Queridos colegas, onde posso comprar,
*emborrachador maxi ruber
*Ferrox
*feltro com e sem piche
*manta viapol.
Estou querendo eu mesma dar uma geral com custo baixissimo no interior da viatura.Será que consigo?
Brigadinho.
Olá nova camarada! Que bom que vc desistiu de vender sua viatura - pelo menos recebi uma mensagem dizendo isso...
Se não me engano, muito desses materiais vc encontra em casas de materiais de construção ... fazer sozinha até dá, mas para o trabalho render melhor seria bom mais um ajudante. Aparece lá no Patorroco - Prado, prá vc conhecer o pessoal do NivaGerais ás quintas-feiras. Trocando idéias fica mais fácil.
Abçs e inté.
em vez de ferrox use um produto que se chama, PCV, primer convertedor de ferrugem. fabricante quimatic.
excelente, é a base de resina acrílica e realmente funciona....além de reagir com o óxido de ferro. ele forma uma camada acrílica em cima do metal
Cassia4x4, emborrachador e Ferrox vc compra em qq casa de tintas... manta Viapol em lojas de materiais de construção... feltro em casa de estofamentos de bancos, sofás, etc... Aconselho que vc aplique um fundo anti-oxidante antes de aplicar o emborrachador... e deixe a manta Viapol solta, isto é, sem colar no assoalho...
Seguinte, fazem duas semanas que eu terminei a parte frontal do niva...dá um travbalho sem precedentes, entao nao desanime, mas tenha muita mas muita paciencia...cada lugar q vc catuca aparece coisa nova...vai por mim.
Alguem utilizou fibra de vidro para tapar os buracos?
Se já, realmente existe uma aderencia perfeita da lata com a fibra?
estou fazendo estas perguntas pois ja vi um assoalho remendado com fibra e nem dava para ver nenhuma emenda ficou muito bom, mais em contrapardida conversando com um lanterneiro que tambem mexe com fibra o mesmo me garantiu que não funciona que a fibra e o ferro não junta de jeito nenhum
eu já fiz consertos com fibra e fica excelente.... o segredfo é preparar muito bem a chapa, lixar bem , e dar um acabamento legal com a fibra,,, além da resistencia ser muito boa
Tambem ja usei e fica muito bom.
Alem das recomendações do Friedman,não sou expert,deve-se fazer sempre um pouco maior do que o lugar a ser remendado,ou seja,pegar uns 4 a 5 cm de chapa boa.
Tenho o meu Niva ja 3 anos e estou lixando ele todinho e encontrei dois remendos com fibra na parte externa,e olha para tirar foi um perereco.
Gostei tanto da fibra que fiz ate uma cobertura para a bateria e para a parte esquerda inferior do painel.Para quem nunca trabalhou com fibra,gostei muito.
É claro que união perfeita é difícil entre dois materiais de propriedades tão diferentes assim. Mas uma união satisfatória se consegue tranquilamente.
Lembra daquelas f100 dupladas de antigamente? Uma boa parte delas eram dupladas em fibra (algumas em chapa). E dessas uma boa parte estão rodando até hoje (é claro que algumas em estado deplorável, mas sem podres na fibra!!!! pelo menos!). Vai tranquilo com a fibra, mas lembre-se que se não fizer direito aí vai ficar porco! Talvez esse lanterneiro que te falou isso é porque ele não deve gostar de trabalhar com fibra (vamos pensar por esse lado né!).
Abraços.
A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
Fábio.