x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30

POW!!! Valeu pela correção Cavalcante!!! Escrevi na pressa e troquei as bolas... opsss... rsrsrs...

Em vez de abrir outro tópico, vou resgatar este.
    Estou querendo aproveitar o feriado da semana q vem pra mandar brasa no assoalho, mas antes preciso saber umas coisas:
    - Qto tempo preciso esperar entre o ferrox e o inicio do da aplicação do MaxiRubber ?
    - Em qto tempo o MaxiRubber seca, para entrar com as mantas?

saudações niveiras

Garret, segue recomendações:

"Antes de receber FERROX, a superfície deverá ser tratada com lixas ou escovas de aço, para remoção da ferrugem grosseira ou mal aderida. Óleos ou materiais gordurosos deverão ser removidos com solventes. Vestígios de pinturas anteriores, se mal aderidos, deverão ser eliminados.

Aplicar FERROX por meio de pincel, em camada fina. Em poucos minutos nota-se que tanto o metal quanto os restos de ferrugem adquirem uma coloração cinza-escuro, características dos fosfatos. Se ao cabo de 4 - 6 horas ainda persistir em alguns pontos a coloração avermelhada da ferrugem, é sinal de que a oxidação era muito profunda, tornando-se necessária uma segunda aplicação. Vestígios esbranquiçados são típicos do processo, não se constituindo em problema técnico. Em caso de ferrugem leve, o produto deverá ser diluído com até 50% de água ou álcool etílico.

Após cerca de 8 horas, fazer uma limpeza sumária na superficie usando-se lixa, escova de aço ou lã de aço, em seguida aplicar o sistema protetivo escolhido (pintura ou óleo anticorrosivo).

Lembrar que o tratamento com FERROX não é uma proteção definitiva, e que o intervalo de tempo entre sua aplicação e a aplicação da proteção final, deverá ser o mais breve possível".

Fonte: http://paginas.terra.com.br/compras/ferrox/comoapli.htm

Após retirar toda a ferrugem com Ferrox, pinte a superfície tratada com uma tinta anti-oxidante... aí sim vc pode passar emborrachador.

Em relação as mantas, vc vai colar em cima da superfície emborrachada? Se sim, não reconedo que vc faça isso, pois o risco de acumular umidade entre a superfície emborrachada e a manta é grande!!! Recomendo que vc deixa solta. O tempo de secagem do Maxi Rubber é em torno de 12 horas, se não me engano, depende da quantidade de solvente que vc utilizou para diluir... depois disso que pode colocar a manta...

Não deixe de um dia pro outro não!!!

Não esqueça também que você não pode deixar o ferrox ou outro modificador de ferrugem aplicado durante a noite, pois ele absorve umidade. Por isso é importante a proteção (pintura) o mais breve possível após sua secagem!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Caros,
    fiz na semana passada a reforma do assoalho, como estava sem tempo, paguei pelo serviço. Na lanternagem, fechei todos os buracos, acho q tinha uns 4, alguns podres, após isto, ele passou o antiferrugem e 2x emborrachador e na parte de baixo "bate de pedra", ah ... e aproveitou tb para passar na parte de dentro das rodas.
    Eu ia fazer o acabamento no capoteiro, mas ai n tinha mais $$$tempo$$$.
    Comprei 5 metros da manta aluminizada de poliuretano (R$5,40 m), mas 3 ou 4 eram suficientes. Em cima desta manta entrei com a manta asfáltica de 3mm.
    Qto a acústica melhorou um pouco ... mas o q me surpreendeu foi o calor q melhorou uns 70%, no tunel ficou show, mas ao lado do cambio, proximo a perna sinto um pouco de calor ainda. Isto levando em conta q no sábado rodei muito com o carro.
    No geral vale o investimento !

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Garret,

esse do assoalho acho só melhora se revistir o túnel pelo lado de fora...o dia que tiver que tirar o câmbio fora...eu farei! Do lado do carona a tal fita de amianto é uma solução pois a fonte é o coletor de escape...projetado para esquentar as coisas em Moscou....

Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caros,
    fiz na semana passada a reforma do assoalho, como estava sem tempo, paguei pelo serviço. Na lanternagem, fechei todos os buracos, acho q tinha uns 4, alguns podres, após isto, ele passou o antiferrugem e 2x emborrachador e na parte de baixo "bate de pedra", ah ... e aproveitou tb para passar na parte de dentro das rodas.
    Eu ia fazer o acabamento no capoteiro, mas ai n tinha mais $$$tempo$$$.
    Comprei 5 metros da manta aluminizada de poliuretano (R$5,40 m), mas 3 ou 4 eram suficientes. Em cima desta manta entrei com a manta asfáltica de 3mm.
    Qto a acústica melhorou um pouco ... mas o q me surpreendeu foi o calor q melhorou uns 70%, no tunel ficou show, mas ao lado do cambio, proximo a perna sinto um pouco de calor ainda. Isto levando em conta q no sábado rodei muito com o carro.
    No geral vale o investimento !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem