardan dianteiro pra frente...

  • #5
    Usuário Avatar de robertofs
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    Post Vários pontos

    Há vários pontos em que poderia ocorrer quebra e fazer perder a tração dianteira. Cito os que julgo mais prováveis, já que externamente parece não ser visível:
    1) Fresas da engrenagem satélite que traciona o semi-eixo que é conectado à flange de cardan que toca o cardan dianteiro;
    2) Fresa do semi-eixo que é conectado à flange de cardan que toca o cardan dianteiro ou o próprio semi-eixo;
    3) Fresa da luva do eixo cardan dianteiro;
    4) Eixo do pinhão do diferencial dianteiro;
    5) Fresas das engrenagens planetárias em que se conectam os semi-eixos do diferencial dianteiro;
    6) Fresas dos semi-eixos internos do diferencial dianteiro ou os próprios semi-eixos;
    7) Fresas dos semi-eixos do externos diferencial dianteiro.


    Acho que se fosse as pontas de eixo dianteiras acho que um dos semi-eixos das homocinéticas já teria saído do lugar.

    Se não se vê nada externamente, então alguma coisa interna quebrou e continuou no lugar, e deve ter sido do ponto 1 para frente.

    Seguem ilustrações.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa_de_transferencia.jpg   -outros_eixos.jpg   -diferencial_dianteiro.jpg  

  • #6
    Descobri o problema!
    Pessoal valeo a ajuda e vcs estao certos. Nao é na caixa nao.

    Falando com o Sr Albino (Apoio4x4) e o Luiz (Status Lada) cheguei ao ponto.

    No sábado antes da trilha eu tirei o semi-eixo pra trocar uma coifa e lubrificar os rolamentos do lado esquerdo. Acontece que a trava que prende a estrela de esferas na parte interna dobrou e nao consegui recolocála....entáo fiz um serviço porcao e ela encaixou meio capenga, vindo a se soltar durante a trilha.

    Assim, esse conjunto de esferas da ponta, soltou-se para dentro da tulipa, ficando tudo la dentro da graxa. Daí a coifa (zero bala) segurou tudo e nao se soltou, mesmo girando tudo....dei sorte.

    Agora preciso desmontar tudo, fazer uma geral e remontar COM A TRAVA!

    Vivendo e aprendendo né...

  • #7

    Talking Mais um problema esclarecido!!!!!

    Viu como niva não quebra!!!!!! rsrsrsrs!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
    Quebrou sim...quebrou a ponta do semi-eixo. Por incompetencia minha sim, mas quebrou justo no canal do anel elastico...perdi uma esfera da tulipa tb...
    E agora?

  • #9
    Usuário Avatar de robertofs
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    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Quebrou sim...quebrou a ponta do semi-eixo. Por incompetencia minha sim, mas quebrou justo no canal do anel elastico...perdi uma esfera da tulipa tb...
    E agora?
    Agora é comprar outro hehehe

    Mas falando sério, tenho os dois semi-eixos com homocinéticas externas e internas. Estavam em uso no meu Niva, sem apresentar qualquer estralo.

    Vendo todo o conjunto (os dois lados) por R$ 350,00, mais frete.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #10

    Talking

    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Quebrou sim...quebrou a ponta do semi-eixo. Por incompetencia minha sim, mas quebrou justo no canal do anel elastico...perdi uma esfera da tulipa tb...
    E agora?
    Corrigindo então:
    Não foi o niva que quebrou, foi você que quebrou ele!!!!!!!
    Abraços
    (é só uma brincadeira)
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

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