x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Pilantras !

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Pilantras !

Pessoal , vai um alerta .

Em função de eu trocar um terminal longo de direção do meu niva , Levei o meu ontem para alinhar a DIREÇãO na oficina do Carrefur , na Rapozo KM 15.

Ao por na máquina de alinhar , o "camarada" disse que a cambagem estava fora , o KPI , tudo menos o alinhamento de direção .

Então , percebendo que o pilantra ia me roubar , perguntei , onde voce regula o KPI e ele me disse na caixa de direção, então perguntei aonde e ele me mostrou pelo que entendi, o parafuso de regulagem da folga de direção .

Quanto a cambagem disse, estar 1 grau fora e falou que acertaria nas barras de regulagem de alinhamento de direção , barra estabilizadora e tensores , assim regulava a cambagem .

Bem , quando falei ok ! .Por favor, apenas regula o alinhamento da minha direção ? Me respondeu que não dava , em função dos problemas supracitados .

Como meu Niva não come pneu , os pivos são novos e anda totalmente estável a 110 kme eu mesmo troquei o terminal de direção que estava com folga, (apenas o longo ) e desregulei apenas o alinhamento de direção . Sei que estavam , tentando me roubar !

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Alinhamento computadorizado

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Ao por na máquina de alinhar , o "camarada" disse que a cambagem estava fora , o KPI , tudo menos o alinhamento de direção .

Então , percebendo que o pilantra ia me roubar , perguntei , onde voce regula o KPI e ele me disse na caixa de direção, então perguntei aonde e ele me mostrou pelo que entendi, o parafuso de regulagem da folga de direção .

Quanto a cambagem disse, estar 1 grau fora e falou que acertaria nas barras de regulagem de alinhamento de direção , barra estabilizadora e tensores , assim regulava a cambagem .
    O grande lance é fazer alinhamento computadorizado. Pelo menos aqui em Goiânia-GO, na oficina que costumo ir, o sistema da oficina tem em seu arquivo dados de alinhamento, cambagem e caster para o Niva. Daí não dá erro, pois o sistema demonstra o estado na tela, o que á fácil de interpretar e não ser enganado.

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    O grande lance é fazer alinhamento computadorizado. Pelo menos aqui em Goiânia-GO, na oficina que costumo ir, o sistema da oficina tem em seu arquivo dados de alinhamento, cambagem e caster para o Niva. Daí não dá erro, pois o sistema demonstra o estado na tela, o que á fácil de interpretar e não ser enganado.

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    Roberto,

Nunca fiz esse alinhamento mas essa semana terei que trocar as buchas da suspensão diant e terei q fazer... Eu qria saber qto custa pra fazer esse alinhamento, e onde consigo os dados da cambagem, caster e alinhamento??? E se eu levantei a suspensão com calços e troquei meus pivôs pelos da D20 e Pampa estes valores continuam os mesmos???

Abraço

Citação Postado originalmente por Vicenzo Ver Post
    Roberto,

Nunca fiz esse alinhamento mas essa semana terei que trocar as buchas da suspensão diant e terei q fazer... Eu qria saber qto custa pra fazer esse alinhamento, e onde consigo os dados da cambagem, caster e alinhamento??? E se eu levantei a suspensão com calços e troquei meus pivôs pelos da D20 e Pampa estes valores continuam os mesmos???

Abraço
    Mesmo alterando pivos e molas os valores de alinhamento deverião ser identicos aos indicados no manual (onde vc encontra os angulos de convergência e caster). MAS, nem sempre essa adaptação de pivos permite que haja regulagem ainda , isso depende de quem fez o kit, alguns se preocupam em erguer demais o carro e não sobra espaço para corrigir a cambagem !

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicenzo Ver Post
    Roberto,

Abraço
    Aqui em Goiânia-GO varia de R$ 15,00 a R$ 30,00 um alinhamento computadorizado, e no sistema de alinhamento já consta os dados de fábrica para camber, caster e convergência, e que você pode conferir na tela do sistema.

Quanto aos dados, basta ver no manual do proprietário do Niva, que existe em vários sites de Niva, mas segue em anexo os dados.

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    Pilantras ! Arquivos Anexos

Camaradas

Cambagem no Niva e Castaer eu nunca vi igual. Ja tirei a suspenssao inteira , desmontei tudo e coloquei de vola... mandei alinhar e a surpresa: caster o cambagem ok!!!

A cambagem do Niva se regula através de "grafinhos" colocados como calços nos dois parafusos da bandeija superior.... da uma procurada que acha.

O Caster é mais complicado, depende da quantidade re arrulelas que calcam as buxas da bandeija inferior.

Caster nao come pneu, cambragem sim...

Se o PDP apontou para a barra de direcao e terminais e disse que ia acertar a cambagem e o caster, ele te chamou de otario na cara dura, tentou te enrrolar, ganhar dinheiro... Vc fez bem em cair fora, pq era capaz dele deixar seu carro todo torto.

Parabens pela atitude

Citação Postado originalmente por Jossano Ver Post
    "..., ele te chamou de otario na cara dura, tentou te enrrolar, ganhar dinheiro..."
    "De repente", o cara do Carefour não é um "esperto" que queria ganhar dinheiro as custas do CAmaRAda Márcio...
    Vai ver o "otário" é ele (o cara do Carefour), que não sabe nem do que tá falando...
    De qualquer forma, foi bom o CAmaRAda ter saído de lá.

[]'s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem