Peter, não sei se eu entendi corretamente, me parece que você quer tirar a alavanca, estou certo? Se for o caso, é necessário remover a coifa de borracha e desparafusar a tampa que cobre a caixa de câmbio (com muuuuuuuuuuuito cuidado!!!). A alavanca irá sair inteira.
"...Quero tirar somente a parte superior.
Pela foto da para ver que é feita em duas partes..."
Postado originalmente por Cesar Rocha
"...Tambem não consegui tirar aquela primeira parte da alavanca, não a que vai na caixa, a de cima.
A alavanca é dividida em duas partes, e na minha existe uma folga grande, é normal?..."
Postado originalmente por Girti
"...A alavanca é uma peça só, bastante longa..."
Xíííííí....
Como diria minha avó: "Tem caroço nesse angú"...
Então a alavanca do Peter, do César E A MINHA estão quebradas? (a minha também é em duas partes...!)
Inclusive, a minha também tem essa folga grande entre as duas partes, como relatou o CAmaRAda César, mas, ao contrário do CAmaRAda Peter, a minha sai com facilidade quando eu tiro o console e desparafuso aquela "basezinha" em forma de gota, saindo junto com a capa, a "bola" e a coifa, ficando só um "toquinho" de alavanca
(de uns 4 a cinco dedos) na caixa de marcha... OBS: As alavancas do bloqueio e da redução são "normais" (no meu), presas diretamente à caixa de transferência.
Xíííííí....
Como diria minha avó: "Tem caroço nesse angú"...
Então a alavanca do Peter, do César E A MINHA estão quebradas? (a minha também é em duas partes...!)
Inclusive, a minha também tem essa folga grande entre as duas partes, como relatou o CAmaRAda César, mas, ao contrário do CAmaRAda Peter, a minha sai com facilidade quando eu tiro o console e desparafuso aquela "basezinha" em forma de gota, saindo junto com a capa, a "bola" e a coifa, ficando só um "toquinho" de alavanca
(de uns 4 a cinco dedos) na caixa de marcha... OBS: As alavancas do bloqueio e da redução são "normais" (no meu), presas diretamente à caixa de transferência.
[]'s
Pois é, tratou-se de uma questão de interpretação. Eu entendi que o Peter estava se referindo apenas à peça longa, vocês estavam falando das duas peças, a longa e a curta. Para esclarecer o assunto de vez, estou anexando as páginas do catálogo de peças referentes ao acionamento do câmbio. Como vocês poderão ver, há um sistema de buchas prendendo a alavanca longa ao "toquinho" de alavanca.
"...Pois é, tratou-se de uma questão de interpretação. Eu entendi que o Peter estava se referindo apenas à peça longa, vocês estavam falando das duas peças, a longa e a curta. Para esclarecer o assunto de vez, estou anexando as páginas do catálogo de peças referentes ao acionamento do câmbio. Como vocês poderão ver, há um sistema de buchas prendendo a alavanca longa ao "toquinho" de alavanca..."
Pois é... Já que agora estamos falando "a mesma língua" , refazendo a pergunta do CAmaRAda Cesar: Essa folga entre "as partes" é nornal?
No meu, ela "balança" quase um dedo pra cada lado... Não existia uma alguma espécie de trava, encaixe ou rosca entre elas não? Aqui, ela só fica no lugar (em cima do toquinho) devido aos parafusos da base (aquela que eu falei, em forma de "gota", sob o console). Dá a impressão de que se a coifa rasgar, eu fico com a alavanca na mão...