x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Eu acho que um Prof. Pardal poderia dar um jeito nisso utilizando um sistema parecido com o que está disponível em muitos Kadetts GLS ou em todos os GS e GSi: Uma bolsa inflável como calço da mola.

Nestes carros ela tem justamente a função que vc gostaria de ter no seu Niva: Encher de bagagem o porta-malas sem que a traseira sente no chão. Antes de viajar, vc passa no posto e por dentro do porta-malas "calibra" com o compressor a altura que quer. A variação é pequena, mas suficiente num carro esportivo como os GS e GSi.

Salvo engano, acho que alguns caminhões e "Tunings Saltitantes" também utilizam este sistema.

Abraços

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Na dianteira to satisfeito com o pivo d20 + calços... mas na traseira seria legal poder variar a altura, na verdade a pressão na mola... no dia-a-dia tá ok, mas quando vou viajar e aumenta mto o peso na traseira (kit gás + bagagens e/ou pessoas) o carro baixa muito...

Será que tem como fazer uma regulável só atrás?? Até pq aí não teria problema com cambagem, etc (só com a panhard, mas como na verdade a idéia não é variar a altura, mas sim manter a mesma altura independente da carga, nem tem problema)
    Gustavo,
    Olha só. Em qualquer veículo que se instala o kit gás é normal se trocar o par de molas trazeiras por outras calibradas para suportar o aumento de carga do(s) cilindro(s). Aqui no Rio a Molas Tigre atende normalmente aos taxistas que necessitam deste expediente. Acho que este seria o caminho a ser seguido .
    Sdçs,

Uma idéia

Dá uma olhada nesse site aqui - http://www.fori.com.br/ - talvez tenha algo que vc possa usar pra regular a altura da suspenção traseira .
    Mas acho que o mais prático para ter uma suspenção traseira regulavel é um sistema de molas a ar 8)

Fábio, eu vi vários Ferozas no ano passado... pensei em pegar um e deixar para minha mãe, pois é um jipe completo... há duas versões: SX e DX. Não sei se ambas possuem regulagem do amortecedor, mas sei que algumas pessoas retiram esse sistema pq não se encontra no Brasil e importar custa muito caro. Em Guarulhos eu vi um Feroza, vesão DX, e o dono mostrou o funcionamento desse sistema. O funcionamento é parecido com os da Rancho, só sei se regula apenas a maciez ou também a altura. Tem um site interessante do japinha: www.feroza.com.br

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    O funcionamento é parecido com os da Rancho, só sei se regula apenas a maciez ou também a altura. Tem um site interessante do japinha: www.feroza.com.br
    Como o próprio nome sugere, creio que os amortecedores não servem como recurso para alterar a altura de um veículo.

Dê uma olhada em http://carros.hsw.uol.com.br/suspensoes-dos-carros1.htm

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-Go.

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    No Feroza a regulagem é só para a dureza dos amortecedores.Na traseira do meu coloquei os turbogas cofap do opala, melhores e mais baratos que os originais daihatsu, só que o sistema de regulagem não atua neles...eu tive um niva, coloquei calço de polietileno nas molas traseiras, e pivo de D20 na frente, ficou muito bom!

Usuário
    Entrada
    06/09/2006

sou um niveiro muito novo

Mas acho que o charme do nivolildo (pelo menos pra mim) é justamente andar na rua e ver os outro carros de um modo bem superior, assim sendo nem pensaria em rebaixar o bichinho além do que como não desenvolvo alta velocidade no bixinho (na cidade maximo de 90KM, longe dos foto-censores) acho que não teria motivos pra enterrar o nivolildo.

O lance não é rebaixar.... é levantar mais quando precisa e manter a altura normal na cidade, estrada, etc

Aliás, pode ser impressão minha, mas acho que o niva perde muito pouca estabilidade pela altura...

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Tb acho q não perde muito...mas, pra quem quer utilizar o levanta/abaixo...o sistema a ar ainda é melhor..

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Pq não tah saindo o logo do encontro??? Já ta em meu perfil!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem