x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1

Não parece ser o temporizador. O motor do Niva tem uma proteção contra sobre-corrente (quando o motor é travado, a corrente sobe e o enrolamento queima por sobreaquecimento). Pode ter a mesma função. Outra coisa é que os terminais do motor do niva têm um conector a mais: 4 fios: negativo, positivo direto (que faz com que o motor continue girando até o fim do curso para retornar as palhetas à posição de descanso depois da chave desligada), velocidade lenta e rápida. Acontece que o motor do niva só tem uma velocidade. Esta caixa da qual você fala pode ser o redutor de velocidade do laika (não sei se o laika tem duas velocidades, é só um palpite) e por questão de compatibilidade, a Lada resolveu fazer os dois com a mesma pinagem...

Cavalcante, também não sei se no laika ele tem duas velocidades, mas o motor do laika também tem 4 fios, e na comparação que fiz eles estão exatamente na mesma posição (nos mesmos pinos), inclusive os dois da caixinha externa do niva entram na caixinha interna do laika. Ele funcionou idêntico ao do niva. Se aquela caixinha é para evitar o motor de queimar ela não funcionou no meu, pois ele travou por ter quebrado um bracinho do limpador e tostou por dentro, inclusive acabou com a bateria. Mas o importante mesmo é que eu sei que os dois funcionam idênticos, ou seja, compatível, e isso que é importante para os companheiros que tem o mesmo problema saberem. Abraços e obrigado pela força.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Pessoal, não está havendo alguma confusão com as velocidades do limpador de pára-brisas do Niva? O meu Niva tem duas velocidades e é original, inclusive as alavancas para mudança da mesma... acho que o do Laika deve ser 3 velocidades, ou não?

O meu niva tmb tem 2 velocidades,e tambem é original...uma é hiper lenta,e a outra é super lenta,ahuhauehuehauehaue

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Pera ai galera....o meu Niva tem duas posições....q pra mim não quer dizer velocidades. 1 - Intermitente e 2 - normal. Parece que no Laika são 3 positions: intermitente, normal e rápido.

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP

Confusão...

Pessoal, velocidade é velocidade, modo temporizado (e não itermitente, ou seja aleatório, como infelizmente é o "temporizado" do niva...) é modo temporizado. Quando no modo temporizado o motor é ligado de tempos em tempos, na mesma velocidade (meça o período de uma revolução no modo temporizado e no contínuo e verá que é o mesmo).
    O limpador do Niva tem uma só velocidade. E funcionamento contínuo ou temporizado. A maioria dos carros tem duas velocidades e alguns três velocidades (normal, rápido e alucinante ). A maioria dos carros tem um temporizador fixo. Outros intervalos reguláveis (a GM é mestre nisso...).

Citação Postado originalmente por emtsuhako
    Pessoal, não está havendo alguma confusão com as velocidades do limpador de pára-brisas do Niva? O meu Niva tem duas velocidades e é original, inclusive as alavancas para mudança da mesma... acho que o do Laika deve ser 3 velocidades, ou não?
    Edson, se o laika tem três velocidades eu não sei, mas o motor tem as mesmas conexões (eu mesmo retirei do laika e coloquei no niva e antes disso abri para verificar), então acho que por lógica deve ser igual ao niva. (por lógica...)
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Olá Sr., estou ressucitando este topico porque estou com um problema maior. Sempre achei o sistema de limpadores de parabrisa de meu niva muiiiiitissimo ruim, mas tinha outras prioridades no carro, agora que fui mexer nele descobri que nada é original, nem aquela barra que liga os dois suportes (acho que pivos) dos braços, então to afim de jogar tudo no lixo e tentar fazer uma adaptação mais eficiente.

O que voces aconselham?

Grato,

Marcio Farias
    Cascão/Niva 91
    Feira de Santana - Ba

Galera,o jeep daqui de casa é um Willys 87...eu também queria instalar um esquichador nele, só que não tem angulo pra isso no capô...onde vcs acham que eu devo instalar?

[]'s

Camarada,
    pela foto no teu avatar o que tu menos precisa é água ... mas, tenta aqueles de caminhão (acho que scania) que tu prende direto nos braços do limpador.

Humm...é uma idéia interessante mesmo...mas a foto do avatar foi um pequeno erro de calculo meu (que sou o navegador) e do meu pai =x
    sauhashusahusahusauh

[]'s
    Obrigado

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Marco Tulio Ver Post
    Galera,o jeep daqui de casa é um Willys 87...eu também queria instalar um esquichador nele, só que não tem angulo pra isso no capô...onde vcs acham que eu devo instalar?

[]'s
    Instalar no capô?? Eu nao faria isso...

Coloca o esquicho preso no braço da palheta, fica muito bom.
    Ah, vê com Darlan que ele fez assim no Jeep dele.

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem