x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/08/2003
    Idade
    44
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Motor do Limpador de Parabrisa




    [/b]Olá galera....
    Estou com um nivinha que é um capeta.....
    mas o limpador de parabrisa não prosga....
    Gostaria de saber se existe algum limpador que eu possa adaptar
    no lugar do original.....

    Um abração
    Fábio

  • #2
    Fabio!

    Eu coloquei um motor de Renaut 19, como já haviam fios para as duas velocidades ficou uma jóia, a velocidade aumentou bastante. No vidro traseiro da pra adaptar o motor do Gol.

    Tem vários motores que podem ser adaptados , é só ter um bom eletricista.

    [ ]'s / / , \ \ , / / , \ \

  • #3
    Eu coloquei um motor de Renaut 19, como já haviam fios para as duas velocidades ficou uma jóia, a velocidade aumentou bastante.
    Evandro,

    O motor do renault 19 não precisou de nenhuma adaptação?


    []s

  • #4
    Camarada Marzano!

    Nesta adaptação a única diferença que encontrei foram os plugs, que depois de feita a emenda, eu vedei com silicone.

    Quando você for procurar por um motor no desmanche, leve o motor original para comparar as furações e o encaixe do eixo. As peças e componentes podem ser diferentes dependendo do ano de fabricação.


    [ ]'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Evandro Nappi
    Fabio!

    Eu coloquei um motor de Renaut 19, como já haviam fios para as duas velocidades ficou uma jóia, a velocidade aumentou bastante. No vidro traseiro da pra adaptar o motor do Gol.

    Tem vários motores que podem ser adaptados , é só ter um bom eletricista.

    [ ]'s / / , \ \ , / / , \ \

    deu pra continuar usando o forro original com esse motor, ou ele é maior que o original e o forro ficou levantado?

  • #6
    Grande!

    Usei o mesmo forro e não ficou levantado. O motor utilizado é do mesmo tamanho.

    [ ]'s

  • #7
    Camagadas,

    Dando uma olhada nas dicas do site http://www.nivacuritibae4x4.pop.com.br/

    Dizem que o motor de para brisa do chevette encaixa perfeitamente.
    Resta saber se não tem diferença de ano/modelo.

    Alguem quer tendar e dar seu relato depois?

    []s

  • #8

    Ressuscitando o tópico...

    O motor do limpador do parabrisa torrou!!!!! Achei em um desmanche um do laika, é igualzinho, só não tem aquela caixinha que parece uma chave de temperatura.
    1.Aquilo é o temporizador?
    2.Dá para usar o do laika sem problemas?
    3.Estava pensando em retirar o motor (somente o motor) do laika e colocar na engrenagem do que tenho, pois aí fica com a quela caixinha. O que me dizem?
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #9
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    1. Não, aquilo não é o temporizador. O temporizador do Niva fica por trás da caixa de fusíveis, é uma caixa preta plástica de ±5x3x2cm. Aliás, é uma tranqueira, que funciona por bimetal...
    2. Motor é motor. Funciona, com as devidas adaptações...
    3. Acredito que seja mais fácil a substituição de um conjunto por outro. Provavelmente (não conheço o motor do Laika, mas como é o mesmo fabricante e mesma base...) se encaixa perfeitamente no pantógrafo do niva.

  • #10
    Obrigado Cavalcante, mas então, o que seria aquela peça (a caixinha que falei?) tem idéia?
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Tens uma foto da caixinha? Se possível aberta...

  • #12

    O outro motorzinho também tem...

    Cavalcante, ontem abri o motorzinho do laika e percebi que ele tem uma caixinha também, só que interna, e nela entram os mesmos fios da externa que tem no niva. Ou seja, tem a mesma função (eu espero). Nas fotos você percebe ela. O do niva é aquele com a caixinha de plástico meio branca por fora, o do laika tem a caixinha preta embaixo do plástico. Parece ser mais moderna. Abraços..... (ainda não descobri para que serve, se souber me dê um toque).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor do Limpador de Parabrisa-1.jpg   Motor do Limpador de Parabrisa-2.jpg   Motor do Limpador de Parabrisa-3.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade