x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de DeXteR
    Entrada
    31/08/2006
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Question AP e embreagem - adaptação




    Olá Camaradas!

    Estou com o russinho na oficina pra colocar um AP 1.8 e surgiu uma dúvida do meca: precisa fazer alguma adaptação na embreagem do Niva sendo q o motor AP q eu vou usar é de um apollo 91? segundo ele, a embreagem do apollo tem o sistema de acoplamento invertido, igual ao do golf... é q eu ainda nao recebi, mas sera q no kit de adaptação do AP já vem alguma peça pra resolver esse problema? ou vou precisar colocar trocar o sistema de embreagem?

    valeu mais uma vez pessoal

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    51
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Embreagem

    Quando adaptei o meu , eu mesmo , tive que fazer o seguinte :

    O disco de embreagem tem que ser o original do Niva ou do tempra , mas me lembro que se voce usar o platô Sacs ( não me lembro se é assim que se escreve ) serve o disco do tempra . Agora se o Platô for luck não serve .

    Resumindo : voce usa o Platô de embreagem Volks ( melhor do santana 2000 ) e o disco do Niva .

    Opção 2 :Plato Sacs e disco do tempra .

    Agora tem o seguinte , O platô original do Niva , tem um apoio no chapeu chinês para girar o rolamento de encosto .

    Como no platô Volks não tem , tem que se fazer um ajuste no parafuso de apoio do garfo ( parafuso que fica dentro da caixa seca e apoia o garfo da embreagem )


    Resumindo : voce tem que tirar o parafuso original e trocar por um mais longo ( aproximadamente o dobro de comprimento )

    Corta a ponta do parafuso original e solda em um mais longo .

    Nos Kits novos do Bacelar parece que ja vem outro garfo ou um parafuso de apoio novo .

    Se não fizer isso , não ira permitir regulagem da embreagem .

  • #3
    No meu tenho probelmas sérios com regulagens, o que sempre depois que jateio com água forte dentro da caixa seca melhora...ou seja o problema de aterramento novamente. Percebo que o cilindro empurra uns 30~40 mm a haste da embreagem mas ela só pega lá embaixo...outra coisa: noto que qdo ela ësquenta"piora significativamente o desacoplamento....o que poderia ser?

  • #4
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    58
    Posts
    514
    Agradecimentos: 3
    Camaradas, revendo as mensagens aqui no forum com as adaptações de cada um, resolvi optar pelo motor AP2000. O custo benefício a médio prazo (só ando com o Niva) será melhor com o AP.
    Então se alguém souber de um motor AP2000 para vender ou fazer rolo (tenho um motor 1.6 de Niva com 80 mil rodados, com 0,7mm de cabeçote rebaixado e polia regulável SOBE)
    Tinha um camarada aqui no forum com um KIT de adaptação do AP pro Niva, alguém sabe se já fez negócio?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade