x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 170

Tópico: Nivopala

Usuário Avatar de Btpita
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Amigo, não consigo acessar as fotos do nivopala no link enviado anteriormente, elas ainda estão disponiveis na net? Gastaria de recebe-las (mpn.bruno@orteng.com.br). Obrigado!!

Citação Postado originalmente por Bruno Tadeu Pita Ver Post
    "... não consigo acessar as fotos do nivopala no link enviado anteriormente, elas ainda estão disponiveis na net? ..."
    CAmaRAda Bruno, parece que mudaram os links... Recentemente perguntaram isso ao Roberto em outro tópico, e ele postou o seguinte:
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Fotos: http://www.flickr.com/photos/roberto...57601033805303
    Video:

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    []'s

roberto mande as fotos no meu e-mail por favor!
    irineuolivio@bol.com.br

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Robertofs, passado esse tempo, gostaria de saber como está o Nivopala, estou curioso para saber do acoplamento rígido, se foi necessário fazer alguma melhoria ou ajuste no carro, um comentário pra galera futuqueira de como está......

Abraços

Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Robertofs !

PARABÉNS ! Por sua criatividade e bom gosto ! O painel do Uno foi ótimo, sempre achei que é o mais prático. Poste outras imagens !

((())) ão !

Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Senhores, sou novo no fórum e profundo desconhecedor do niva, faço trilha á alguns anos mas meu forte sempre foi os Willys, Toy Band e por aí vai. Recentemente me mudei para uma fazenda no Pantanal Sul, o que inviabilizou eu andar com minha saveiro por aqui, principalmente nesta época de cheias. Então estou pensando em trocá-la por um NIVA (custos quase iguais) e tenho uma renca de dúvidas, portanto peço a ajuda aos iniciados.
    1. Esse carro costuma dar muito problema?
    2. Ando de boa, mas não quero ficar nos atoleiros daqui ele aguenta o tranco?
    3. Periodicamente irei para a casa de meus pais que fica a 1600km daqui, logo, irei com ele.

Oque me dizem a respeito? Posso comprar sem medo ou devo esperar ter mais grana e partir para um JPX/Toy Band?

Obrigado pela ajuda de todos.

Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Senhores, sou novo no fórum e profundo desconhecedor do niva, faço trilha á alguns anos mas meu forte sempre foi os Willys, Toy Band e por aí vai. Recentemente me mudei para uma fazenda no Pantanal Sul, o que inviabilizou eu andar com minha saveiro por aqui, principalmente nesta época de cheias. Então estou pensando em trocá-la por um NIVA (custos quase iguais) e tenho uma renca de dúvidas, portanto peço a ajuda aos iniciados.
    3. Periodicamente irei para a casa de meus pais que fica a 1600km daqui, logo, irei com ele.

Oque me dizem a respeito? Posso comprar sem medo ou devo esperar ter mais grana e partir para um JPX/Toy Band?

Bruno, sou fã declarado do Niva, tenho ele como único carro desde 94, estou no quinto Niva, mas acho que, pela sua explicação, o Toyota Bandeirante seria mais adequado. Apesar do custo inicial bem maior, ele tem maior autonomia, o que é importante em uma região mais isolada como aquela em que você mora. Ele também leva vantagem nas inundações, pois, sendo diesel, atravessa alagados com maior segurança do que um carro a gasolina/álcool . Além disso, apesar de muito mais desconfortável que o Niva nos itens maciez e ruído, o Bandeirante é praticamente indestrutível, um verdadeiro caminhão!

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Obrigado por sua explicação, Gil, mas no caso o problema não é passar por alagados e sim encarar a Estrada Parque Miranda - Corumbá que está do jeito que o jipeiro gosta (atoleiros de 50-60cm de profundidade). Por isso minha idéia de pegar o Niva, sem dizer que aqui ao lado tem Corumbá, e na Bolívia a gasolina está a R$ 1,40.

Obrigado por sua explicação, Gil, mas no caso o problema não é passar por alagados e sim encarar a Estrada Parque Miranda - Corumbá que está do jeito que o jipeiro gosta (atoleiros de 50-60cm de profundidade). Por isso minha idéia de pegar o Niva, sem dizer que aqui ao lado tem Corumbá, e na Bolívia a gasolina está a R$ 1,40.
    Então eu entendi errado, a coisa mudou de figura! Neste caso, o Niva é uma opção a ser considerada, ele é, sem dúvida, menos cansativo de dirigir do que um Bandeirante, e é muito bom em barro, por ser mais leve que a maioria dos 4x4.

Bruno, é muito importante que você procure com calma, experimente vários Nivas, para poder ter um parâmetro do que é um bom Niva e do que é um Niva detonado. Não se entusiasme com adesivos, bagageiros, quebra-matos e outros acessórios, muitas vezes aquele Nivinha meio apagadinho, de um sitiante, está muito melhor do que aquele imponente Niva com enormes pneus e um monte de bugigangas.
    Há Nivas por aí que, em razão da instatisfação de seus proprietários com a pouca potência do motor Lada, tiveram o mesmo substituído por um motor VW AP, através de um kit já bastante conhecido. Embora o motor AP seja um ótimo motor e, pelo que sei, o kit seja de boa qualidade, é muito importante que a execução desta adaptação tenha sido cuidadosamente executada, senão é dor de cabeça garantida, com vibrações desagradáveis e quebras precoces de componentes.

Se você puder, procure comprar o seu Niva em São Paulo ou no Rio de Janeiro, onde há maior oferta, portanto maior escolha.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Bruno, vi na sua assinatura que você tem uma Rural SPOAda, então você já sabe como funciona a vida de um jipeiro, entre a oficina e a auto-peças...
    O que o Niva tem de PIOR em relação a sua Rural: não tem chassis, e sendo monobloco aguenta menos as torções das trilhas da vida. Também é mais difícil as adaptações necessárias p/ por pneu grande, troca de motor, de eixo, todas essas coisas que são relativamente fáceis (e as vezes necessárias) nos Willys...
    O que o Niva tem de MELHOR: Conforto!!! Apesar de deveras quente no seu interior, o Niva é bem mais confortável que a Rural, e é mais econômico. Se bem que seu motor Opala 4cc deve ficar bem parelho. A tração integral também vai te ajudar bastante, assim não precisa ligar/desligar a roda livre toda hora, e te ajuda até no asflato molhado.
    O que o Niva te de IGUAL aos Willys: A amizade com os mecânicos, o aprendizado de mecânica e a quantidade de amigos.
    NA MINHA OPINIÃO para passeios/trilhas leves, uso urbano e viagens o Niva se sai muito bem, sendo o "SUV" de menor preço!
    Se não for pra por ralar como você deve fazer com sua Rural (senão ela não seria SPOAda, certo?) o Niva vai bem. A Bandeirante é melhor em termos de robustez, mas perde em conforto...
    O problema vai ser achar um Niva BOM! Mas não desista, isso existe ainda...

Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Olá Otávio, muito obrigado por suas explicações, mas me diga uma coisa, qual é o consumo de um niva bem regulado? Será que vira fazer viajens longas com ele numa boa?
    A Ruras é de meu pai e tá SPOada mais por frescura do que por dar ralo hehehehehe, porem não costumamos passar vergonha com ela, pq ele é mecanico e fez inteirinha de cabo a rabo, é o xodozinho dele

SPOA de bonito?!?!?
    Bem, o Niva original com pneus também originais (ou seja, pequenos) deve fazer entre 6 e 9 km/l na cidade e 9 a 12 na estrada.
    O meu já está com motor modificado (1.8 taxado p/ álcool/GNV e faz 4 km/l no álcool e 9km/l no GNV, na cidade) então não tenho muita certeza, posso estar enganado, mas é isso que tenho ouvido por aí.
    Daí pra menos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem