x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Agradecimentos: 0

NIVA - susp de rosca!

E ae galera, comprei um niva e to afim de deixar ele alto nas trilhas e baixo no dia a dia qdo uso na cidade...

acho q a opção mais viavel eh uma suspensao de rosca, nao?

mas nao quero tirar a estabilidade do carro

É viavel? funciona? da pra por no niva? alguem ja colocou ai por favor me tire as duvidas

vlw

Bom, primeiro espero que goste do Niva!!!
    Com relação a Suspensão de rosca não posso dar uma opinião muito tecnica, mas em tudo que eu li até hoje sobre o Niva não vi ninguem que houvesse colocado. Na verdade nunca fui muito fã desse mecanismo, e acho que sua eficiência em um utilitario como o Niva não deve ser algo interessante. Mas como eu disse é puro "achismo", com certeza alguem com mais conhecimento pode te esclarecer melhor.
    Boa sorte!

A suspensão de rosca, muito em moda nos carros street, é baseada nos sistemas com telescópio e batente na dianteira e no batente traseiro, coisas que não temos nos Nivas.

No Kadett, por exemplo, regula-se a altura da suspensão por dentro do carro (do capô ou do porta-malas) onde são fixados os amortecedores. Todos - ou quase todos - os carros de rua ostentam esta mesma concepção.

Desconheço algum tipo de aparato que torne a suspensão do Niva "regulável" no que se refere à altura.

Abraços
    4X4 Brasil
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Airwaves, preencha corretamente o nome da sua cidade no cadastro do Fórum, isso facilita na hora de te darmos (ops!) uma dica mais "regional".

Se não me engano, quem tem suspensão regulável no que se refere a altura é o Daihatsu Feroza... ou é isso ou é o mesmo sistema dos amortecedores Rancho onde existe um aparato que regula a maciez dos amortecedores.

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    A suspensão de rosca, muito em moda nos carros street, é baseada nos sistemas com telescópio e batente na dianteira e no batente traseiro, coisas que não temos nos Nivas.

No Kadett, por exemplo, regula-se a altura da suspensão por dentro do carro (do capô ou do porta-malas) onde são fixados os amortecedores. Todos - ou quase todos - os carros de rua ostentam esta mesma concepção.

Desconheço algum tipo de aparato que torne a suspensão do Niva "regulável" no que se refere à altura.

Abraços
    É exatamente isso , como descreve o site http://www.amortecedoresgentile.com....teudo.asp?id=3.

Suspensão de rosca geralmente se aplica a suspensões do tipo McPherson, o que não é o caso do Niva.

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    ...suspensões do tipo McPherson, o que não é o caso do Niva.
    Isso, isso, isso, isso! hehehe

Eu não sabia q McPherson se referia ao tipo de suspensão dos carros de rua "normais"!

Em tempo: Eu tenho estado de olho nuns Ferozas por aí e não vi nada de série relacionado à regulagem da suspensão....

Abraços!

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Airwaves, preencha corretamente o nome da sua cidade no cadastro do Fórum, isso facilita na hora de te darmos (ops!) uma dica mais "regional".
    Done!

putz, entao vou ter q escolher ou alto ou baixo, azar, nao se pode ter tudo

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    sei lah...usa umas molas maiores com alguns grampos para comprimí-las quando preferiri mais baixo, mas os amortecedores devem ter o curso dimensionado...

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    sei lah...usa umas molas maiores com alguns grampos para comprimí-las quando preferiri mais baixo, mas os amortecedores devem ter o curso dimensionado...
    Não esqueça que além disso vai ter de acertar a cambagem toda vez que mexer nas molas (aja saco!!) e torcer prum grampo desses não quebrar em uma rodovia....
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Usar desse expediente na suspensão dianteira é anular o trabalho da suspensão, pq o curso já é muito pequeno.

Faz o seguinte: mantenha 2 jogos de rodas e pneus. Um com pneus 205/65 R15, que são os usados no Ford EcoSport, e outro 215/80 R16. Aí você vai conseguir alterar a altura do Niva quando quiser hehehe

Brincadeira

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

Na dianteira to satisfeito com o pivo d20 + calços... mas na traseira seria legal poder variar a altura, na verdade a pressão na mola... no dia-a-dia tá ok, mas quando vou viajar e aumenta mto o peso na traseira (kit gás + bagagens e/ou pessoas) o carro baixa muito...

Será que tem como fazer uma regulável só atrás?? Até pq aí não teria problema com cambagem, etc (só com a panhard, mas como na verdade a idéia não é variar a altura, mas sim manter a mesma altura independente da carga, nem tem problema)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem