x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25



    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Xíííí... Vacilei: Aí fala de ROLAMENTOS, e não de RETENTORES...
    Valeu a intensão...

    []'s
    Kim,
    Sobre os retentores traseiros, achei essas referências no site APOIO 4x4:

    - Retentor do Cubo Traseiro: 2121140
    - Retentor do Pinhão Traseiro - Sentido Horário: 2121142

    Fonte: http://www.apoio4x4.com/pecas_niva.asp .

    []'s
    4X4 Brasil

  • #26
    Citação Postado originalmente por Fábio Neves Ver Post
    Kamagada , tem a possibilidade do inglês, pois já comprei várias coisas por lá !!!
    Tô ligado, Fábio... Eu até comentei isso também (vide citação abaixo, referente ao Post #22)!
    É que, pra mim, também não adianta...

    []'s
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "...Kim, Esse site russo é realmente muito bom , só tem um problema: É em russo. !
    Ah, tem a visualização em inglês também... Pra mim, continua na mesma, pois - embora "devesse" - não tenho conhecimento desse idioma...
    ...uma alternativa - nacional - com as medidas dos retentores, é no site dos CAMARADAS DO NIVA, no link: http://www.camaradasdoniva.com.br/di...rolamentos.htm..."

  • #27
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Luciano!

    Muito obrigado, já estou passando para o Rogério.

    Vai deixar seu Nivette zero bala!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #28
    Luciano

    Acho que agora voce não precisa mais se preocupar ,veja o site a seguir
    http://www.lad4x4.com.br/catalogo.asp

    Site russo ja traduzido!!!!!
    [ ] s
    Peter

  • #29
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Luciano

    Acho que agora voce não precisa mais se preocupar ,veja o site a seguir
    http://www.lad4x4.com.br/catalogo.asp

    Site russo ja traduzido!!!!!
    Pode crê, Peter, Valeu!

    Outra coisa que eu fiz "agora", foi instalar uma "Barra de Ferramentas" do "FoxLingo" (http://www.concisefreeware.com/foxlingo.php), com tradução Online
    (meu navegador de Internet é o FireFox). Se não é 100% (nenhum tradutor automático é ), pelo menos, já dá pra entender quase tudo (o que não foi traduzido,
    ou foi traduzido incoretamente, a gente supõe pelo "contexto"...

    []'s

  • #30

    Question upgrade nos diferenciais ou eixos do Niva

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Roberto, nessa adaptação é trocado todo o eixo traseiro, certo?
    Qual a diferença de bitolas desses diferenciais (tanto do Opala, quanto do Chevette) em relação ao do NIVA?
    Você fala que para o diferencial do Chevette é necessário uma flange para o cardã... O do Opala é "plug'n'play"?

    VALEU!

    PS.
    Sabe informar se existe bloqueio disponível pra um desses diferenciais (Opala e/ou Chevette)?
    .

    Caro Shakall,
    Voce que é um expert pode me dar uma luz se conhece ou se é possivel adaptar eixos do Jipe num Nivinha ou qual a sua ideia para um upgrade para o Niva?

    Muito obrigado

  • #31
    Citação Postado originalmente por braszil Ver Post
    " ... Caro Shakall, ... é possivel adaptar eixos do Jipe num Nivinha ou qual a sua ideia para um upgrade para o Niva? ... "
    Olha, Brasil... eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre esse tipo de adaptação . . .
    Acho que outros CAmaRAdas aqui do Forum são bem mais capacitados para tal, entre eles,
    o próprio Roberto França (autor do tópico) - que está "sumido" desde Fevereiro - ;
    o Alexandre "GALO CEGO" Roveri (que também "assina" esse tópico);
    e o CAmaRAda Flugêncio . . . SEM DESMERECER OS OUTROS!!!

    EMHO, diria que - a princípio - QUALQUER diferecial poderia ser adaptado,
    sendo uma questão "apenas" de remover os suportes dos feixes de mola (no caso do Jeep)
    e "transplantar" os suportes da suspensão 3-Link (2-Link - tirantes - com Panhard) do Niva, caso opte por ela; ou,
    já que vai mudar, partir logo para um 4-Link (veja o tópico " 4 link calculator ".

    No caso dos eixos de Jeep, vale salientar ainda, que os mesmos não eram flutuantes,
    e caso opte por eles, seria bom providenciar essa adaptação
    veja o tópico CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR !

    Outra coisa, é que a bitola dos Jeep é mais estreita, o que necessitaria de espaçadores
    (o que termina por forçar ainda mais a ponta-de-eixo).

    Uma alternativa seria os (caros) eixos de Band, mais resistentes que os Danna 44, e com a "bolota" um pouco menor (mais vão livre),
    mas também alguns (mais antigos) não eram flutuantes (os que tem a "bola" centralizada). Os da Picape Band eram Flutuantes
    e podem ser reconhecidos por terem a bola deslocada à direita.

    Lembrando ainda, que nenhum dos dois oferecia freio a disco, nem na dianteira (a Band, se não me engano, a partit de 94 tinha)

    Nesse tipo de adaptação (troca "dos eixos" do Niva) as vantagens são a resistência,
    a oferta de peças de manutenção, a variedade de relações a escolher (para os da Toyota, nem tanto) e existência de bloqueios .


    Uma dúvida: Você usaria eixo rígido na dianteira, ou "construiria" um diferencial dianteiro a partir de um traseiro?
    Indo no "sentido inverso", já vi na internet um Niva com diferenciais de Ômega,
    e - naturalmente - suspensão independente nas 4 rodas . . .
    Nas trilhas não deve oferecer muito curso, mas a estabilidade (e conforto) proporcionado para viagens,
    e mesmo competições do tipo Rally devem ter ficado "imbatíveis"...

    Uma possibilidade (na verdade, uma viagem) que me ocorreu agora, foi a de usar o eixo traseiro de Hilux;
    e na frente, a suspensão IFS completa do mesmo carro..... Será que daria ?


    Bom, desculpe não ter podido ajudar ,
    e talvez, por ter deixado ainda mais confuso . . .

    VALEU!!!!!

    []'s

  • #32
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Olha, Brasil... eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre esse tipo de adaptação . . .
    Acho que outros CAmaRAdas aqui do Forum são bem mais capacitados para tal, entre eles,
    o próprio Roberto França (autor do tópico) - que está "sumido" desde Fevereiro - ;
    o Alexandre "GALO CEGO" Roveri (que também "assina" esse tópico);
    e o CAmaRAda Flugêncio . . . SEM DESMERECER OS OUTROS!!!

    EMHO, diria que - a princípio - QUALQUER diferecial poderia ser adaptado,
    sendo uma questão "apenas" de remover os suportes dos feixes de mola (no caso do Jeep)
    e "transplantar" os suportes da suspensão 3-Link (2-Link - tirantes - com Panhard) do Niva, caso opte por ela; ou,
    já que vai mudar, partir logo para um 4-Link (veja o tópico " 4 link calculator ".

    No caso dos eixos de Jeep, vale salientar ainda, que os mesmos não eram flutuantes,
    e caso opte por eles, seria bom providenciar essa adaptação
    veja o tópico CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR !

    Outra coisa, é que a bitola dos Jeep é mais estreita, o que necessitaria de espaçadores
    (o que termina por forçar ainda mais a ponta-de-eixo).

    Uma alternativa seria os (caros) eixos de Band, mais resistentes que os Danna 44, e com a "bolota" um pouco menor (mais vão livre),
    mas também alguns (mais antigos) não eram flutuantes (os que tem a "bola" centralizada). Os da Picape Band eram Flutuantes
    e podem ser reconhecidos por terem a bola deslocada à direita.

    Lembrando ainda, que nenhum dos dois oferecia freio a disco, nem na dianteira (a Band, se não me engano, a partit de 94 tinha)

    Nesse tipo de adaptação (troca "dos eixos" do Niva) as vantagens são a resistência,
    a oferta de peças de manutenção, a variedade de relações a escolher (para os da Toyota, nem tanto) e existência de bloqueios .


    Uma dúvida: Você usaria eixo rígido na dianteira, ou "construiria" um diferencial dianteiro a partir de um traseiro?
    Indo no "sentido inverso", já vi na internet um Niva com diferenciais de Ômega,
    e - naturalmente - suspensão independente nas 4 rodas . . .
    Nas trilhas não deve oferecer muito curso, mas a estabilidade (e conforto) proporcionado para viagens,
    e mesmo competições do tipo Rally devem ter ficado "imbatíveis"...

    Uma possibilidade (na verdade, uma viagem) que me ocorreu agora, foi a de usar o eixo traseiro de Hilux;
    e na frente, a suspensão IFS completa do mesmo carro..... Será que daria ?


    Bom, desculpe não ter podido ajudar ,
    e talvez, por ter deixado ainda mais confuso . . .

    VALEU!!!!!

    []'s
    SHAKAL,

    Obrigado pela lembrança, mais ainda sou aluno do 1º ano, vontade de aprender tenho muita. Por isso vivo pesquisando algumas coisas.
    No meu caso, ainda pretendo comprar outro Niva e fazer umas coisinhas nele. Diferencial dianteiro de ferro, utilizando o traseiro como doador de peça e colocar uma relação original 9/40 que já tenho guardadas a algum tempo.
    Agora surgiu no Orkut um camarada fazendo o motor original passando pra 2.0 com o kit de motor da Renault Trafic 2.2 a gasolina, vai usar camisas molhas.
    Daí, num dá para parar de fazer adaptações.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, vi nas fotos uma flange para adaptação da cruzeta no diferencial do chevette. Essa flange encontra pronta ou tenho que mandar usinar uma?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade