x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Exclamation Revestimento térmico no teto

Moçada, resolvi abrir este tópico para complementar os tópicos sobre reforma e proteçao termica/ácustica do interior.

Estou mexendo no interior e não sei como desmontar e remontar o teto.

Tb não sei que material usar para substituir o material antigo, encardido e de má qualdiade.

Toda ajuda será bem-vinda!

Grato.

Nivóide, para desmontar o teto eu não sei como faz, mas para vc tirar o forro vc terá que tirar todos os vidros e depois tirar uns grampos (que ficam escondidos pelas borrachas dos vidros) que vão preso a lataria... o forro vc pode pedir para um tapeceiro fazer... o isolamento vc pode usar feltro em que um dos lados parece piche... o lado piche vai pra baixo e o lado feltro vai colado no teto...

Edson, essa meleca de piche com feltro tá lotada no niva e é uma M. Penso e algo mais moderno, como espumas, aluminio, etc.

Qto aos grampos, vc está correto, mas não se se precisa tirar os vidros, se vc arrancar (risos)...o problema é montar depois. E aí como faz?

Outra coisa é que eu queria fazer o serviço e não mandar fazedr...custa muito caro.

Sexta-feira numa loja de artigos de tapeçaria em Maringá vi um material similar ao Dynamat que utilizava na época que trabalhava com som automotivo.

O vendedor me disse que servia para isolar ruído e também calor, não sei dizer nada a respeito da qualidade ou eficiência do material, mas se for mesmo similar ao Dynamat será uma excelente opção.

Segundo me informaram o material é Argentino, sendo comercializado na forma de um rolo de borracha preta que vem com uma das faces adesiva a qual deve ser fixada à lataria do veículo.

Para que o material acompanhe as formas do assolaho ou teto deve-se moldá-lo com um soprador térmico (por isso disse que me lembra muito o Dynamat), o preço que me passaram foi R$ 14,00 (metro quadrado).

Caso alguém já tenha utilizado poderia postar um relato mais fidedigno acerca da qualidade deste material

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Sexta-feira numa loja de artigos de tapeçaria em Maringá vi um material similar ao Dynamat que utilizava na época que trabalhava com som automotivo.

O vendedor me disse que servia para isolar ruído e também calor, não sei dizer nada a respeito da qualidade ou eficiência do material, mas se for mesmo similar ao Dynamat será uma excelente opção.

Segundo me informaram o material é Argentino, sendo comercializado na forma de um rolo de borracha preta que vem com uma das faces adesiva a qual deve ser fixada à lataria do veículo.

Para que o material acompanhe as formas do assolaho ou teto deve-se moldá-lo com um soprador térmico (por isso disse que me lembra muito o Dynamat), o preço que me passaram foi R$ 14,00 (metro quadrado).

Caso alguém já tenha utilizado poderia postar um relato mais fidedigno acerca da qualidade deste material
    Amigo, esse material da dynamat é bom mesmo?? Ele pega umidade??
    Pq tô para ajudar uma amigo a reformar o niva dele e estamos na fase de escolher o material, já tinha usado no meu a manta asfáltica, mas dou nota média pois molha...Queria uma coisa mais moderna que ficasse fixa no assoalho mas ao mesmo tempo impermeável... aí eu faria os furos dos drenos...
    ABs

Meu filho ! esquece revestimento do assoalho ! No assoalho somete tinta ! Pronto ! Nada mais do que tinta !
    Talves um fundo betuminoso, mas manta não !

Nivóide, o feltro com piche tb tem aluminizado. O que vc menciona não é o que vem originalmente com o Niva? Se for esse, é um m. mesmo!!!

Dieselboy, eu vi um Hot com esse Dynamat... fiquei impressionado com a eficiência desse material, mas rapidamente esqueci da existência dele por causa do preço... caaaaaaro demais!!!

Demarques, se vc tiver dinheiro de sobra, compra o Dynamat mesmo... dá uma olhada no link: http://store-garage34.locasite.com.b...57df277cb78a3e

Concordo com o Roveri... no assoalho só tinta... eu acrescentaria bate-pedra e emborrachador... manta só se for solta... se molhar, é só tirar a manta e deixar secar...

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Meu filho ! esquece revestimento do assoalho ! No assoalho somete tinta ! Pronto ! Nada mais do que tinta !
    Talves um fundo betuminoso, mas manta não !
    O Dynamat pode ser utilizado em qualquer parte do veículo, sem problema algum

Para que tenham uma idéia na época que trabalhavamos (meu irmão e eu) com som automotivo, forrávamos alguns carros que participavam de campeonatos de qualidade com o intuito de minimizar vibrações internas, externas, amenizar a reverberação acústica, diminuir ruídos internos das portas, porta-malas, painel, etc e de "quebra" ainda evitar que o calor tornasse o habitáculo uma fornalha.

O resultado obtido é significativo, contudo o "problema" é o custo do material isso deve-se ao fato do material em questão ser importado (USA) sendo portanto cotado em dólar

O Dynamat era comercializado em São Paulo por uma importadora de equipamentos de áudio chamada Troy Imports, mas não me recordo o fone de contato, na verdade acho que numa mudança acabei perdendo nossa valiosa lista de fornecedores aliás diga-se de passagem, uma perda irreparável

A respeito do Dynamat, é um material à base de borracha, portanto impermeável, é disponibilizado em diversas espessuras, a mais "grossa" que utilizamos foi a Super-E (20 mm) para aplicar em nosso Kadett GSI que competiu em uma prova de SPL

Havia também outras marcas deste mesmo tipo de de material como o "road Killer" da marca Stinger e ainda da mesma marca também havia uma tinta denominada "Noise Killer" de coloração azulada que podia ser utilizada como base primária para amenizar os ruídos.

Somente utilizamos os 2 juntos (Noise Killer + Dynamat Super-E) em uma Ranger STX e no Kadett acima mencionado, ambos participantes de provas de SPL neste caso podia-se fechar a caminhonete e ligar o som num volume alto que do lado de fora praticamente não ouvia-se nada, o fator que impedia nestes casos o isolamento total eram os vidros.

Até pensamos em substituí-los por acrílico de 20 mm, mas daí comprometeria demais a originalidade do veículo para uma futura revenda.

Edson

Na mosca é esse mesmo o material ao qual me referi.

Mas pode sim passar no assoalho sem problemas

Acabei de encontrar um link da própria Dynamat que mostra a diversidade de aplicações para o produto em questão, vale a pena conferir:

http://www.dynamat.com/

Dieselboy, eu tenho esse site... tb tenho os catálogos da Dynamat... queria comprar, mas com o preço... apesar de ser de borracha, impermeável, existe o problema de formar umidade entre a manta e o assoalho... a solução para evitar isso é executar uma boa pintura no assoalho, passar emborrachador (ou bate-pedra) e colar muito bem a manta para não deixar qq espaço vazio... claro que os drenos teriam que ser fechados ou deixados furos na manta coincidindo com os furos dos dreno... eu prefiro a última opção. Esse material da Dynamat é mole, bem mole, diferente das mantas asfálticas... o fato de ser mole facilita a colagem no assoalho sem deixar espaços vazios que favoreçam a formação/acúmulo de umidade...

Sobre a Troy Imports, achei o site deles... segue link: www.troyimports.com.br

Antes de mais nada gostaria de salientar que o tópico começou como revestimento do teto e agora estamos discutindo o tratamento do assoalho ! (merecia um novo tópico né )
    Eu não conheço esse tal produto Dynamat, mas não me parece lógico um assoalho de jipe que está sempre sujeito a ficar molhado receber uma manta que por ventura pode esconder uma umidade em algum canto ( num sei se estou sendo confuso), mas meu, uma manta sempre vai deixar uma fresta !!!!!!!!!
    Veja bem, no assoalho do niva tem aqueles ve´s (recortes) pra drenagem d'agua , se essas porras não estiverem livres para respirar,vão aculular umidade com certeza !
    O que eu sempre preguei nos foruns de niva é manter o assoalho bem raspados e com uma boa pintura , pois assim fica facil de verificar o "ressurgimento"do "maldito" e para proteção uma manta retiravel pra poder botar no sol pra secar
    CAPITI

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    "... tb tenho os catálogos da Dynamat... queria comprar, mas com o preço ..."
    Realmente o preço é para "botar" qualquer um para correr achei que com o passar do tempo iria tornar-se mais acessível, me enganei
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    "... Esse material da Dynamat é mole, bem mole, diferente das mantas asfálticas... o fato de ser mole facilita a colagem no assoalho sem deixar espaços vazios que favoreçam a formação/acúmulo de umidade ..."
    Se a aplicação for feita da maneira adequada a elasticidade do material aumenta bastante, por isso é necessário esquentá-lo com um soprador térmico. Fazendo isso o Dyanamat irá adquirir as propriedades elásticas de um "chiclete" preenchendo praticamente qualquer vão existente.

Mas atenção, se quiser um serviço bem feito vai exigir muita prática e sobretudo PACIÊNCIA .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem