x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Gambiarras

Usuário Avatar de quacula
    Entrada
    11/04/2006
    Agradecimentos: 0

Gambiarras

Galera, não que eu ache q o niva é cheio de gambiarras, mas tipo, queria ver o pessoal aki falando das mais absurdas gambiarras feitas no niva, sei lá, tipo, quebrou o cabo do acelerador na trilha e prendeu ele acelerado usando cadarço ou coisa do tipo, essas coisas,,,, pergunta, pq colocar um tópico desses, como eu gosto de coisas diferentes (aja visto q por isso tenho um niva rs) eu queria idéias para poder ir pensando...rs

Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    1) Minha namorada já levou o Niva no mecanico, acelerando apenas com o afogador que ela mesmo esticou...

2) Já coloquei araldite na bomba dágua que estava vazando, e com isso cheguei no mecanico (depois de colocar mais agua umas 10 vezes na estrada)

3) O porta malas até hoje usa um "cabo de vassoura" ao invés de amortecedor.

4) Já usei interruptor de luz de parede, no lugar do cilindro de ignição (até conseguir comprar outro cilindro)

5) Já usei o interruptor de luz de parede para desligar o motor de arranque que travava e não desligava mais.

6) O niva ficou uns meses ligando só quando se dava umas batidinhas no motor de arranque...

7) Durepox no radiador então era frequente, até eu mandar dar uma geral nele...

8) Elástico segurando as alavancas da reduzida e bloquei (presos no banco) foram usadas até substituir o acoplamento e conseguir alinhar corretamente a caixa...

9) Ainda hoje, existe um pano em baixo do painel de cada lado, para evitar que a agua da chuva (que ainda insiste em entrar pelo vidro) caia nos eletronicos...

Não fiz isso no Niva, mas num Kadett que eu tinha antes do russo e é uma dica mto válida.

Vindo de Jaú p/ Santo André, em seguida eu rumaria para Praia Grande. Ao estacionar em Santo André percebi que uma mangueira apresentava um vazamento, pois o garfo de acionamento da embreagem a tocava qdo o pedal não estava acionado.

Enrolei a mangueira com várias voltas de silver tape e sobre a silver tape, lado a lado, prendi muito bem apertadas 2 dezenas de fitas hellerman (tb conhecidas como "Tier up", "engasga/enforca gato", etc).

Fui e voltei da praia numa boa, apenas tendo ficado de olho no ponteiro da temperatura para evitar surpresas.

Tb já encapei o cabo q liga bobina-distribuidor com muuuuuuuuita fita isolante por causa de uma rachadura na capa do cabo que causava uma enlouquecedora fuga de corrente. Isso durou vários meses. rs

É o que eu sempre digo:
    "Que não seja infinito posto que é gambi. Mas que seja eterno enquanto funcione. E remendado novamente qdo parar de funcionar".

Sou contra gambiarra, a não ser em caso de emergência mecânica ou financeira.

Abraços
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Essa deve ser uma das piores!!!!!

Num domingo a noite ao trocar o niva de garagem o cilindro inferior da embreagem estourou. Como tinha compromisso em vários lugares na segunda não tinha tempo de pedir outro e etc. etc. Então desmontei o cilindro inferior, o embolo estava correndo dentro dele totalmente livre. Aí com fita veda rosca eu enrolei na haste do êmbolo e sob o anel de vedação. Recoloquei a borracha por cima e o anel (isso fez a borracha expandir), montei, sangrei (mas foram 3 horas de serviço para bolar algo). Na segunda mesmo comprei o cil. da toyota (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?t=24740), mas acabei ficando uma semana usando até colocar a outra. detalhe, não vazou nada e agora é meu cilindro reserva.
    Gambiarra não, serviço adaptativo de urgência não recomendado.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Certa feita eu fui fazer aquelas inspeções (que não se deve fazer, pq sempre achamos alguma coisa! rs...) vi que o alternador estava caído. Isso mesmo, caído. Quebrou o parafuso de sustentação do mesmo, não o de ajuste, o de suporte. Para fazer a coisa andar, coloquei um pedaço de vergalhão e funcionou direitinho até eu chegar na loja de parafusos e comprar um adequado.

[]´s,

Já fiz duas gambiarras com saquinhos de supermercado... uma eu cobri o distribuidor com saquinho de supermercado para passar num alagado... foi tranquilo!!! Noutra eu usei saquinho de supermercado para "substituir" temporariamente a coifa da homocinética...

Talking

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Já fiz duas gambiarras com saquinhos de supermercado... uma eu cobri o distribuidor com saquinho de supermercado para passar num alagado... foi tranquilo!!! Noutra eu usei saquinho de supermercado para "substituir" temporariamente a coifa da homocinética...
    E eu aqui quebrando minha cabeça sobre o destino para esses miseráveis poluentes!!!! Vou fazer uma distribuição para os donos de nivas!!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Fábio, eu deixo sempre um saquinho preso a alavanca de câmbio para jogar lixo... e levo mais uns dois de reserva para eventualidades... pode parecer frescura, mas uma vez coloquei um saquinho em cada pé para não sujar os tênis no barro... hehehe!!!

Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Um pedaço de ferro retorcido para segurar o silencioso... essa até que é normal!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem