x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 170

Tópico: Nivopala

  • #145
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    Roberto, vc tem como confeccionar um suporte rígido para o conjunto cambio/caixa original do Niva, ou ainda, se não tiver como vc não forneceria os gabaritos para que eu possa confecioná-lo.
    abçs
    Irineu
    Gorba/93 Ap 1.6D
    Camarada, fizemos isso uma única vez, e já perdemos os gabaritos. O que guardamos foi para acoplar o câmbio do Chevette à caixa de transferência do Niva. Chegamos a considerar elaborar uma flange para acoplar o motor original ao câmbio do Chevette, mas também desistimos. Por aqui, como opção mais em conta e não menos eficiente geralmente trocamos o motor e o câmbio original do Niva por um motor e câmbio de Chevette. Vou falar com o Beto Kbção pra ver se ele anima fazer um pra você.

    Se serve de inspiração, seguem fotos que guardei.

    []'s
    França.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nivopala-chapas_para_suporte.jpg   Nivopala-suporte_rigido_cambio_original_1.jpg   Nivopala-suporte_rigido_cambio_original_2.jpg  

  • #146

    Nivopala

    Valeu Roberto,
    mas estou com motor AP 1.6 Diesel e vou transformá-lo em 1.9, as fotos vc já me enviou a muiiiiiito tempo, tentei confeccionar uns gabaritos, mas se o Beto KBção, se prontificar a fazer um pra mim, será mais confiável, né.
    abçs

  • #147
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    Valeu Roberto,
    mas estou com motor AP 1.6 Diesel e vou transformá-lo em 1.9, as fotos vc já me enviou a muiiiiiito tempo, tentei confeccionar uns gabaritos, mas se o Beto KBção, se prontificar a fazer um pra mim, será mais confiável, né.
    abçs
    Ah, é verdade! Já havia me esquecido!

    Cara, com motor AP, eu não pensaria duas vezes. Colocaria câmbio de Chevas! Já nacionalizou o motor, nacionalize a embreagem e o câmbio, ué? Mas se tem preferência pelo câmbio original, vou falar com o Beto.

    A propósito, que tipo de acoplamento você usa do câmbio para a caixa de transferência?

    []'s
    França.

  • #148

    Nivopala

    Acoplamento comprado do Jossano, mas aqui na minha região, não consigo um mecânico que entenda para fazer o alinhamento, então o melhor (acho) é o suporte rigido.
    abçs

  • #149
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    Acoplamento comprado do Jossano, mas aqui na minha região, não consigo um mecânico que entenda para fazer o alinhamento, então o melhor (acho) é o suporte rigido.
    abçs
    Então é o que tem o acoplamento elástico (borrachão) com homocinética, certo?

    []'s
    França.

  • #150

    Nivopala

    certíssimo, Roberto.

  • #151

    E o manoel???

    Citação Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    Acoplamento comprado do Jossano, mas aqui na minha região, não consigo um mecânico que entenda para fazer o alinhamento, então o melhor (acho) é o suporte rigido.
    abçs
    Você mesmo não conseguiu fazer pelo "manual" que o jossano manda junto?
    Se não tiver e precisar scaneio e te mando (depois de achar, claro)
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #152
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    " ... Você mesmo não conseguiu fazer pelo "manual" que o jossano manda junto?
    ... Se não tiver e precisar scaneio e te mando (depois de achar, claro)
    ...
    Se o problema for só o manual, no Post #34 do tópico " Acoplamento Homocinético ", o CAmaRAda Ruben disponibiliza cópia para Download
    desse manual do acoplamento homocinético do Jossano (esse qu mantém o "bolachão", semelhante ao original dos Nivas pós 95)

    []'s

  • #153

    É esse mesmo!!!

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Se o problema for só o manual, no Post #34 do tópico " Acoplamento Homocinético ", o CAmaRAda Ruben disponibiliza cópia para Download
    desse manual do acoplamento homocinético do Jossano (esse qu mantém o "bolachão", semelhante ao original dos Nivas pós 95)

    []'s
    Valeu Luciano, vamos ver se vai ajudar o camarada!!!
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #154
    Bom gente

    O Junior vai ser meu sucessor na fabricação do acoplamento. Infelizmente nao estou tendo tempo para fabricar devido ao meu doutorado e entao acei um aprendiz de feiticeiro rsrsrsrs

    mas a pesar de tudo estarei por tras dos passos dele, dando acessoria e auxilio

    Fico grato ao junior por manter a coisa em frente, pois é dificil achar alguem que realmente queria fazer a coisa acontecer

    qualquer coisa me chamem

    abracos

    Jossano

  • #155
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    as fotos

    Ola Roberto,

    sou novo aqui no forum e não consegui abrir as fotos, tem como me passar o endereço.

    Obrigado

  • #156
    Caros colegas, apanhei um niva com motor de opala e vou colocar traçao dianteira, gostaria de saber se vcs tem foto de como fica o carter e o diferencial dianteiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade