O Niva nos reserva cada surpreza! Hj encontrei o mesmo por volta do meio dia (o sol não estava mto quente não) jorrando gasolina pela tampa do tanque. Havia uma poça com pelo menos uns 2 litros pelo chão fora o q já havia evaporado e o que deve ter entrado para dentro do mesmo através do gargalo do tanque (passando pela borracha).

Frente à esta cena, meti a chave na tampa e a removi, momento este que fui surpreendido por uma forte golfada de gasolina. Imediatamente fechei a tampa. Tentei a abertura novamente pensando que talvez a pressão estivesse se equilibrado. Novamente houve uma golfada fato que me obrigou a fechar o bocal novamente. Diante desta situação me vi obrigado a retirar a viatura do local temendo que o dito ficasse naquele local (perto da poça de gasolina) e aparecesse um espírito de porco com um reles palito de fósforo e fizesse uma m...... Funcionei a viatura e desloquei-a para um novo local. Ao parar tentei novamente uma outra abertura para ver no que se sucederia. Desta vez não vazou nada! Acho que ao rodar no Niva, a gasolina q provavelmente estava próxima ao gargalo cedeu espaço para os gases e, desta forma, cessou a "erupção".

Frente à este acontecimento estou pensando em projetar um sistema de suspiro que solucione tal problema. Alguém tem alguma sugestão ou já passou por isso tb?
Minha idéia é a de aumentar o diâmetro das mangueiras dos suspiros para facilitar a vazâo dos gases.

Notas: Nesta ocasião o tanque se encontrava com uns 38 litros. Os suspiros do tanque da viatura não estão entupidos.

()s.