x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Thumbs up Motor Original 1.8 - Eu Fiz...




    Só postei agora depois de ter terminado todo o serviço e testado a viatura.

    Caros amigos, meu NiVA estava apresentando sinais de cansaço e um pouco de fumaça branca, resolvi mandar abrir o motor e então verificamos:
    Um Pistão quase quebrado;
    Anéis de segmento quebrados (gastos);
    Folga nos pistões;
    E o cárter cheio de pedaços de ferro (sapata,corrente, anel segmento etc...)

    Bom vamos lá:

    Como já havia colocado o Weber 460 e feito toda ignição nova, ign elet (ap), Bateria 70A Heliar Zero bala, bobina bosch vermelha, cabos de velas novos, velas novas, tampa do distribuidor e etc...
    Retíficamos o motor todo e então depois de muito pesquisar aqui no forúm, levei as conclusões ao meca e resolvemos o seguinte:

    Usar pistões de santana a gasolina 0,20 = 81,5 mm contra os 79,0 mm do NIVA.
    Bom o bloco foi preparado e a parede parece que nem foi mexida.
    Um detalhe p/ continuar usando as bielas do NIVA embuchamos com anéis (é esse mesmo o nome?) de fusca.

    Pessoal o carro é outro, responde rápido ficou mais forte e esperto as acelerações são mais precisas, apesar que troquei o sist acelerador por um a cabo mas, o negócio é que melhora sim o desempenho do carro.
    Até coloquei uns adesivinhos p/ comemorar

    Tenho agora que acertar o carbura aí já é outra parada...

    Pessoal fotos em anexo
    estou andando meio ocupado no momento mas, qualquer dúvida é só perguntar que tão logo possa responderei na boa

    Valeu

    Fotos
    1- Motor c/ pistão original
    2- Caixa do pistão
    3- pistão novo (Metal leve)
    4- Pistão
    5- Bloco preparado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-21-03-07_1734.jpg   Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-22-03-07_1312.jpg   Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-22-03-07_1313.jpg   Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-26-03-07_1836.jpg   Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-26-03-07_1838.jpg  

  • #2

    mais fotos...

    1- comparando o novo com o original
    2- mais comparações
    3- Olha quanto abriu!
    4- Biela embuchada ops!
    5- colocando o motor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-26-03-07_1853.jpg   Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-26-03-07_1855.jpg   Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-26-03-07_1854.jpg   Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-23-03-07_1714.jpg   Motor Original 1.8 - Eu Fiz...-27-03-07_1724.jpg  

  • #3
    Lindo trabalho!!! Parabéns por ter documentado e apresentado aqui. Esse é o verdadeiro espírito niveiro (e do fórum claro). Valeu!!
    Só uma pergunta: Quanto gastou nas peças e mão de obra? Se puder responder claro!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #4
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Lindo trabalho!!! Parabéns por ter documentado e apresentado aqui. Esse é o verdadeiro espírito niveiro (e do fórum claro). Valeu!!
    Só uma pergunta: Quanto gastou nas peças e mão de obra? Se puder responder claro!
    Valeu.
    Sem problema
    Mão de obra + peças +- 1.800,00

  • #5
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Maravilha Cinho!

    "Preguntas":

    Qual a taxa de compressão que ficou com os pistões que usou? Cê não chegou a mexer nos pistões.
    Já têm idéia de comsumo?
    Sua relação de diferencial é 10/41 ou 43?

  • #6
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Meu povo,
    Sem mudar de assunto, mas tirando uma dúvida:
    O Niva 91 têm a relação de diferencial 10/43 então consigo me manter a 90 Km/h em 3000 rpm.
    Com a relação 10/41 alguém têm idéia de quanto ele desenvolve em 3000 rpm?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Bom noite Mauricio , como os calculos para a relação de engrenamento são regras de tres diretamente proporcionais , acredito que é so fazer uma regra de tres , aí dá 95 km por hora .

  • #8

    Wink Gostei do trabalho

    Gostei da opção do pistão AP , como ele é bem cavado não deve subir muito a tx de compressão

    Agora achar que ficou 1,8 é muito otimismo , seu motor ficou com exatos 1652cc contra os 1567cc originais

    A tx deve ter ficado um pouco abaixo de 9,5:1 , ótimo para a nossa gasolina, isso vai te proporcionar um boa economia, mas ainda é pouco caso queira usar gnv sem perder desempenho (bom, vc não disse nada se fez algum trabalho no cabeçote)

    Essa opção é bem melhor que a opção do pistão fusca , sem duvida alguma

    tenho uma duvida se não teve que usinar a saia e a cabeça de pistão

  • #9
    Roveri.... vc colocou cambio de chevette no Niva?? como fezz???????????????

  • #10
    Roveri.... vc colocou cambio de chevette no Niva?? como fezz?
    Pode crê, compartilho dessa dúvida...
    Teu motor é original? Quem "produziu" a flange? O sistema de fixação e o acoplamento câmbio/Transferência é tipo o "original" (com "junta elástica" e/ou homocinéticas? de qual carro?) ou com acoplamento rígido fixado a um "subchassi" como fez o Roberto França?

    Bom, acho que chega de perguntas - por enquanto, hehehe - ...

  • #11

    Thumbs up

    Pessoal ando meio sem tempo por isso não respondi antes.
    Tivemos que embuchar a biela e retirar um pouco da cabeça do pistão, agora realmente não sei, vou ver e postao aqui.
    Qt a diferencial não sei não.
    Consumo vou começar a medir, pois tenho que dar uma regulada no carbura.
    Pessoal é 1.8 genérico é claro, mas posso afirmar que mudou muito o comportamento do carro.
    Resumindo ficou melhor.
    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade