x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 61

Hybrid View

Smile Como aliviar a direção do Niva?

Pessoal,

meu niva esta com a direção como veio ao mundo.. ou seja... esta deixando meus braços cada vez mais fortes!!

Qual a dica para aliviar a direção?

Instalar alguma cx de direção específica? usar a tal direção Francesa do Niva ( onde acho? )... enfim.. o que voces já fizeram para solucionar o problema?

Abraços
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Usuário Avatar de quacula
    Entrada
    11/04/2006
    Agradecimentos: 0

Soluções

Olá camarada, eu dei uma volta no niva do Jossano, um camarado nosso q colocou uma direção do Opala.. cara... ficou muuuito loka, outra solução é a direção francesa... se nao me engano nos caras q fazem o kit aerocar tem,,, tinha um anuncio no mercado livre, mas nao tem mais... na sarancar tem, custa aaaacho que 350,00 aliviada...

Mas vou falar a verdade, acho melhor vc deixar a original e fazer academia, eu particularmente posso recomendar muito boas academias em SP... rs...

abraços

Citação Postado originalmente por quacula Ver Post
    Olá camarada, eu dei uma volta no niva do Jossano, um camarado nosso q colocou uma direção do Opala.. cara... ficou muuuito loka, outra solução é a direção francesa... se nao me engano nos caras q fazem o kit aerocar tem,,, tinha um anuncio no mercado livre, mas nao tem mais... na sarancar tem, custa aaaacho que 350,00 aliviada...

Mas vou falar a verdade, acho melhor vc deixar a original e fazer academia, eu particularmente posso recomendar muito boas academias em SP... rs...

abraços

Certo, Certo... academia ta fora de cogitação.. hehehehe

to querendo mesmo é melhorar o carro pra patroa tambem poder andar...

Abraços
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Cara adapta logo uma de opala.... o meu tem e vc vira o volante com um dedo.....

Citação Postado originalmente por friedmann Ver Post
    Cara adapta logo uma de opala.... o meu tem e vc vira o volante com um dedo.....
    como é a adaptação? Tem que fazer algum corte na lataria?

Já vi que a adaptação do setor de direção do maverick nescessita um corte no assoalho. Isso não me agradou muito...

Abraços

Usuário Avatar de quacula
    Entrada
    11/04/2006

Namorada???

Cara vc falow tudo, deixar o carro com a namorada,... e se eu contar que comprei o meu niva exatamente pra ficar com a minha namorada???

AAAAaaa Eskeci de falar, ela é professora de Ed. Fisica, dá aula em uma das principais academias de Sao Paulo, na Bioritimo... e em outra, ela é professora de Body Pump e outros programas.. por isso mesmo comprei o meu niva.. assim ela qd nao está dando aula está treinando,,,,,

Hahahahahahaha....

mas a caixa do opala é mesmo muuuuuito boa, paaaaaaaaarece q sai por uns 1.000,00 não sei bem ao certo....

E aquele lance de trocar uma bucha da caixa de direção por um rolamento?? não precisa mudar quase nada, só tornear a caixa pra caber o rolamento e me disseram que fica leve, sem desmultiplicar mais, e sem folga... mas nunca vi uma instalada... parece que é isso que o Albino tá anunciando por R$500 (o 1o produto em http://www.apoio4x4.com/servicos_adaptacoes_niva.asp) , mas se for feito na sua caixa deve ficar baratíssimo...

Usuário
    Entrada
    18/09/2006
    Camarada , tenho um niva com caixa de maveric, e é uma beleza. Muito macia na cidade e muito boa nas trilhas. já comprei o em poçante assim.Mas recomendo

Abraço
    Daniel

Setor do maverick

E quanto a adaptação no carro?

Tem mesmo que cortar alí perto dos pedais para a peça se adaptar?

Voces podem me confirmar sobre isso e se realmente tive ro corte se não fica aberto..

Abraços

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    E quanto a adaptação no carro?

Tem mesmo que cortar alí perto dos pedais para a peça se adaptar?

Voces podem me confirmar sobre isso e se realmente tive ro corte se não fica aberto..

Abraços
    A caixa de direção adaptada do Maverick vem com uma flange para ser instalada no local original da caixa do Niva, sem cortes na lata.
    O que deve ser feito, no entanto, é mandar o braço Pitman para o Bibe, pois ele vai diminuí-la e soldá-la para completar a adaptação. Na hora de instalar, será preciso dar um calor no braço Pitman para abaixá-lo um pouco de modo que os braços não batam no diferencial.
    Eu me assustei com esse negócio de soldas, mas meu mecânico não ficou nem um pouco preocupado e não há relatos - que eu saiba - de qualquer acidente envolvendo esta adaptação. O Bibe a faz há muitos anos.
    Ainda será preciso alinhar a direção.
    O custo total não é baixo, mas eu realmente apreciei muito o resultado. Na lama fica muito mais divertido pq como o volante precisa ser mais esterçado, o motorista tem que ser bastante rápido para controlar o carro.
    Mais uma vez digo que o motorista se adapta facilmente.
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem