x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61
  • #13



    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Mazzucatto, a direção francesa o pessoal tb chama de aliviada... o Rones referiu-se a "original aliviada" que nada mais, nada menos é a adaptação de rolamento no lugar do embuchamento da direção original... dizem que fica quase uma direção francesa, está sim a "aliviada original"!!!

    O Albino arrumou a minha caixa de direção francesa... estava com uma folga bem grande e, por vezes, ruim de esterçar... agora tá sem folga e esterçando que é uma beleza!!! Eu diria, sem exagero, que tá quase uma direção hidráulica!!! Ficou bem mais leve do que antes...
    Será quer alguem tem esse esquema para eu poder usar na orientação ao meu mecãnico?

    Voces já ouviram algo sobre a adaptação da direção do maverick?

    Abraços
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #14
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Será quer alguem tem esse esquema para eu poder usar na orientação ao meu mecãnico?

    Voces já ouviram algo sobre a adaptação da direção do maverick?

    Abraços
    Se for o esquema de aliviar com rolamentos nos lugares das buchas, acho que ao levar a caixa em uma recondicionadora das boas os caras vão saber do que se trata e fazer o serviço. A adaptação é interna na caixa e não externa. Por fora a caixa fica exatemente igual.

    Quanto às de Maveco já ouvi sim falar e já andei. O que ouvi falar: tem que ser a do V8 e tem que fazer flange. Impressões ao dirigir: mais leve que a minha hidrúalica, porém tem que dar muito, mas muito mais voltas que o normal para esterçar.

    Eu particularmente não gostei.

  • #15
    Tenho um amigo que tem a do maveco instalada.. vou pedir pra dar um avolta antes de partir para alguma opção.

    Abraços
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #16
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    A caixa do Maverick V 8 é muito macia, tenho uma no meu Niva. A origem é o Bibe, de Curitiba (o tel dele era 41-3565047, não sei se mudou). É preciso dar mais voltas no volante, mas logo o motorista acostuma. Estou muito satisfeito com a adaptação.
    Abs,
    Luiz Fernando

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/09/2006
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Camarada , tenho um niva com caixa de maveric, e é uma beleza. Muito macia na cidade e muito boa nas trilhas. já comprei o em poçante assim.Mas recomendo

    Abraço
    Daniel

  • #18

    Setor do maverick

    E quanto a adaptação no carro?

    Tem mesmo que cortar alí perto dos pedais para a peça se adaptar?

    Voces podem me confirmar sobre isso e se realmente tive ro corte se não fica aberto..

    Abraços
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #19
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    as buchas que são trocadas por rolamentos, são as que estão em vermelho?

    Alguem saberia a medida ou seria apenas levar a uma casa de rolamentos?


    Abraço
    Ricardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -direcao.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Amigos, colocar rolamento na caixa de direção eu fiz....mas não ficou o que eu esperava e acho que vocês também não vão achar melhora.

    Posto as fotos em breve do que eu fiz, mas continuo sonhando com uma direção mais leve e argh! sem a maldita folga!

  • #21
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    E quanto a adaptação no carro?

    Tem mesmo que cortar alí perto dos pedais para a peça se adaptar?

    Voces podem me confirmar sobre isso e se realmente tive ro corte se não fica aberto..

    Abraços
    A caixa de direção adaptada do Maverick vem com uma flange para ser instalada no local original da caixa do Niva, sem cortes na lata.
    O que deve ser feito, no entanto, é mandar o braço Pitman para o Bibe, pois ele vai diminuí-la e soldá-la para completar a adaptação. Na hora de instalar, será preciso dar um calor no braço Pitman para abaixá-lo um pouco de modo que os braços não batam no diferencial.
    Eu me assustei com esse negócio de soldas, mas meu mecânico não ficou nem um pouco preocupado e não há relatos - que eu saiba - de qualquer acidente envolvendo esta adaptação. O Bibe a faz há muitos anos.
    Ainda será preciso alinhar a direção.
    O custo total não é baixo, mas eu realmente apreciei muito o resultado. Na lama fica muito mais divertido pq como o volante precisa ser mais esterçado, o motorista tem que ser bastante rápido para controlar o carro.
    Mais uma vez digo que o motorista se adapta facilmente.
    Abs,
    LFC

  • #22
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Amigos, colocar rolamento na caixa de direção eu fiz....mas não ficou o que eu esperava e acho que vocês também não vão achar melhora.

    Posto as fotos em breve do que eu fiz, mas continuo sonhando com uma direção mais leve e argh! sem a maldita folga!
    Verifique se a folga não é tb decorrente das ponteiras (braços curto e longo da direção).
    Abs,
    LFC

  • #23
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    LFC, infelizmente não. Isso até virou obcessão para mim, pois depois que tive o trabalho de rolamentar a caixa, com a caixa na mão fiz um ajuste fino eliminando o máximo de folga mas quando viramos o volante, eis a folga: de 1 a dois dedos.
    Meus terminais são Nakata de D20, mandei o torneiro refazer também a bucha do apoio direito sob medida e realmente a folga está na direção antes de mexer o conjunto que está super ajustado.

  • #24
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Maurício,

    qd vc instalou o rolamento vc trocou o setor? A folga da cx geralmente se encontra ali. Antes de trocar minha caixa original tentamos trocar o setor para aliviar, a folga desapareceu, mas não melhorou no peso, que era um dos objetivos. Uma dica se vc pensar em DH, tente achar a da Sportage, qd vi uma caixa dessas, pensei que fosse a original do Niva de tão pequena.

    Boa sorte,

    Rones

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade