x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Niveiro Novato

Hybrid View

Usuário Avatar de CHILL
    Entrada
    22/02/2007
    Agradecimentos: 0

Cool Niveiro Novato

Sou novato no mundo dos Nivas, estou pesquisando uma compra e apareceu um 91 em bom estado geral mas com motor ferrado, pergunto.

Qual seria o melhor motor para colocar no niva ? para o carro ficar que vai rodar 70% na cidade e 30% no campo, e que tenha um consumo decente ?

Qual melhor combustivel em relação ao consumo ?

Compensa retificar o motor e fazer mudanças ? quais ?

Agradeço e parabenizo belo excelente forum.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Chill,

há muitas possibilidades, mas ainda a menos trabalhosa e custosa é retificar o motor com pistões de Tempra 2.0. Vc passa o bicho pra 1.8 e se quiser rebaixa o cabeçote e passa pro alcool.
    No consumo, talvez melhore um pouco o consumo uma I.E, mas ai são outros 500.
    Bem vindo ao grupo.
    Atc,

Rones

Thumbs up Mais um

É isso aí amigo seja bem vindo, com certeza aqui é o melhor lugar para troca de experiências e fazer novas amizades.
    Como o Rones já falou também existe a opção dos pistões do fusca passa p/ 1.7 e quem já fez fala bem.
    Existe tópicos sobre este assunto bem completos dá uma pesquisada na barra de ferramentas aí em cima e voce tira esta dúvida.
    Valeu camarada!!!

AHÁ...Nivírus infectou mais um!!!
    Bem vindo!
    Quanto ao motor,uma retífica é interessante,porém,considere tambem colocar um motor AP 1.8 que dizem por aí que fica o bicho!

Vai de ap 1.8 mi e curta o poder....reduzido entáo...afe maria!

Bem vindo CHILL... boa sorte e paciência no início... não sei se já te disseram, mas o "difícil" são os 6 primeiros meses... depois fica tranquilo...

Não sei se o Nivoide e o Pedro tem razão quanto ao AP 1.8... talvez seja melhor manter o original com pistões do tempra (ou fusca, passat, etc... pesquisa por aí) mesmo... pelo menos tenho ouvido ótimos relatos a respeito...

Consumo decente no Niva?! hauhauhuauahuahuahuuahuah... só no GNV msm heheheh

Mudança no motor: o pessoal gosta de por igniçao eletrônica, dizem que melhora as respostas e mais algumas coisas que não lembro heheheh... não confunda com injeção eletrônica, isso ainda tem pouquíssimos pra se ter certeza se o resultado vale a pena, mas acho que deve valer sim e assim que mais alguns "pardais" tiverem testado isso talvez eu faça também... só não tenho intimidade suficiente com mecânica pra isso por enquanto...

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP

Muita calma...

CHILL,

Também sou novo no assunto...rssss...Estou com meu niva há menos de 1 mês...
    Cara, como já foi dito, muita paciência...muuuuiiiiiita....rss...Aos poucos, vc vai vendo que a coisa não é tão feia assim...é pior..rss....muito pior..rss...
    Sacanagem à parte, penso que uma retífica no motor original seria interessante, aumentando um pouco a potência (pistões de fusca, tempra, etc..)
    Qto. ao consumo, aí a coisa pega...niva econômico, só no GNV...mas aí...não anda, não sobe serra...enfim...vc ganha de um lado, e perde de outro!
    Mesmo assim, não me arrependi (ainda...rssss) de ter comprado o meu!
    Abs

Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP

Smile

Citação Postado originalmente por CHILL Ver Post
    Sou novato no mundo dos Nivas, estou pesquisando uma compra e apareceu um 91 em bom estado geral mas com motor ferrado, pergunto.

Qual seria o melhor motor para colocar no niva ? para o carro ficar que vai rodar 70% na cidade e 30% no campo, e que tenha um consumo decente ?

Qual melhor combustivel em relação ao consumo ?

Compensa retificar o motor e fazer mudanças ? quais ?

Agradeço e parabenizo belo excelente forum.

Seja bem vindo ao mundo dos Niveiros...pode se acostumar a sujar as mãos de graxa somente nos dias em que acaba com "eira" e sábados e domingos...hehehe...se é casado já prepara a esposa para ajudar nas fuçadinhas básicas no final de semana.

Quanto ao motor eu respeito a opinião de todos e como trabalho no mercado de reposição de auto peças sei muito bem que o motor AP 1.6 ou 1.8 injetado é uma maravilha...torque excelente, manutenção baratísssima e quase nunca quebra...injeção Vw num Niva não precisa nem falar é nota 10...porém lembre-se de que irá gastar um pouquinho$$$$ pois terá que comprar um motor com procedência + kit adaptação + mão de obra mecânico e eletrecista pra fazer um serviço bem feito...

Veja qual é o problema do motor, as vezes é somente uma troca de anéis...ou de bronzinas....

Meu carro é um Niva 91 e está com o motor original e atende minhas necessidades tranquilamente...coloquei somente um carburador 460
    e tasquei alcool na criança..mais nada...resultado , o carro ficou ótimo pra andar...ficou forte nas retomadas e o melhor 6 km/l...aqui em Campinas o álcool tá R$1,26.

Valeu

Camarada, eu to retificando o motor do meu russo, acho q até amanhã já pego a viatura, só falta instalar a ventuinha eletrica...passei para alcool...ao meu ver, levando em conta a relação custo/beneficio, acho melhor retificar, pois um ap sai por mais de R$ 5.000,00, no meu gastei +ou- R$ 2.000,00.
    tem esse topico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=retifica

Usuário Avatar de CHILL
    Entrada
    22/02/2007

Talking Valeu

Valeu pela dica, ainda estou pesquisando sobre o russo, mas tenho certeza que se tiver condições é melhor manter o motor original. senão trocar por AP

Usuário
    Entrada
    30/04/2007
    Amigos boa tarde sou novato na área e queria que os amigos me tirassem algumas dúvidas!!
    Se eu colocar um Niva sobre 4 cepos e colocar ele pra funcionar as 4 rodas deverão se mexer ao mesmo tempo? pergunto isso pois diozem que tem muita gente que tira o 4x4 integral dos nivas!!
    onde posso encontrar um para-brisa dianteiro do niva a venda? pois estou vendo um aqui em minha cidade que esta com o vidro trincado. aguardo os amigos niveiros nessa ajuda!!
    4X4 Brasil

Camarada Sobral, as rodas não, mas os 2 eixos sim... o que você trava é o diferencial central, os dos eixos continuam funcionando normalmente....

Dá uma olhada nesse link que explica bem http://www.camaradasdoniva.com.br/dicas/niva/tracao.htm

Também vale a pena procurar no google sobre funcionamento de diferencial...

Boa sorte,
    Gustavo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem