x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    30/01/2007
    Agradecimentos: 0

Motor S-10 no NIva, possivel?

Ola galera, como ainda sou novato na area, essa semana tive uma duvida, normal, seria possivel colocar um motor da S-10 no Niva? Vale apena?...pois ja que vi um video com um niva com um motor de V-8 de corvete, acho que nao seja tão impossivel...

Zuleir

Quando estava buscando o Naniko (Niva que aparece na minha assinatura) lembro que me ofereceram um Niva 92 mas que havia sido totalmente "depenado" estava sem tração dianteira, sem o câmbio original, com motor de opala semi-fundido, com vários pontos de ferrugem na lataria (aliás havia mais ferrugem que lata) e inúmeros outros pontos contra

Até aí tudo bem, pois caso viesse a negociá-lo isso me daria opção de realizar as adaptaçõies que quisesse sem aquele sentimento de culpa por estar tirando a originalidade do pobre Russinho

Fui lá todo contente perguntar para o meca se seria possível instalar o MWM Sprint 2.8 no Niva em questão após alguns minutos de medições o meca me disse que seria possível contudo teria que cortar a parede corta-fogo pois o motor era muito comprido

Além disso também teria que "dar" um jeito para refazer toda a furação onde se acopla o câmbio no assoalho e talvez até mesmo reforçar o local com uma chapa

Pelo que vi seria um "trampo" daqueles .... e para piorar a situação o cara que queria vender o Niva pediu um Absurdo Na época (2 anos atrás) e na situação em que se encontrava o Russo pediu R$ 8.000,00 (sem choro) Achei o preço fora da realidade e continuei a procura.

Portanto se essa era sua dúvida .... tendo $$$ mão-de-obra especializada, tempo e paciência de sobra qualquer transformação torna-se possível o dilema fica a cargo do custo/benefício

PS - Alguém por aqui assiste o Monster Garage que passa todas as terças (13:00 H) no Discovery Channel??? Tirando uma base do que é feito lá é possivel ter uma vaga noção que qualquer loucura é factível