x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 87

Acoplamento Homocinético

Camaradas,
    o Jossano Marcuzo (que frequenta o Camaradas do Niva no Orkut, email: jossano@gmail.com ) tá fazendo um acoplamento homocinético e pediu pra eu repassar pros camaradas já que ele não frequenta o fórum...

Pra quem não sabe pra que serve (como eu não sabia heheheh): "Serve para substituir a junta original, que é uma cruzeta por uma junta homocinética e com isso eliminar o problema de vibração entre o cambio e a caixa de redução, absorvendo os impactos da transmissão, e é uma copia exata da original que é usada nos nivas modernos sem eliminar a junta de borracha (o que muita gente erroneamente faz)."

Fotos:

O preço é com ele...

Abraços,
    Gustavo.

Creio que a do Jossano é tão boa qto a original, pois ele fez uma cópia exata da Russa, ...... eu sei porque ele copiou da minha que veio de lá!!!KKKK
    Mas uma coisa é certa... melhora MUITO o problema da vibração!!! fica muiro bom!
    e Outra:
    O Jossano é um cara ponta firme, de total confiança!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Grandes colegas, tive a oportunidade de usar as homocinéticas fabricadas pelo Rogério Bacellar (SP) e pelo Cassiano (RN). São perfeitas. Valem os preços que pedem. Outra coisa, utilizam peças nacionais, o que facilita demais a manutenção. Essa que o colega colocou a foto eu não conheço, portanto não posso falar. Se é cópia fidedigna da russa, é legal também! Só de curiosidade, ano retrasado eu enviei, a pedido de um colega estrangeiro, uma homociética para a Romênia !!! Os niveiros de fora do BR ficam pirados com as nossas idéias e inovações niveiras. Hehehehehe. Isso ai. Abração e parabéns.

Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Grandes colegas, tive a oportunidade de usar as homocinéticas fabricadas pelo Rogério Bacellar (SP) e pelo Cassiano (RN). São perfeitas. Valem os preços que pedem. Outra coisa, utilizam peças nacionais, o que facilita demais a manutenção. Essa que o colega colocou a foto eu não conheço, portanto não posso falar. Se é cópia fidedigna da russa, é legal também! Só de curiosidade, ano retrasado eu enviei, a pedido de um colega estrangeiro, uma homociética para a Romênia !!! Os niveiros de fora do BR ficam pirados com as nossas idéias e inovações niveiras. Hehehehehe. Isso ai. Abração e parabéns.
    o Grande diferencial dessa peça do Jossano é o preço.... se não me engano acho que sai por uns 300 pauas.... vejam o anuncio
    http://produto.arremate.com.br/MLB-4...mocinetico-_JM

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    O preço da fabricada pelo Cassiano (Natal4x4) também é R$ 300,00. Pelo menos era quando comprei. Rodei mais de 200 mil kms com a peça sem problema algum. O melhor dela, na minha opinião, é o fato de não usar o biscoitão de borracha. Isso ai. Abraços

segundo Várias pessoas, o borrachão não é legal tirar não.... pois ele amortece pequenos trancos entre a caixa de cambio e a de transferencia.... vcs não acham que se ele fosse mesmo dispensável a Lada jjá não teria tirado fora?

Mais vantagem..

A bolacha ajuda a absorver um pouco os trancos dados na transmissão. Tanto que a geração nova dos nivas não a abandonou.
    Outra vantagem é que essa do Jossano me parece pnp, ou seja, tira uma e põe outra (me corrijam se estiver errado) não precisando cortar o eixo da caixa.
    Gostei muito dessa e com certeza quando precisar trocar vou atrás dele.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Exatamente isso! é plug and play de verdade, e não precisa e nem se deve cortar a ponta do eixo......

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    A bolacha ajuda a absorver um pouco os trancos dados na transmissão. Tanto que a geração nova dos nivas não a abandonou.
    Outra vantagem é que essa do Jossano me parece pnp, ou seja, tira uma e põe outra (me corrijam se estiver errado) não precisando cortar o eixo da caixa.
    Gostei muito dessa e com certeza quando precisar trocar vou atrás dele.

Moçada, tinha uma no meu nivoide com duas homocineticas. Eram muito boas, mas nao existe forma de evitar que entre sujeira nelas...durou pouco mais de 5 mkm...MO EEEEEU. Qdo tirei nem esfera tinha mais...risos

Voltei tudo pra original...fiquei sabendo depois que o jossano fazia, mas ja havia comprado. Paguei 370 na original completa.

Tem de ver esse ponto, como ela é blindada, pois entrar só água la nas esferas é desgaste na certa. Alem disso, não existe coifa q aguente aquela rotação...quebra tudo a borracha;

Usuário
    Entrada
    25/03/2007
    Agradecimentos: 0
    onde posso encontrar essa peça.....quero colocar no meu niva
    valeuuuu

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gilfredo Ver Post
    onde posso encontrar essa peça.....quero colocar no meu niva
    valeuuuu
    < Camarada Gilfredo tenta ese link aqui http://produto.mercadolivre.com.br/M...mocinetico-_JM abraços!!!

Acoplamento que mantem a união elática

Amigos, espero que não gere problemas posi sou amigo do Jossano e conhecí em primeira mão o acoplamento que ele fabrica porém eu digo por experiência propria que manter o anél de borracha é um erro !!!

A união elástica vem do projeto anterior ao Niva de mais de 35 anos atrás e, talvez por motivos econômicos ou práticos vem sendo mantido até hoje nas novas versão do niva da chevrolet !!!

è bom lembrar que, se for usar o Niva na cidade sem realmente forçar o carro, não precisa nem colocar o acoplamento, o sistema original funciona bem desde que esteja alinhado corretamente e para isso tem as dicas em minha página !!!

Mais se for usar em trilhas e de forma mais agressiva (como eu faço), dificulmente o anél de borracha aguentará !!!

Abraços,

Cassiano
    Natal4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem